último da noite.
Buenas noches chicas e hasta más ♥
Enquanto Lisa fazia compras, Dinah tentava se ocupar, observando-a com o canto do olho. Ela organizou os objetos que estavam sobre o balcão, deu uma olhada no monitor para ver como Josh estava, examinou o desenho de Kristen e voltou a organizar as coisas que estavam sobre o balcão, tentando fazer parecer que estava ocupada.
Ela havia mudado nas últimas semanas, com um leve bronzeado típico do início do verão, e sua pele tinha um brilho rejuvenescido. Também parecia menos insegura quando estava perto dela, e o que aconteceu hoje foi um dos melhores exemplos. Não, aquela conversa cintilante não havia despertado qualquer chama entre as duas, mas era um começo, não era?
Mas o começo do quê?
Desde o início, Dinah sentira que Lisa tinha problemas, e sua resposta instintiva fora querer ajudar. E, é claro, ela era bonita, apesar do corte de cabelo que não combinava com seu rosto e das roupas que não valorizavam seu corpo. Mas fora a maneira como ela confortou Kristen no dia em que Josh caiu na água que tocou verdadeiramente seu coração. E mais do que isso, a reação de Kristen às atitudes de Lisa. Ela buscou a proteção de Lisa como uma criança busca o colo da mãe.
Aquilo fez com que sentisse um nó na garganta, lembrando-a de que ela sentia falta de ter uma esposa com a mesma intensidade que seus filhos sentiam falta de ter outra figura materna. Dinah sabia que eles estavam sofrendo, e ela tentava compensar da melhor maneira que podia. Mesmo assim, só percebeu que a tristeza era apenas uma parte daquilo que eles sentiam quando viu Lisa e Kristen juntas. A solidão dos seus filhos era um reflexo da sua.
Ela ficou preocupada por não ter percebido aquilo antes.
Lisa ainda representava certo mistério para ela. Havia um elemento que faltava, algo que vinha lhe incomodando. Ela a observava, perguntando-se quem ela realmente era e o que a trouxera até Southport.
Ela estava em frente a um dos refrigeradores, algo que nunca havia feito antes, estudando os produtos que estavam atrás da porta de vidro. Lisa tinha uma expressão séria no rosto, como se estivesse debatendo o que comprar. Dinah percebeu que os dedos da mão direita dela estavam se movimentando ao redor do anelar da mão esquerda, dedilhando um anel que não estava ali. O gesto lhe trouxe algo familiar e que havia sido esquecido há bastante tempo.
Era um hábito, um tique que ela percebeu durante os anos em que passou trabalhando no DIC e que às vezes observava em mulheres cujos rostos estavam desfigurados ou tinham hematomas aparentes. Elas costumavam se sentar de frente para ela, compulsivamente tocando sua aliança de casamento, como se fosse algemas que as prendiam aos maridos.
Geralmente, elas negavam que os maridos as haviam agredido e, nas raras ocasiões em que admitiam a verdade, insistiam também que não fora culpa deles. Diziam que haviam provocado a raiva dos maridos. Diziam que haviam queimado o jantar, que não haviam lavado as roupas ou que eles haviam bebido. E sempre, sempre, as mesmas mulheres juravam que era a primeira vez que aquilo lhes acontecia e que não queriam prestar queixa porque a carreira dos maridos seria arruinada. Todos sabiam que o exército agia com rigor contra maridos agressivos.
As coisas eram diferentes com algumas delas, pelo menos no começo. Algumas insistiam em prestar queixa. Ela começava a montar seu relatório e as ouvia questionarem por que a burocracia e a papelada eram mais importantes do que prender um homem que batia em sua esposa. Ou mais importante do que fazer cumprir a lei. Ela redigia o relatório assim mesmo e lia para elas suas próprias palavras antes de pedir que assinassem o documento. Às vezes, era naquele momento que elas perdiam a coragem e ela notava a mulher aterrorizada que estava por baixo da superfície enraivecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safe Haven || D.J.H
FanfictionNos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.