Depressão

8 2 0
                                    

                         Distúrbio depressivo maior ou transtorno depressivo maior mais conhecido por depressão , é um distúrbio mental , que leva a nossa baixa autoestima , perda de interesse em coisas simples que faziamos antes de ter depressão , e sentimos muita dor. " tem pessoas que apresentam episódios de depressão separados por um intervalo de vários anos em que o comportamento é normal, enquanto outras manifestam sintomas de forma quase permanente".         

      Eu tenho depressão mas a minha é aquela que tem esses tais episódios que as vezes eu estou bem outras não durante muito tempo estou mal e acho que é isso que agora esta a acontecer eu estou mal , e com vontade de ir e nunca mais voltar. A depressão tem muitos motivos para acontecer a minha foi eu não sei porque a minha veio mas sei que tenho , eu sinto me mal todos os dias , sem vontade de viver e isso é horrivel , eu tomava medicamentos para ficar bem , eu tomo as vezes agora nem sempre mas todos passamos por momentos maus nas nossas vidas cada um tem a sua maneira de reagir , e algumas pessoas como eu ficam com depressão umas piores que as outras , mas não é para sentirem pena de mim, é só para verem que as pessoas com depressão são sensíveis , e que uma palavra magoa , uma atitude também magoa e faz nos sofrer muito mais do que as pessoas que não sofrem depressão. Eu sofro e sei do que falo , maioria do tempo estou mal , estou triste estou cansado sem vontade de fazer seja oque for , mas depois passa e eu fico bem mas á dias em que tudo volta , e eu estou cansado desta rotina as vezes so queria ir embora mas outras so queria ficar.  Eu não sou bipolar eu só tenho faces na minha vida em que eu quero e outras em que não quero. 

   
              Eu corto me , todos os dias em que sofro , parei por uns tempos mas voltei , também fumei e parei , mas não sabes nem metade do que passei. Uma pessoa quando fica cansada de se levantar da cama para "viver" ou coisas simples que todos fazem isso é porque precisam de ajuda e eu se fosse por mim se eu estivesse bem eu iria ajudar todos que vivem esses momentos essas coisas de que falei , eu vivo elas eu sei ... Mas ninguém se importa , quando tu morreres todos irão importar se mas será tarde demais ,  por isso dê valor ao que tem , aos amigos á familia , a tudo porque tem pessoas que nem isso tem , dê valor porque um amigo teu um familiar ,  pode estar a sofrer e ninguém sabe porque essa pessoa acha melhor ninguém saber e quando olhares nos olhos dessa pessoa olha bem e vê porque os olhos dizem a verdade toda , e não é um "estou bem " que diz a verdade , e também não é um "vai ficar tudo bem" que ajuda , tens de apoiar a pessoa e dizer que vais ficar ao lado dela mesmo que essa pessoa esteja errada mesmo que estejas chateada com essa pessoa ajuda- a ela precisa  de alguém ela precisa de apoio , e eu tive mas não foi o suficiente para eu me aguentar. 
 
         Tinha todos os motivos do mundo para poder ser feliz mas tenho todos para poder ser infeliz...
   Podia ser feliz porque tenho pessoas que me amam eu também amo elas , a minha mãe preocupa se comigo os meus amigos também , a minha família também . Eu não passo fome eu tenho uma casa eu estudo , eu tenho tudo oque uma criança pobre que não tem casa nem comida quer e eu dou valor a isso mas se eu morrer não me chamem egoista porque eu morri por alguma razão ...

Mais uma historia que acaba mal...Onde histórias criam vida. Descubra agora