Roberta olhou-se no espelho, apenas vestindo lingerie e se perguntou quem ela tinha sido aquele dia. Aquela não era ela.
Todas as noites nos últimos três dias ela fazia isso, ia para a frente do espelho, para ver o quanto ela tinha mostrado a alguém com quem nunca quis realmente fazer nada. Aquela menina de três noites atrás não era ela, não conseguia se ver em nenhuma atitude dela. Ela não era o tipo de menina que ia para a cama com alguém do nada, afinal, ainda era virgem. E dias atrás estava ela, tentando se convencer que aquilo era o certo. Quem ela tinha sido aquele dia?
Ela precisava falar com alguém sobre aquilo, as palavras de Michael ainda não tinham saído da sua mente.
"Não sei o que te motivou a dizer que queria subir quando te chamei no carro, mas você não quer isso agora e nem queria antes. Na verdade só queria provar algo que eu nem quero saber."
Pensou em ligar para Madeline, mas não se sentia pronta para contar uma atitude tão infantil a alguém que sempre lhe pareceu tão madura.
Resolveu ligar para Fran, ao menos Fran já fizera loucuras maiores que ela
- Fran.
- Oi, Robin.
- Tá ocupada? Preciso conversar.
Não precisou dizer mais nada, Fran conhecia muito bem aquele tom de voz.
- O que aconteceu?
- Eu não sei. - falou, tentando manter o controle.
- Como assim você não sabe? Você me ligou para contar algo, é só falar.
- Não surta.
- Aí meu Deus, você já está me fazendo surtar. - falou em um tom engraçado.
- Não foi nada demais, quer dizer, pra mim sim, mas não acho que você vai ver assim.
Fran rolou os olhos e Roberta sabia que ela estava fazendo isso. Conhecia bem a amiga.
- Fala logo, Roberta Albuquerque.
- Lembra do Michael?
- Sim, três dias atrás você me falou que tinham parado de se ver. Por que estamos falando do passado mesmo?
Roberta riu. Por isso sabia que ela era a pessoa certa para conversar.
- Três dias atrás estávamos na casa dele, sem roupas, em cima da cama dele.
- Minha nossa, você não é mais virgem?
- Sou!
- Como assim? Mas você disse...
- Eu não queria, nunca quis...
- Ele te forçou?
- Não! Ficou maluca?! Eu não sei o que estava na cabeça, quando vi já estava dizendo que queria sim subir, e já estávamos sem roupas e eu só conseguia pensar: não tenho certeza disso, não acho que queira isso.
- Não chora.
- Eu não estou chorando.
- Mas aviso antes que queira.
As duas riram.
- Mas bom, ele percebeu e me mandou vestir a roupa.
- Que bom, né?
- Sim.
Fez-se um minuto de silêncio até Fran falar.
- Você não me ligou só para isso.
- Liguei sim.
- Sei que não, Robin. Pode contar. O que te levou a fazer isso?
- Eu não sei, quer dizer, você me contou aquilo e eu fiz de tudo para o Thommas saber que eu estava com o Michael e depois estava lá, na casa do Michael.
- Você está me dizendo que fez isso por causa do Thommas?
- Não! Eu não fiz isso por causa dele! Mas eu não sei exatamente por que eu fiz...
- Robin, você gosta dele.
- Eu estou mal por não ver mais o Michael, ele me faz tão bem, nem lembro...
- Mas você gosta do Thommas, Robin. É dele que você gosta. Você iria agir sem pensar, coisa inacreditável, por ciúmes do Thommas.
- Fran, eu vou desligar, tá bom?
- Robin, você tem que aceitar...
- Claro, se eu gostasse dele, eu aceitaria. Mas eu preciso mesmo desligar, está bem?
- Claro - bufou para que ela escutasse. - Fica bem e não faz nenhuma besteira, tá bom?
- Sim. Obrigada.
- Por nada. Não pira.
Ela terminou aquela conversa se perguntando: será?
Mal a conversa no telefone com Roberta tinha acabado e Francine escutou seu celular tocar novamente. Era Derek.- O que você quer, Derek?
- Só queria saber se você não está a fim de uma festinha particular aqui em casa?
Fran rolou os olhos.
- Derek, preciso te lembrar que não temos um caso? Você não tem porque me ligar querendo uma festa particular. Onde está a Mary?
- Com a Mary é diferente. As vezes que ficamos não tem nenhuma ligação com a Mary.
- Mas deveria ter, se você gosta mesmo dela, não tem que ficar com mais ninguém.
- Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
- Sério? Se achas tão normal assim, diz pra Maredith que você está ficando com outras pessoas.
- Tuuudo bem. Não precisa vir aqui em casa, melhor dizendo, não venha.
- Você precisa...
- Não te liguei a procura de sermão, está bem? Liguei a procura de alguém para tomar todas e depois fazer sexo, sem precisar de complicações e nem perder a Mary, mas esse alguém não é você.
- Não mesmo. Até mais, Derek.
- Até mais.
- Thommas, quem é essa Roberta que seus amigos tanto falam? – Lindsay perguntou enquanto via seu namorado voltar para o sofá segurando um saco de pipoca de microondas.
- Uma amiga nossa, estuda comigo.
- Vocês são muito próximos?
- Sim. Acho que sou o melhor amigo dela. – respondeu ainda dando pouca importância para aquelas perguntas.
- E ela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Better Part of Me
Fiksi RemajaComo Roberta diz: Thommas é um clichê ambulante. Sai com várias, diz eu te amo para todas. Mas ele tem um diferencial, costumar namorar com todas elas, mesmo que por pouco tempo. Já Roberta, é do tipo certinha: não bebe, é virgem e nunca teve um na...