♕ Capítulo 5 ♕

32 5 40
                                    

último para alegrar o sábado de vocês!
boa tarde/noite. Amanhã posto mais ♥



Abril deu espaço a maio e os dias continuaram a passar. O movimento no restaurante cresceu de forma perceptível e a reserva de dinheiro na lata de café de Lisa também cresceu de forma proporcional e reconfortante. Lisa não sentia mais os estertores do pânico ao pensar na possibilidade de que não teria dinheiro caso precisasse sair da casa.

Mesmo depois de pagar o aluguel, as contas e as despesas com comida, percebeu que, pela primeira vez em anos, tinha algum dinheiro sobrando. Não muito, mas o bastante para que conseguisse se sentir livre e leve. Na manhã de sexta-feira, ela parou em frente à loja Anne Jean's, um brechó especializado em roupas de segunda mão. Lisa levou a manhã inteira para examinar as roupas que estavam à venda e comprou dois pares de sapatos, duas calças, um short, três camisetas elegantes e algumas blusas, a maioria das quais eram de grife e que pareciam ser quase novas. Lisa ficava surpresa ao pensar que algumas mulheres tinham tantas peças boas de roupas que poderiam doar algumas que provavelmente custariam uma pequena fortuna em uma loja de departamentos.

Mila estava pendurando um mensageiro dos ventos em sua varanda quando Lisa chegou em casa. Desde aquele primeiro encontro, elas não haviam conversado muito. O trabalho de Mila, qualquer que fosse, parecia mantê-la ocupada, e Lisa cumpria tantos turnos quanto pudesse no restaurante. À noite, ela notava que as luzes da casa de Mila ficavam acesas, mas já era tarde demais para que fosse até lá. Por sua vez, Mila também não havia passado o fim de semana anterior em casa.

— Há quanto tempo não conversamos, hein? — disse Mila, com um aceno. Ela deu um toque no mensageiro dos ventos, fazendo-o tinir antes de atravessar o jardim.

Lisa chegou até sua varanda e colocou as sacolas no chão.

— Por onde esteve?

Mila deu de ombros.

— Você sabe como são as coisas. Trabalhando até tarde da noite, acordando cedo pela manhã, indo aqui e ali. Há momentos em que me sinto como se estivesse sendo puxada em todas as direções — disse ela, apontando para as cadeiras de balanço. — Você se importa? Eu preciso parar um pouco. Passei a manhã inteira limpando a casa e acabei de pendurar aquela coisa. Gosto do som que ele faz.

— Fique à vontade — disse Lisa.

Mila se sentou e movimentou os ombros em círculos, tentando relaxar.

— Você está ficando bronzeada. Tem ido à praia?

— Não. Fiz alguns turnos extras nas últimas semanas e trabalhei na área externa — disse Lisa, afastando uma das cadeiras e abrindo espaço para que pudesse esticar as pernas.

— Sol e água... O que mais há ali? Trabalhar no Ivan's deve ser muito parecido com uma temporada de férias.

Lisa riu.

— Não é bem assim. E você, o que tem feito?

— Nada de sol nem diversão para mim ultimamente — disse Mila, olhando para as sacolas de compras. — Eu queria ter vindo mais cedo para tomar outra xícara de café, mas você já havia saído.

— Fui fazer compras.

— Estou vendo. Achou algo interessante?

— Acho que sim — confessou Lisa.

— Bem, não fique sentada aí. Mostre-me o que você comprou.

— Tem certeza de que quer ver?

Safe Haven || D.J.HOnde histórias criam vida. Descubra agora