Após deixar a carta na recepção, deixo o hotel, vou andando e viro a esquina, escondo-me um pouco para que não me reconheçam, e espero até eles chegarem.
Passados uns vinte minutos eles chegam, com carros da polícia, vejo a Chloé, os pais dela com uma mulher e um homem, devem ser os tios que chegaram de viagem, logo depois um rapaz, ele como se sentisse a minha presença vira a cabeça para a minha direção e é aí que eu fico perplexa, é ele, o rapaz da praia, veio uma raiva de repente, e então veio uma conclusão á minha cabeça, ele é o primo da Chloé!! Não acredito, maldita coincidência!
Ele olha-me intensamente e começa a aproximar-se, ele vem atrás de mim, não, não pode ser, ele não me vai impedir de concluir o meu objetivo, não novamente. Começo a correr o mais que posso, ouço ele me chamar, mas ignoro, ele está cada vez mais perto, ele corre mais rápido do que eu!! Então por impulso viro na direção de um beco vazio, totalmente abandonado e escondido, chego até ao fundo e não há saída, porra!! E agora?? Paro e viro-me ele está aqui à minha frente ofegante assim como eu, olha-me com uma cara nada boa, em seguida aproxima-se, ficando de frente para mim.
- Tu és totalmente louca, mais do que eu pensava, ainda mais quando descobri que a garota que encontrei na praia pronta a morrer, é a mesma garota que os meus tios e a minha prima estavam e estão loucos à procura!! - grita ele cheio de raiva - tu tens noção do sofrimento que estás a fazer passar a eles?? - não respondo - responde!! - grita
- TENHO!! TENHO NOÇÃO DISSO DESDE O MOMENTO QUE ENTREI NA VIDA DELES HÁ TRÊS ANOS ATRÁS, POUCO TEMPO DEPOIS DE TER ASSISTIDO A MINHA MÃE E A MINHA IRMÃ TEREM SIDO
BRUTALMENTE... - gritei e não acabei a frase, pois dei-me conta do que ia dizer, ia expor o meu passado a um estranho, e eu não queria isso, mas mesmo assim continuei - Tu não sabes de nada, não me conheces, achas que eu não sei o sofrimento que eles estão a passar?? Eu estou a passar o mesmo, até pior, nestes três anos eu sei que sempre fui um fardo cheio de preocupações, trabalho para lhes dar, eu sei disso tudo, é por isso que eu os vou deixar em paz, eles não vão me ver nos próximos tempos, quem sabe até nunca mais! - digo mais controlada porém ainda irritada, não consigo parar de chorar, simplesmente é impossível.Ele olha-me atento e o vejo engolir seco.
- Eu não cria dizer o que disse de forma a achares que a culpa é totalmente tua, eles amam-te, eles vão ficar mais desolados ainda se tu os abandonares! - diz ele de forma arrependida.
- Agora já tens outra opinião é? - pergunto irônica - eu não quero ouvir mais nada vindo de ti, tu não me conheces para me julgares, e não me vais atrapalhar outra vez!! - digo firme preparando-me para sair daquele beco, passo por ele e o mesmo agarra-me o braço e encosta-me à parede com um pouco de força.
- Seja lá o que tenha acontecido contigo, seja lá o sofrimento que passaste e passas, tu não podes ir embora e deixá-los assim, eles falam de ti numa forma tão carinhosa, tão familiar, tu para eles és como uma filha e irmã, é normal eles sofrerem por tua causa, afinal tu és a família deles também, se fosse no caso da Chloé, se ela desaparecesse eles também iriam sofrer, tanto quanto estão a sofrer por ti, não é por teres o passado que tiveste que eles irão sofrer, chorar mais ou menos do que se fosse com ela!! Eles preocupam-se porque te amam, quando a pessoa que amamos está em perigo é normal nós ficarmos tristes, é normal chorarmos, é normal sofrermos, por isso não te sintas um fardo, um peso na vida deles!! Volta! Volta para a tua família!! - ele diz calmo e muito próximo a mim, eu não quero saber do que ele diz, apesar de quase ceder quando ele disse aquilo tudo, parecia sincero mas eu não posso ceder, não acredito!
- Muito bonito o que dizes, mas eu não acredito, eu não dou e não vou dar importância ao que tu achas ou deixas de achar, e não me impeças outra vez de ir embora. - digo desafiadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O "Passado" Presente
RomanceAnne Blake é uma rapariga com 19 anos que mesmo ao fim de 3 anos ainda têm tido aqueles pesadelos horríveis sobre acontecimentos que marcaram a sua adolescência com 16 anos. Ela não consegue seguir em frente com aquele passado ainda presente, mas...