The Letter

31 2 0
                                    


(Jimin)
Se fazem uma semana depois que Vovó Hope faleceu e Hoseok está morando comigo, hoje iríamos pegar o resto de suas coisas na sua antiga casa, disse ele que não conseguiria viver no mesmo lugar depois de sua morte, pois ficaria se lembrando e chorando todos os dias. Eu realmente concordo com ele.
Ao chegarmos na casa, Hoseok Hyung ficou parado na frente da casa a olhando. Suspirei e me aproximei ficando ao seu lado.


-Hyung...?
-Ah... – Me olhou e sorriu de canto. – Desculpa, é que...talvez seja difícil para eu entrar lá novamente.
-Se quiser pego suas coisas, pode esperar aqui! – Sorri de leve. – Não quero que faça algo que não esteja a vontade...
-Está tudo bem, Jimin. – Ele sorriu e entrou na casa. – Ah, o cheirinho da vovó...
-Já bate aquela saudades. – Entrei em seguida fechando a porta.
-O cheirinho do café. – Ele sorriu e me olhou.
-Dos bolinhos!
-É....Dos bolinhos. – Ele olhou em volta. – Dá dó colocar isso para vender.
-Porque não aluga? O dinheiro vai para você.
-Não, acho que vai para meus pais... – Ele fez uma careta me olhando. – Mas não seria uma má ideia, eles ganhariam mais dinheiro.
Subimos ao quarto dele para pegarmos as coisas, roupas, acessórios, tênis, vídeo-game etc.
-Jiminie! Vê nos outros quartos, acho que tem um par de chinelos meus por aí.
-Beleza...


Fui até o quarto de sua vó e lá estava seus chinelos, mas o que me chamou a atenção foi uma carta em cima da cama. Me aproximei surpreso, o envelope era dourado e havia um amuleto prata de uma borboleta nele, peguei sem abrir e levei até Hoseok.


-Hobi... Er... Eu acho que sua vó deixou isso para você.
-Oh? – Ele se virou e olhou surpreso. – O que é....? Ei, esse era seu amuleto favorito...
-É, talvez seja uma carta...quer abrir depois?
-Não não...! – Logo ele pegou a carta e abriu segurando o amuleto em uma das mãos. Realmente era uma carta. – Ok...eu leio depois, a gente se encontra com a galera.


Ele tinha lido um pouco e já percebi que estava angustiado, claro...faz sentido, sua vó, praticamente o único membro que restava em sua família faleceu a apenas uma semana atrás, ainda doía em todos essa perda trágica.


-Quer que eu ligue e a gente se encontre em casa?
-Beleza, pode ser. Vamos, já peguei tudo.
-Ok... – Sai da casa ligando para Jungkook que logo atendeu.
-Fala.
-A gente encontrou uma carta aqui na casa da vovó, Hobi Hyung vai ler pra gente na casa dele, avisa o pessoal?
-Pode deixar, ligo depois então pra avisar.
-Beleza.


Desligamos e voltamos a minha casa. Preparamos alguma bebidas e salgadinhos, esperamos eles chegarem sentados no sofá. Hobi ficava olhando a carta em cima da mesa de centro, o encarei por um momento e suspirei um tanto alto.
-Quer ler?


-Hmhm... - Ele negou com a cabeça. - Vou esperar eles. Estou apenas curioso, sabe como é? É estranho...por que ela me escreveria uma carta momentos antes de sua morte? Ela já sabia? Ela escreveu antes?
-Hyung, se acalme. - Me inclinei para frente. - Quando lermos provavelmente terá sua resposta.


Minutos depois algupe bateu na porta, eles haviam chegado. Nos acomodamos no sofá comedo os salgadinhos e tentando não deixar uma tensão ruim no ar antes de Hoseok começar a ler.


-Achou em cima da cama? - Namjoon franziu o rosto levando outro salgadinho a boca.
-Exatamente. - Arquiei minhas sobrancelhas e ele me olha surpreso. - Estranho, não?
-Pois é. - Jin suspirou e logo olhou s/n ao seu lado. - Será que ela já sabia?
-Talvez o médico tenha dito a ela o dia provável que aconteceria. - Ela dá de ombros.
-Ok! Chega de perguntas e vamos as respostas! - Hoseok deu um pulo do sofá indo pegar a carta, logo ficava de pé em frente a todos com a carta em mãos. - Ok...vamos lá.
Então a carta começou a ser lida por ele.

House of Cards - Efeito Borboleta, temporada 1Onde histórias criam vida. Descubra agora