O Moinho

405 13 2
                                    


Segundas feiras depois de fins de semana assim eram sempre super longas e difíceis, doía-me o corpo todo mas sentia-me bem. Arrumo-me, vou para o trabalho, no trabalho conto aos colegas o trail, a paisagem, o cominho, a organização, Ema e a sapatilha, a linha da meta. Recebo a mesma atitude dos outros, riso.

Cláudio: Mara, não gostas mesmo nada de perder.

E não gostava, odiava perder, e lembrar-me da situação fazia ferver-me o sangue um bocadinho. Estava incomodada com ela.

Passa o dia, vou para casa, Renato já esta em casa quando chego, tem algo para comermos, comemos, ele vai para o treino dele e eu costumo ir correr mas estava completamente esgotada. Fico no sofá pego no portátil, vou ao facebook tenho um pedido de amizade, de Ema Sousa. Inevitável não sorrir, acho engraçado ela se ter dado ao trabalho de me procurar no facebook, aceito o pedido de amizade, passa-me pela cabeça que ela me vai dizer algo, não diz. Entretanto vou ver o perfil dela. Realmente ela era uma mulher bonita. Atlética, morena, um pouco mais alta que eu, cabelo castanho não muito escuro mas mais escuro que o meu, olhos verdes, aqueles olhos verdes que se notavam mal se olhava para ela. Muitas fotos com amigos, trails, com família, uma dedicada irmã, Genebra, boas músicas, boas frases, bons gostos, passei bastante tempo naquele perfil, e olhava muitas vezes aqueles olhos, dei por mim a pensar que já estava lá a tempo a mais. Fechei o computador, estava cansada, fui dormir.

Acordei com o despertador, e o primeiro pensamento que tenho é "será que ela me enviou alguma mensagem?!" vou directa a caixa do messenger, não tinha nada. Nem sei porque pensei nisso, por ter sido a última coisa que tinha feito na noite anterior talvez.

A hora de almoço Renato publica no meu mural do facebook uma foto minha no pódio de domingo. Em segundo lugar. Ema na foto, não gostei muito da ideia, mas já tinha comentários a dar-me os parabéns, a falar bem de mim deixei estar.

A noite antes de ir para o meu treino fui de novo ao facebook, tinha um gosto de Ema na foto! "A SÉRIO!!!" Ela realmente tem uma lataaaaa. Abri a janela de conversação com ela e escrevo: a sério que gostas da foto estou em segundo lugar e tu em primeiro porque fiquei para trás a ajudar-te!!! ... não envio. Não consigo enviar, saio da janela dela. Fico a olhar por mais um pouco o gosto. Vou para o treino. Dei boleia com a minha amiga e colega de equipa Joana, ainda não nos timos visto depois do Trail então falo dele, da Ema e do gosto na foto, ela sorri e diz:

Joana: Esta-te a provocar, tem carisma, deixa lá. Ela é boa senão também não ia a tua frente.

Ya ya, que carisma! Não tinha achado piada nenhuma eu. 

Treinamos, tomamos banho, saímos. Na viagem para casa ao olhar para o telemóvel percebo que tenho uma mensagem no messenger, abro repentinamente, era de Ema Santos... dizia ela:

Ema: Pensei que me ias obrigar a tirar o gosto que pus na tua foto do segundo lugar por achares que estava a ser hipócrita :)

Era duma lata esta miúda, minha vontade era disparatar logo com ela, mas no fundo estava contente por ela me ter enviado mensagem e sorrio. Respondo:

M: Não não, claro que tu gostaste da foto, estava em segundo quando eras tu que devias estar. 

E: Tu não vais deixar isso passar, pois não?

M: Achas que sim? Podia ter ganho se não te tivesse ajudado.

E: Podias ter ganho se tivesses corrido mais que eu.

Não respondo naquele momento, estou a chegar a casa, subir os andares, entrar em casa. Tenho outra mensagem dela:

E: O teu problema não foi me teres ajudado foi o teres perdido e tu não gostares de perder.

Infinitos  (História Lésbica) -completa-Onde histórias criam vida. Descubra agora