Acordei assustado com batidas desesperadas na porta, parecia que alguém estava tentando me alertar sobre o fim do mundo, me levantei, coloquei o capuz e a máscara e fui atender o desesperado.
--- Laio, o que está acontecendo, algum problema?
--- Sim, Caos quer que todos os guardiões se reúnam na sala do trono imediatamente - disse ele com pressa.
--- Ele está irritado, fizemos alguma coisa errada? - perguntei com medo das resposta.
--- Não, ele só está com pressa, e isso é um problema.
Não entendi porque isso seria um problema, mas se tratando de um deus era melhor não arriscar.
--- Tudo bem Laio, logo estarei lá.
Laio saiu correndo para chamar os outros guardiões, fechei a porta, tomei banho, escovei os dentes, vesti minha armadura e fui para a sala do trono. Ao chegar na sala do trono encontrei Caos sentado.
--- Ômega - disse ele sorrindo - Como passou a noite?
--- Muito bem - respondi.
--- Será que você poderia me tirar uma dúvida?
--- Claro.
--- Do que você mais gostou ontem a noite, da festa, ou da companhia de Alpha?
Que bom que eu estava usando meu elmo, pois com certeza eu tinha corado.
--- Hã...eu...não entendi - gagejei, eu estava morrendo de vergonha.
--- O que devo pensar, vocês não se desgrudaram ontem a noite - disse Caos em meio aos risos.
--- Eu e Alpha somos amigos.
--- Claro, claro - disse Caos ainda sorrindo.
Os outros guardiões chegaram juntos, todos de armadura, curvaram-se diante de Caos e depois se posicionaram do meu lado.
--- Oi, Ômega - disse Alpha me abraçando.
--- Amigos, não é - comentou Caos sorrindo - Bom, já que todos estão aqui, podemos começar - disse Caos.
--- Começar o que? - perguntei.
--- Eu mandei chamá-los para lhes apresentar seus novos professores.
--- Então, enfim nosso treinamento começará? - perguntou Beta, do modo que ele falou, parecia que esperava por isso há muito tempo, mais até do que eu podia imaginar.
--- Sim Beta - respondeu Caos - É bom ver que estão animados, seus professores também estão ansiosos para começar a treiná-los.
Caos deu uma risada perversa quando disse que nossos professores estavam ansiosos para nos treinar, isso com certeza não era algo bom, mas não me impediu de ficar contente, voltar a treinar era o que eu mais queria, e pela reação dos outros guardiões posso dizer que eles desejavam a mesma coisa.
--- E onde eles estão? - perguntei.
--- Ah sim - Caos estava tão entretido, observando nossas reações, que esqueceu o fato dos professores não estarem ali - Laio, onde você está?
Laio entrou na sala, de cabeça baixa para não olhar nos olhos de Caos, aproximou-se do trono e fez uma reverência.
--- Estou aqui, senhor - disse Laio.
--- Onde estão os convidados?
--- Estão aí fora, esperando sua autorização para entrarem.
--- Ótimo, ótimo - disse Caos sorrindo - Mande-os entrar, por favor.
--- Sim, senhor.
Laio saiu novamente deixando-nos a sós com Caos, eu estava ansioso, posso dizer até que estava feliz por voltar a treinar, queria poder dividir essa felicidade com meus amigos, mas eles não estavam ali, iriam enfrentar uma guerra na qual eu os coloquei e eu estava ali, brincando com crianças, indo para bailes, e conhecendo novos professores, isso fez eu me sentir culpado, eu não merecia aquilo. Percebi que Alpha estava nervosa, ela estava inquieta, olhava para o chão e a todo momento mudava o peso do corpo de um pé para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERCY JACKSON O ÔMEGA os guardiões de Caos (livro dois)
Fiksi PenggemarNão, eu não morri no tártaro, mas também não voltei para o lado dos meus amigos, não sou mais um semideus, muita coisa mudou, agora sou um guerreiro mais forte e muito mais poderoso, sou líder dos guardiões de Caos, nós somos a elite do universo, e...