Capítulo 6

28 0 0
                                    



– Você não pode estar falando sério. O Derek veio falar disso pra você? – Thommas perguntou, incrédulo.
– Claro que não, anta – Henry respondeu. – Quem me contou foi o Daniel.
– A Roberta e eu não íamos nos beijar, foi só uma briguinha nossa.
– O Daniel disse que não foi isso que pareceu. Disse que você parecia prestes a agarrá-la.
– Acontece que eu não estava, caramba! – ele exclamou. – Por que ninguém acredita nisso?
– Porque ela faz o seu tipo, porque você fala dela de um jeito diferente... – Henry ia citando e levantando os dedos a cada motivo. – Vocês vivem se implicando e mesmo assim vivem próximos, vocês...
– Tudo bem – Thommas fez sinal que ele parasse. – Eu já entendi o que você quis dizer – ele bufou. – Mas eu não ia beijar a Roberta.
– Hum, se você diz, não vou mais insistir – Henry disse, deixando claro em sua expressão facial que não tinha acreditado no amigo. – Só pensa no Derek , ele não vai te perdoar se você o trair.
– Desisto – bufou. – Parece que ninguém acredita em mim. E outra, por que não vão fazer interrogatório com a Roberta? Parece que só eu posso ser o culpado aqui.
– A Roberta não é a melhor amiga do Derek. Acho que você entende a diferença na traição.
– Eu não vou trair ele, eu não seria capaz disso – Thommas disse, sendo sincero. – Eu não faria isso com ele.
Henry percebeu a sinceridade nas palavras de Thommas, mas também percebeu uma ponta de dificuldade para ele falar. Tinha algum sentimento rolando.

Era final de semana e estavam todos no cinema, faltavam apenas Derek e a Roberta chegarem.
– Thommas, a Fanny não vem? – Mary perguntou, curiosa.
– Não, ela tá tendo que resolver umas coisas, decidiu que vai entrar em uma faculdade.
– Já não era sem tempo – Hope falou, rolando os olhos.
– Você pode ao menos fingir que suporta minha namorada?
– Eu não! Opto sempre pela sinceridade – respondeu, gargalhando.
– Idiota – Thommas a agarrou e lhe abraçou enchendo suas bochechas de beijos.
Mas ele paralisou ao ver Roberta chegando. Ela estava linda, com um macaquinho jeans e uma blusa meio folgada, que deixou um de seus ombros à mostra, e um batom vermelho.
– Vai babar, garotão? – Hope lhe perguntou.
– Oi, gente – Roberta falou antes que ele respondesse a provocação de Hope.
– Cadê o Derek? – Mary foi logo perguntando
– Ele não pôde vir, pediu que eu avisasse a vocês. Vai ajudar o pai dele em algo que eu não lembro – ela confessou, rindo
– Ahh, a Robin é toda minha – Daniel brincou, e correu pra lhe abraçar. – Mulher, não saia com essa boca vermelha por aí quando estiver desacompanhada. Ela lhe deixa muito sexy, você pode correr perigo.
Roberta gargalhou.
– Acho que devo dizer obrigada.
– Aceito um beijo como agradecimento – ele disse, rindo.
– Depois sou eu que estou interessado na Roberta – Thommas falou baixo para Henry.
– Você sabe que ele está brincando com ela. E, bom, ele só disse verdades até agora – Henry riu. – Ela está mesmo muito sexy.
– Hã? – Thommas o olhou, incrédulo
– Vai dizer que também não achou?
– É a Roberta!
– Relaxa, eu só estou constatando. Não vou agarrar ela, nada de ciúmes garotão.
– Eu não es...
– Eu sei, eu sei. – Henry falou dando tapinhas no ombro de Thommas. – Vamos escolher o filme.

O filme escolhido era de aventura com ficção científica, foi o único que fez as garotas e os garotos entrarem em um consenso.
– Esses filmes são tão nerds – Daniel reclamou.
– E o que você queria ver? Romance?
– Qualquer um ao lado da minha garota – ele brincou, abraçando Roberta de lado.
– Vamos entrar? – Mary chamou.
– Esperem só mais um pouco, minhas duas amigas estão vindo aí.
– Me diz que é a Francine – Daniel falou empolgado.
– Já me esqueceu?
– Ai Robin, você já tem donos demais, não tenho chance nessa luta – ele disse, fazendo Thommas ficar sem graça e meio que por instinto olhar para Robin que parecia não ter entendido nada.
– Robin – Francine gritou.
– Olhem elas aí. Não lembro se você chegou a conhecer as meninas Henry, então... Essa é a Francine e essa é a Madeline.
– Oi, gente – elas falaram juntas.
Henry todo cavalheiro foi cumprimentar as duas e já saiu de papo com Madeline.
– Se você não se incomodar, adoraria sentar perto de você, Fran – Daniel falou.
– É claro, Daniel – ela respondeu, com um sorriso.
– Ótimo, suas amigas nos roubaram os meninos.
– Boba.
– Ah, Mary, eu estou aqui pra você – Thommas disse, rindo
– Sai pra lá que vou sentar perto da Hope, você senta entre ela e a Robin.
– Okay – Thommas falou, meio incomodado, o que não deixou de ser percebido por Roberta.

O filme já havia começado, mas Roberta não conseguia prestar realmente atenção nele, o silêncio de Thommas estava deixando-a incomodada.
– Você tá irritado comigo? – ela perguntou no ouvido dele.
– Não – ele respondeu, sem nem virar pra o lado.
– E por que mal falou comigo?
– Porque estou em um cinema e geralmente venho aqui pra assistir – respondeu, ainda sem se virar.
– Grosso – ela resmungou e virou a cara.
Thommas bufou. Podia simplesmente ignorá-la, mas sabia que não conseguia.
– Desculpa, não quis ser grosso. Mas o filme tá bom, depois a gente conversa mais.
Mas dessa vez foi ela que nem virou pra o olhar.
– Ei – ele cutucou a cintura dela, fazendo-a rir, mesmo ainda não virando pra ele. – Me olhe – ele pediu, rindo e segurando o braço dela, mas ela apenas riu e não olhou. – Vou te beliscar.
– Sei que não vai – ela disse e sem nem perceber já tinha virado pra ele
– Sabia que você iria olhar – ele disse, rindo. A mão dele, que antes segurava o braço dela, agora estava repousada sobre a mão da mesma – Depois a gente conversa.
– Okay – ela respondeu, segurando a mão dele.
E assim ficaram, de mão dadas o filme inteiro.

– Meninas, vou levar vocês três em casa.
– Ai, que cavalheiro você é Thommas – Francine comentou, rindo.
– Eu iria levar a Mandy, mas já que você vai levar, fica pra próxima.
– Mandy – Thommas disse, baixinho para Henry. – Quanta intimidade.
– Idiota – Henry respondeu, e os dois riram.
– Vamos meninas?
– Vamos – as três responderam.

– Tchau, Mandy, até amanhã.
Francine já tinha sido deixada em casa e agora Thommas e Roberta estavam deixando Mandy também.
– Thommas, você vai passar direto, é essa a minha casa. Tá com a cabeça na lua? Pesando em quê?
"Tô com a cabeça em você", ele quase respondeu.
– Em nada – respondeu, e estacionou o carro.
– Obrigada – ela agradeceu, já soltando o cinto de segurança.
– Você já vai entrar? Achei que você quisesse conversar.
– Você me ignorou no cinema – ela disse, rindo.
– Mentira! Eu só queria ver o filme. E passei o filme todo de mão dada com você.
Automaticamente Roberta ruborizou.
– Você tá com vergonha? – ele perguntou, com um sorriso nos lábios.
– Claro que não – respondeu, dando uma tapinha nele.
– Claro que sim! Você tá toda vermelha. Isso tudo por que tocou na minha mão? Que fofa! – ele gargalhava.
– Para. É só que, mãos dadas no cinema é muito "casal". – e fez aspas com os dedos.
– Não somos isso – ele constatou.
– Eu sei.
– Mas você adoraria que a gente fosse – brincou e gargalhou
– Eu? Claro que não. Você que adoraria, quase me beijou na faculdade.
– Pirou? Eu quase nada. Aquilo não iria terminar em beijo.
– Aham, sei – ela ironizou.
– E nem me venha mais com esse assunto, já não aguento os meninos falando disso.
– Quem? Que meninos? Por quê?
– Você não pode perguntar uma coisa de cada vez? – ele brincou, tentando sair do assunto. Não queria falar disso com ela.
– Responde – ela mandou, rolando os olhos.
– É que seu namorado ficou com ciumezinho.
– Ele não é meu namorado, Thommas.
– Pra mim, ele já é seu namorado.
– Acho que quem tem que saber disso sou eu.
– E você sabe que ele é seu namorado.
– Vamos mudar de assunto? – ela pediu, e riu.
– Tudo bem, mas ele é seu namorado – respondeu e gargalhou.
– Idiota! Se você for falar disso, vou falar do seu "namoro" com a Fanny.
– É – riu. – Vamos mudar de assunto.

Thommas e Roberta passaram mais de hora conversando dentro do carro, até que ela se deu conta do tempo que passaram ali.
– Acho melhor eu entrar, já tá super tarde.
– Nossa, nem vi a hora passar.
– Isso acontece, eu tenho esse efeito sobre você. – ela brincou
– E eu tenho o mesmo sobre você.
– Estou com fome, não vou trocar a oportunidade de entrar e comer, pra ficar discutindo com você – disse e gargalhou
– Você é uma idiota Roberta, você é idiota – falou e depois riu.
– Para, sei que você gosta de mim.
– Vaza do meu carro – ele apontou a porta, rindo
– Tchau – a menina mostrou-lhe a língua
– Tchau.
E os dois ficaram lá parados. Ela não desceu do carro e ele não se moveu. Os dois queriam se abraçar, mas não costumavam fazer isso.
– Ér... Bom... – Thommas criou coragem e a abraçou. – Tchau – ele disse, ainda abraçado a ela e próximo ao pescoço da mesma. Roberta se contorceu um pouco, a respiração de Thommas perto do pescoço dela tinha deixado-a arrepiada.
– Tchau – ela respondeu, soltando-se dele de maneira desajeitada
– Até a faculdade – Thommas disse, segurando a mão sua e a olhando nos olhos.
Roberta baixou o olhar para as mãos dos dois e sentiu uma coisa diferente. Isso não iria acabar bem.
– Fui – ela avisou, e desceu do carro quase que voando. E sendo a desastrada que era, quase caiu de cara no chão.
– Tá bem?
– Tô – ela respondeu, e entrou em casa.
– Que droga de confusão é essa que estou me metendo? – Roberta falou para si mesma logo que entrou em casa. – Não posso ficar tão confusa assim.
Roberta pensou um pouco mais sobre esse assunto antes de dormir e chegou a uma conclusão: Derek era um quase namorado que ela gostava mais como amigo, e Thommas, bom, sobre Thommas ela não tinha chegado à conclusão alguma.

"A galera vai pra um café hoje. Vamos? – Derek ."
"Claro! Te espero – Robin"

– Vamos, princesa.
– Você me deixa tão constrangida quando fala desse jeito, Derek – ela disse, sem graça.
– Você é uma graça – ele respondeu, rindo.

Logo que chegaram ao café, já avistaram os outros amigos. Daniel estava sentado entre Mary e Hope, e Thommas estava com Fanny do outro lado.
Roberta e Derek se sentaram de frente para Thommas e Fanny. Logo que sentou, Roberta pôde sentir os olhos de Thommas pousarem sobre ela, segundos depois ela o encarou para ter certeza e deu de cara com aqueles olhos castanhos cheios de significados.
– Amor, pode me dar atenção? – Fanny indagou, irritada.
– Desculpa Fanny, você estava falando de quê mesmo?
– Esquece, não importa mais.
Talvez Thommas devesse ter se mostrado mais atencioso com Fanny depois do jeito claramente incomodado dela, mas isso não aconteceu. Foi só a mesma se calar pra ele voltar a olhar para Roberta.
– Derek, vou ao banheiro e já volto.
– Tá okay.
Roberta levantou-se pra ir ao banheiro e Thommas lhe acompanhou.
– Nem falou comigo hoje. Dar um oi pra os amigos é bom, sabia?
– Sua namorada não parece gostar muito de mim – ela disse, rindo.
– A Fanny não gosta de ninguém
– E menos ainda de mim – ela disse, novamente rindo. – E você me encarando não melhora em nada.
– Pra você perceber que eu estava te encarando, significa que você estava fazendo o mesmo.
– Ai Thommas, você é tão idiota.
– Eu sei – ele gargalhou.
Roberta saiu na frente e foi ao banheiro, quando retornou Thommas estava sentado em um banquinho bem distante do pessoal.
– Tá fazendo o que aí?
– Nada, só estou querendo ficar aqui.
– Sua namorada deve estar te esperando.
– Depois eu vou lá.
– Você não gosta dela.

The Better Part of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora