Mesmo que eu tivesse dito aquilo, "avisar" Anthony estava se mostrando uma tarefa bem difícil, principalmente porque eu não tinha ideia de onde estava o cartão com seu número. Desisti de procurar por que já estava perto das onze da noite e eu tinha uma entrevista de emprego no dia seguinte, mas antes de dispensar Helena (ela estava me ajudando) a fiz prometer que não contaria nada a Miguel ainda, porque era óbvio que ele ia perceber quando minha barriga começasse a crescer, só que por enquanto eu queria evitar sermão, principalmente quando eu não tinha tanta certeza se tudo isso ia terminar bem.
Felizmente dessa vez eu lembrei de ligar o despertador então não tive nenhuma surpresa ou correria e cheguei ao meu destino faltando ainda quinze para as oito.
A doceria era linda, toda decorada em tons de rosa claro e lilás, havia um enorme balcão branco e várias prateleiras encostadas nas paredes, havia ainda quatro mesinhas de madeiras com duas cadeiras cada, em resumo era como um sonho que cheirava incrivelmente bem.
Fui até o balcão onde uma ruiva sorridente enfileirava o que me pareciam ser pães de mel em uma cesta.
- Oi - disse para chamar sua atenção e ela levantou o rosto me olhando curiosa. - Será que você poderia me ajudar? Eu vim falar com Michael sobre a vaga de atendente.
- Você é Elisa Banks?
- Sou eu sim.
- É um prazer conhecê-la, sou Chloe Campbell, esposa do Mike - ela disse estendendo a mão pra mim, a apertei sorrindo. - Desculpe a bagunça, nosso negócio é relativamente novo então ainda estamos nos adaptando - comentou apontando para as prateleiras.
Foi só então que eu notei que a maioria delas estava vazia.
- Tudo bem - garanti olhando em volta, eu tinha chegado cedo de mais e a loja estava vazia e eu não tinha nada pra fazer.
- Mike foi comprar alguns ingredientes para os bolos, ele não deve demorar.
- Não tem problema - disse sorrindo. - Quer ajuda?
- Não precisa.
- Eu insisto - disse divertida com sua expressão de surpresa. - Eu sou a ansiedade em pessoa, e já estou nervosa o suficiente de estar aqui, me ocupar é o melhor jeito de não acontecer um desastre.
Chloe riu.
- Se é assim, eu aceito.
Eu e Chloe passamos os próximos vinte minutos enfileirando doces e abrindo caixas, não me importei realmente em estar ajudando sem ter sido contratada, me ocupar era mesmo o melhor para eu não pensar no meu outro problema, e pra resolver esse eu precisaria de mais tempo e um pouco de sorte.
- Desculpe amor, houve um problema com os pedidos, você acredita que o cara queria me vender material de construção? - um moreno de olhos escuros chegou falando, ele passou direto por mim e beijou Chloe. - O que ele acha que eu vou fazer com tijolos aqui?
A ruiva riu e Michael finalmente pareceu me notar.
- E você quem é?
- Elisa Banks - me apresentei estendendo a mão, ele apertou parecendo confuso. Suspirei. - Eu vim para a entrevista de emprego.
Seus olhos se arregalaram e ele corou um pouco.
- Ai meu Deus Srta. Banks, eu esqueci completamente de você, me desculpe. Eu sou Michael Campbell, falei com você pelo telefone.
- Não tem problema, e eu meio que deduzi quem você era - disse fazendo um sinal em volta para a loja vazia. Me arrependi na mesma hora quando o moreno arqueou uma sobrancelha. - Bem, não foi o que eu quis dizer... Eu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Amor ✓
RomanceO dia de Elisa já estava sendo uma porcaria, ela tinha sido demitida do emprego de garçonete por jogar um copo de cerveja em um cliente - pela quarta vez -, seu aluguel estava atrasado e se isso já não fosse ruim o suficiente naquele dia ela tinha e...