Oi nenês ♥
Depois de voltar da loja, Lisa estacionou a bicicleta nos fundos da casa e entrou para trocar de roupa. Ela não tinha um traje de banho, mas não usaria um desses mesmo que o tivesse. Por mais que fosse natural para uma moça caminhar em frente a estranhos com peças equivalentes a uma calcinha e sutiã, não se sentiria confortável vestindo algo assim na frente de Dinah em um passeio com seus filhos. Ou, francamente, mesmo que as crianças não estivessem presente.
Embora resistisse à ideia, Lisa tinha que admitir que Dinah a intrigava. Não por causa das coisas que havia feito por ela, por mais que aquilo fosse tocante. Tinha mais a ver com a maneira triste com que às vezes ela sorria, a expressão em seu rosto quando ela falava sobre sua falecida esposa, ou a maneira como ela tratava seus filhos. Havia uma solidão em Dinah que ela não conseguia disfarçar, e ela sabia que, de certa forma, era muito parecida com a solidão que ela também sentia.
Ela sabia que Dinah estava interessada nela. E Lisa tinha bastante experiência para reconhecer situações em que as pessoas a achavam atraente; a balconista da mercearia falando demais, um estranho que olhava em sua direção, ou um garçom em um restaurante que vinha mais vezes do que o necessário até a mesa onde ela estivesse sentada. Com o tempo, ela aprendeu a fingir que não percebia o interesse daquelas pessoas; em outros momentos, ela mostrava um óbvio desdém, porque sabia o que aconteceria se não o fizesse. Quando chegassem em casa. Quando estivessem sozinhos.
Mas aquela vida já não era mais sua, lembrou-se Lisa. Abrindo as gavetas, ela tirou um conjunto de short e sandálias que havia comprado na Anna Jean's. Na noite anterior ela havia bebido vinho com uma amiga e agora iria à praia com Dinah e sua família. Eram coisas comuns de vida comum. O conceito lhe pareceu estranho, como se ela estivesse aprendendo os hábitos e costumes de uma terra estrangeira, o que fazia com que se sentisse estranhamente encantada e desconfiada ao mesmo tempo.
Assim que terminou de se vestir, Lisa viu o jipe de Dinah vindo pela estrada de cascalhos e respirou fundo enquanto ela estacionava em frente à sua casa. "Agora ou nunca", pensou ela consigo mesma quando saiu para a varanda.
— Você precisa colocar o cinto de segurança, senhorita Lisa — disse Kristen por trás dela. — Minha mãe não vai ligar o carro até que você o prenda.
Dinah olhou para ela, como se quisesse dizer: "Está preparada?". Lisa lhe ofereceu seu melhor sorriso.
— Bem, vamos lá.
Em menos de uma hora eles chegaram à cidade litorânea de Long Beach, com seus sobrados de madeira e a maravilhosa vista para o mar. Dinah encostou o carro em um pequeno estacionamento perto das dunas; alguns tufos de grama alta se agitavam com a brisa marinha constante. Lisa desceu do carro e olhou para o oceano, respirando fundo.
As crianças desceram do carro e imediatamente foram em direção à trilha que serpenteava entre as dunas.
— Eu vou lá dar uma olhada na água, mamãe! — gritou Josh, com sua máscara e o snorkel nas mãos.
— Eu também! — acrescentou Kristen, seguindo seu irmão.
Dinah estava ocupada, descarregando a traseira do jipe.
— Esperem aí — gritou ela. — Vamos com calma, hein?
Josh suspirou e sua impaciência era aparente enquanto apoiava o peso do corpo, ora num pé, ora no outro. Dinah começou a retirar a caixa térmica de dentro do porta-malas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safe Haven || D.J.H
Fiksi PenggemarNos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.