Capítulo 14. Dela podemos esperar tudo

180 16 0
                                    

Um mês passou, meu pai me visita pelo menos uma vez por semana e sempre está dizendo que minha barriga está maior. Marciel não deu mais notícias, Daniel está decidido de que vai assumir a criançada, em um mês já vamos conseguir saber o sexo.
Acordo logo de manhã com o celular tocando, pego ele e vejo o ecrã, Pai.
Ligação ON.
- Oi pai?
- Oi filha, tudo bem?
- Tudo sim, o que o senhor quer?
- Sua mãe está chegando no Brasil hoje a tarde, ela está vindo ver você, você vem?
- Não sei pai, a mamãe nunca deu a mínima para nós, por que agora ela vai se interessar? Pela minha gravidez?
- Isso é desculpa, ela está querendo alguma coisa, mas você vem?
- Acho que sim.
- Liguei só para te avisar, preciso ir.
- Tchau pai.
- Cuide bem do meu neto em.
Ligação OFF.
Mesmo estando bem indisposta eu me levanto e tomo café da manhã, hoje vou sair com Daniel, acabo de comer e vou tomar um banho, não dá nem tempo de entrar no banheiro e eu sinto um forte enjôo e meu estômago embrulha, todo o meu café da manhã vai para o vaso.
- De novo?- Daniel diz escorado na soleira da porta do banheiro.
- Já chegou?- pergunto surpresa, era para ele chegar apenas a tarde.
- Fui liberado mais cedo, seu pai me ligou. Nós vamos para a casa de praia da sua família.- ele diz sorrindo.
- Ah não, não estou com disposição para aturar a minha mãe.
- Amor ela é a sua mãe e a sua família toda vai estar lá.
- Minha mãe é uma perua francesa que nunca deu a mínima para a família.- falo revirando os olhos.
- Mas ela não​ deixa de ser a sua mãe. E nós vamos para lá daqui a pouco, sem discussão.
- Por que daqui a pouco?- pergunto.
- Porque temos que chegar lá ainda hoje.

(...)

Por volta das sete da noite chegamos a casa de praia do meu pai no litoral de São Paulo, tinha vários carros parados perto da casa, nós descemos e fomos juntos até a porta, meu pai abre a mesma para nós e me abraça.
- Sua barriga já está maior.- ele fala.
- Você diz isso sempre que me vê pai.- eu digo rindo.
- Mas é a verdade.
- O bebê ainda é do tamanho de uma ervilha.
- Todas as grávidas dizem isso.- Daniel diz.
- É a verdade, não estou nem de três meses ainda.
- Mas já dá para ver a sua barriga.
- E eu já amo esse meu filhote.- Daniel diz me abraçando por trás.
- Já falei para você não chamar ele assim, parece um animal.- digo fazendo meu pai sorrir.- Onde a mamãe está? Ela não chegou?
- Sua tia e seu primo foram buscá-la!
- O Hugo também veio? Porquê não me falou antes?
- Pensei que você soubesse.
- Ele estava em Londres, nem imaginava que ele estaria aqui.
- Ele voltou ontem.

Eles chegaram, conversamos um pouco e fomos para a sala se jantar, estávamos falando sobre meu relacionamento com Daniel, aquela coisa chata de família curiosa.
- Quando éramos mais novos essa ruiva me contava tudo sobre os relacionamentos dela.- Hugo diz.
- Tudo o que?- Daniel pergunta curioso.
- Tudo, desde o amor platônico ao crush da sala.
- Ele era o meu diário, e sempre ficava falando que os meus crushs eram feios.
- Até por quê eu sou homem.- ele diz rindo.

Nós comemos e fomos para a sala, minha mãe entregou vários presentes a todos e me deu um macacão amarelo para o bebê, Hugo contou sobre os negócios na empresa do papai e eu sobre a gravidez, ninguém da minha família além do meu pai sabe que o filho não é do Daniel, minha mãe diz que precisa conversar sério com o meu pai e eles vão para o escritório de papai.
- Ela não saiu dos Estados Unidos a toa, ela quer alguma coisa.- Hugo diz.
- Eu falei a mesma coisa.
- Provavelmente ela vai pedir para o titio aumentar a mesada dela.
- Ou ela vai pedir uma casa nova em Nova York.- minha tia diz.
- Dela podemos esperar tudo.- eu digo rindo.
- Uma casa em Nova York ou aumento de mesada?- pergunto ao meu pai depois que eles acabam a conversa.
- Quase, ela quer que eu pague uma casa para ela no Brasil. Ela quer voltar, só que agora com o namorado e o filho dele.
- Porque agora ela quer voltar?
- Ela diz que quer ficar perto de você, acompanhar sua gravidez.
- Vou fingir que eu acredito.- digo revirando os olhos.

Subo para o quarto, arrumo todas as malas em um canto do quarto e vou tomar um banho, saio do banheiro de pijama e Daniel está deitado na cama com o celular na mão, eu me deito ao seu lado e ele me olha, ele toma um banho e volta para o meu lado na cama, conversamos um pouco e eu logo dormi.

Continua...

Votem!

O pecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora