– O Henry não quer muita coisa, disse que é só uma comemoraçãozinha pra não passar em branco.
Hope falava para Roberta enquanto caminhavam pelo shopping.
– A Mandy e a Fran também vão?
– A Fran disse que não iria poder – Hope explicou. – Mas a Mandy vai. Já falei com o Thommas, ele pega vocês duas e leva pra lá.
Roberta sentiu suas mãos gelarem. Tinha que ser logo o Thommas?
– Okay – ela se limitou a dizer.– Sabe, eu achei super fofo ele me chamar, a gente vem conversando e tal, mas eu não achei que fosse ser convidada. O Henry é um fofo, não é mesmo? Hoje eu saio de lá namorando...
Mandy falava descontroladamente desde que chegou à casa de Roberta para se arrumar.
– Tô falando demais, né?! – perguntou como se lesse os pensamentos da amiga.
– Muito, você não calou um minuto – respondeu aos risos.
– Robin, idiota. Custava ser educada e dizer: não amiga, imagina?
– Custa muito, eu estaria mentindo.
– Idiota.
Finalmente um momento de silêncio aconteceu, mas não demorou muito. O celular de Roberta tocou.
– É o Thommas – Mandy falou, pegando o celular.
– Atende e diz que já, já ficamos prontas.
Mandy atendeu e depois apenas disse:
– Ele tá subindo para o seu quarto, chegou aqui e sua mãe o mandou subir.
– Minha mãe fez o quê? – Robin arregalou os olhos.
Antes que Mandy respondesse algo, Thommas bateu na porta.
– Entra – Mandy falou calmamente.
Ele entrou com as mãos no bolso da calça; era típico dele quando não sabia muito que fazer. Roberta continuou olhando para o espelho, fingido estar mais concentrada do que realmente estava em sua maquiagem. Não queria e não iria olhá-lo naquele momento.
– Vocês não precisam se arrumar tanto, é só uma comemoração.
– Diz isso para a tagarela que não para de falar sobre isso – Roberta finalmente falou, mas mesmo assim, evitou o contato visual.Suas mãos estavam mesmo tremendo? Meu Deus, ela estava tremendo!
– Madeline, você está linda. E Roberta, você também está – Robin o olhou de soslaio e percebeu que ele a encarava. – Vamos?
– Er... Me deixa só pegar uma bolsa – falou um pouco sem graça.
Minuto depois os três já estavam saindo.– Vocês chegaram! – Hope falou empolgada enquanto Thommas lhe abraçava.
– Tava com tanta saudade assim de mim? – ele perguntou rindo.
– Eu não estava falando com você, era com elas – revirou os olhos. – Acreditem se quiser, mas os meninos estão jogando videogame. Dá pra acreditar? E o pior, a Mary está jogando com eles – falou indignada.
– E é por isso que eu prefiro a Mary – Thommas disse, apertando as bochechas da garota.
Roberta olhou pra os dois e lembrou-se da primeira impressão que teve quando os viu juntos – de fato, formariam um belo casal, mas eles definitivamente não eram um.
Ela riu.– Henry, você não nos chamou aqui pra ficar vendo vocês jogarem, não é? – Roberta já chegou falando.
Ele virou e sorriu pra Madeline.
– Madeline – falou todo cheio de cavalheirismo.
– É, oi pra você também, Henry – Roberta falou e revirou os olhos. Aqueles dois pareciam ter saído de um de seus livros de época.
– Oi, Robin – ele abriu um sorriso pra ela. – Não sinta ciúmes, assim como você eu tenho que arrumar alguém.
Ela olhou para Henry, confusa; ele com toda certeza não estava falando de Derek. Já era do conhecimento de todos que eles não tinham mais nada, e nem teriam. – E ainda bem que ele não estava lá ainda, já imaginou se ele confunde tudo? – e se não era Derek, quem seria? Então, ela olhou pra Thommas e não sabia se sentia vergonha ou raiva. Ele deve ter dito algo.
Henry apenas piscou um olho pra ela.
É, ele contou.– Derek, achei que você não vinha – Mary falou, cuidadosa, assim que ele abriu a porta.
Roberta olhou a cena e achou diferente. Mas o mais entranho foi a forma toda carinhosa que ele respondeu a menina.
– Não iria deixar você sozinha com esse bando de marmanjos idiotas – a abraçou e riu da cara de ofendidos dos amigos.
– Perdi algum capítulo da novela? – Roberta perguntou à primeira pessoa que olhou; era Thommas.
– Tá com ciúmes? – perguntou, tentando esconder seu próprio ciúme.
– Não! – ela falou como se fosse óbvio. – Só quero saber se só eu achei isso estranho.
– Até onde sei, eles são apenas amigos, se é isso que interessa – ela revirou os olhos e ele fingiu que não viu. – Mas não me surpreenderia se ele quisesse algo com ela, a Mary é a menina mais adorável que já vi.
– É.
Roberta sabia que deveria ter dito algo mais, afinal, Mary era mesmo uma pessoa adorável, mas ver Thommas falando dela com aquele sorriso de lábios fechados – tipicamente dele –, todo admirado, a fez perder a vontade de elogiar a garota.
A comemoração estava ótima, não era tão parecido com uma festa. Apenas amigos conversando, brincando, comendo e tomando algumas cervejas – os que bebiam, é claro. Daniel, Derek já estavam um pouco altos, e para sua surpresa, Madeline também.
– Manera aí filhinha, assim vou ter que te dar banho quando chegar em casa.
– Só hoje, só hoje, eu quero realmente curtir, Robin. – Mandy falou com um sorriso no rosto.
– Acho que o Thommas vai ter que se preocupar com o carro dele, vai acabar sendo sujo de vômito.
– E quem disse que tenho a intenção de voltar pra casa hoje? – levantou uma sobrancelha e piscou o olho.
O queixo de Roberta caiu. Nem mesmo quando as duas conversavam e brincavam viu sua amiga com uma cara tão safada.
– Mandy! – as duas riram. – Tenho que te levar daqui, você tá muito safada.
A amiga gargalhou.
– Robin, se você não sabe aproveitar o boy que te quer, eu sei. Ou vou aprender – disse rindo.
– Posso saber o que vocês estão falando de tão engraçado? – Henry chegou, abraçando Mandy por trás.
– Coisas de garota. – amenina lhe respondeu, enquanto sorria abobalhada para ele.
– Ah, entendi! Resumindo, falando sobre garotos. Espero que estejam falando bem de mim e do seu garoto.
– Meu garoto? Eu não tenho.
– Por que não quer – falou sugestivamente.
– Alguém pra concordar comigo – Mandy falou e Henry lhe deu um beijo no pescoço.
–Se fecha, Mandy. Vocês acham que é assim, chegar ali e gritar: quem me quer?
Os três riram.
– Não precisa gritar isso, é só gritar um certo nome e pronto.
– Você é quem pensa.
– Posso gritar dois nomes, se quiser uma prova – ele disse rindo.
– Não ouse.
Ela repreendeu, mas riu.
– Agora dá licença, que vou precisar da morena aqui.
– Toda sua.
Henry e Mandy saíram enquanto Roberta ficava sozinha rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Better Part of Me
Ficção AdolescenteComo Roberta diz: Thommas é um clichê ambulante. Sai com várias, diz eu te amo para todas. Mas ele tem um diferencial, costumar namorar com todas elas, mesmo que por pouco tempo. Já Roberta, é do tipo certinha: não bebe, é virgem e nunca teve um na...