Capítulo 4

33 1 0
                                    


Era final de tarde e Roberta estava escolhendo uma roupa pra sair com Derek. Logo após ele ter chegado em casa na noite anterior, mandou uma SMS para Roberta, e eles passaram uma boa parte da madrugada conversando.

Ela não sabia muito bem onde eles iriam, mas sabia que não era nada muito luxuoso. Então, depois de um tempo encarando o guarda roupa, ela escolheu uma calça preta, blusa vermelha, um sobretudo xadrez vermelho, preto e azul como suas cores principais, e um cachecol cinza.

Eles chegaram por volta das 19h, e Roberta levou o maior susto ao ver que Thommas e Fanny também estavam lá. No começo, ela achou que fosse coincidência, mas, qual era a possibilidade deles resolverem ir justamente ao Golden Hind, na mesma noite em que ela e Derek?

– O Thommas e a Fanny também estão aqui. – ela disse, ainda na porta.

– Eu sei, eu os convidei – ela o olhou, e apenas deu um sorriso de lábios fechados, tentando disfarçar seu incômodo. Esse era, digamos, o primeiro encontro deles, e ele resolveu fazer daquilo um encontro duplo, e para piorar, o outro casal era o Thommas e a Fanny. – Você não se incomoda, não é?

– Claro que não!

– Então vem, eles já guardaram nossa mesa – ele pegou em sua mão, e os dois caminharam até a mesa.

– É a Roberta! – Thommas exclamou assim que chegaram à mesa.

– Como?

– A garota que o Derek ia trazer pra comer com a gente. É você, eu não sabia – e de alguma maneira, os olhos dele também transpareceram um leve incomodo. – Estou surpreso.

– Por que surpreso, amor? O que há de errado em ser ela? – Fanny perguntou, incomodada.

– Nada – respondeu, sem graça. – Só esperava alguém diferente, já que o Derek não me disse que era ela. Por que você não disse que era a Robin? Eu já estava com medo da "coisa" que poderia aparecer com você.

– Ah, irmão, você agora sabe – ele riu.

Golden Hind tinha simplesmente o melhor peixe com batatas fritas de toda Londres, e todos pareciam concordar com isso; estavam atacando a comida, ou quase todos – Roberta não comia peixe, estava comendo apenas por vergonha de dizer a Derek que o seu tão maravilhoso programa já começara todo errado. Ao menos ainda tinha as batatas fritas para comer.

– Isso aqui é simplesmente delicioso – Thommas falou, apontando para o seu prato, e fazendo uma cara engraçada.

– Verdade – Roberta fingiu concordar, e Thommas lhe mandou um sorriso desconfiado.

– Agora vamos pedir a conta?

– Já? Isso tá tão gostoso, irmão – Thommas retrucou.

– Mas você sabe que aqui não fica aberto até tarde. Que tal procurarmos um boliche pra ir? Vai ser divertido.

– Eu voto sim – Fanny falou, empolgada.

– Eu também.

– Ok, sou voto vencido – Thommas falou, frustrado.

– Eu vou logo avisando não sou boa em boliche – Roberta falava ao pegar a bola.

– Tudo bem, Robin, só tenta.

Ela foi para pista e arremessou a bola, e como dissera, ela realmente era ruim. Não acertou nenhum pino.

– Eu disse que não era boa.

The Better Part of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora