Capítulo 04

250 21 0
                                    

Paola recebeu a notícia de que a mãe estava no hospital, preocupada com a saúde de Val, Paola foi até lá.

Chegando ao hospital, a jovem conversou com o médico que lhe deu a notícia de que ela estava diagnosticada com um câncer de mama e que já era tarde, pois estava em um nível avançado onde não adiantava fazer nenhum tratamento. Elas voltaram para casa, Val não dialogava com Paola e ela já não aguentava mais o silêncio naquela casa.

Paola: Que estranho, já se passaram dois dias que a senhora foi para o hospital e a Dona Margarete ainda não veio me perguntar nada.

Val: Eu já falei com ela, ela já me interrogou com várias perguntas.

Paola: Como sempre... velha e fofoqueira. Bom, você falou sobre o seu câncer, e o que ela falou? Vai me conta ?

Val: Não, não falei sobre câncer nenhum. Ela perguntou o que o médico havia falado e eu... eu menti. É, eu menti! Eu disse que era só um mal estar, afinal, ninguém precisa ficar sabendo disso, filha.

Paola: Te entendo, mãe. Olha, eu não posso falar que sei a dor que você está sentindo, porque não sei... Mas eu estou aqui, sempre que precisar desabafar, é só me chamar. Te amo! -- beijou sua face e a abração --

Val: Muito obrigada, filha! -- com lágrimas nos olhos --

Paola: Agora eu vou trabalhar. Eita, já estou atrasada! -- falou ao olhar no relógio --

Ela estava atrasada para o serviço, já era 13:20, e como se não bastasse, Paola pegou um trânsito de mais 30 minutos... Ela chegou em seu serviço às 13:50...

Paola entrou na loja e foi direto ao balcão de atendimento.

Jamily: Poxa, amiga, por que demorou? -- sussurrou --

Paola: Estava com a minha mãe, você sabe o que aconteceu. E também peguei um trânsito enorme à caminho daqui.

Jamily: Hum...

Carla passou com algumas caixas e disse:

Carla: O Pedro quer falar com você. Ele está muito bravo, Paola!

Paola: Mas o que eu fiz?

Ela foi até a sala do patrão. No meio do caminho, deu de encontro com Victor.

Paola: Victor?

Victor: Oi -- a comprimentou --

Paola: O que você está fazendo aqui? -- surpresa --

Pedro, o patrão chegou.

Pedro: Ele é o novo atendente daqui. Já se conhecem?

Paola: Sim, porém pensei que não tinham mais vagas para atendentes aqui, temos?

Pedro: Digamos que eu vou mandar alguém embora, porém como pode ver já contratei outra pessoa.

Paola: Como assim? A Jamily e a Carla são ótimas funcionárias, você não pode fazer isso!

Pedro: Paola, você está chegando atrasada todos os dias. Eu até entendo os seus problemas, mas você tem que entender e saber diferenciar o trabalho e sua vida pessoal. Não dá mais.

Paola: Você está me despedindo? -- questionou --

Pedro: Sim! Paola, você está demitida.

Victor: O que? É ela quem você ia mandar embora? -- aparentemente incomodado com a situação --

Pedro: Sim, era ela a incompetente de quem eu estava falando!

© 2017 TVDay Channel, Inc.

Dois AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora