Tudo está escuro não vejo nada , sinto o cansaço abatendo ,uma forte dor pulsa em minha cabeça , não sei onde estou . Minhas mãos presas e meu pulso doendo.
Uma luz invade o lugar, uma coisa ruim aos meus olhos que estavam acostumados com a escuridão.
Ouço uma voz , mas parece está distante.
- Ana...-----------
Como hoje é domingo era para ser dia de descanso, dia de dormir até mais tarde.
Fioni, meu gato, está em cima das minhas cobertas passando o seu rabo em meu rosto me fazendo espirrar , sim tenho alergia a gatos , mas tenho um porque meu pai amava gatos e ele não sabia que eu tinha alergia.Clara já está me chamando no andar de baixo para comer, mas ela não é como toda mãe carinhosa para acordar um filho. Ela tem gritos ensurdecedores quando quer.
Primeiro passo descer as escadas sem cair por estar com sono, ainda mais com esses velhos degraus.
Acordo toda manhã de domingo para ajudar minha mãe , é o dia que ela me leva para o orfanato onde trabalha para brincar com as crianças.
Depois de tomar café subo para me arrumar , ou melhor , tentar arrumar.
Não sou o tipo de garota que se importa muito com aparência , não vejo necessidade em ficar me arrumando para agradar alguém , porque me sinto bem quando me visto da minha forma.Prendo meus cabelos porque eles não me agradam aos olhos.
Nada de maquiagem , pois eu prefiro ser natural de manhã , não que eu seja linda , pelo contrário!, só não me sinto bem quando passo maquiagem de manhã.- Filha vamos já estamos atrasadas.
Desço as escadas depressa para não me atrasar , caminho até o carro e entro.
Geralmente não gostava muito de ir numa manhã de domingo ao orfanato, quando poderia estar dormindo em um sono profundo ,mas depois que conheci Miguel mudei totalmente de ideia.
Já é lugar antigo sem muita estrutura ,pois não tem muita verba para reforma, mas é grande e acolhe muitas crianças.
Quando chegamos já vejo ele a minha espera sorrindo de orelha a orelha. Uma vez não deu para eu vir e ele ficou triste , achando como se eu tivesse o abandonado. É triste pensar que uma criança veja as coisas assim , mas não é sua culpa seus pais terem a deixado.
Ele já vem correndo para meu abraço , com suas covinhas aparecendo e grande beijo na minha bochecha. Esse é o Miguel uma criança feliz que apesar de tudo o que passou e que me ensina muita coisa quando venho aqui.
- oi tia Ana , achei que você não viria hoje.
- só me atrasei um pouquinho, estava com muito sono. - bocejo e ele ri.
- vamos tia quero apresentar um novo amigo.
- ótimo e como é o nome dele.
- Felipe.Entramos para conhecer o Felipe.
A sala do orfanato é grande o bastante para muitas crianças , com vários sofás bastante velhos , um grande tapete no chão com uma pequena tv já velha.Miguel foi puxando a minha mão em direção à aglomeração de crianças em volta de um garoto que estava sentado de costas para mim , não era uma criança e sim alguém da minha idade ,ou até mais velho.
- Tio Felipe essa é a Ana.
O garoto virou para me olha pelo jeito não gostou muito pela cara que fez.
- oi. - me encarou com uma cara que não sei descrever, está entre desprezo e desdém.
-Oi. - respondi sutilmente.
- agora eu já tenho um irmão é uma irmã mais velha - disse Miguel quando paramos de nos encarar. Não sei se ele percebeu, mas não fomos muito bem um com a cara do outro.
- bom crianças que tal fôssemos brincar lá fora.- disse para quebrar o gelo.
Recebi alguns gritinhos de ansiedade para ir lá fora brincar no pátio. Eles saíram correndo pela porta de entrada, só Miguel um pouco mais atrás por estar caminhando.
Felipe se juntou ao meu lado com receio.
- pensei que fosse mais bonita. - falou Felipe ao meu lado.
- desculpe- me príncipe- sente a ironia- não se da para agradar todo mundo, nem tudo é do jeito que a gente espera . - lanço um sorriso cínico e ele me olha meio bravo, babaca achou que ia ficar quieta.
Ando mais despesa para acompanhar o Miguel.---+--+--++-----
Huahauha oiii!! nada melhor que começa um livro com uma linda patada não?!!
🤔😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Seja Um Novo Amanhã
Genç KurguSim talvez eu esteja só me sentindo mal neste momento , vai passar é algo breve. Tem que passar. Meu nome é Ana Paula , tenho 17 anos e sou de cabelos escuros e olhos escuros algo comum aos olhos dá sociedade nada de diferente. Ultimamente tenho me...