Alice se debruçou contra a janela da sala de aula, observando as folhas que caiam das árvores enquanto o Outono avançava, deixando as tardes mais frias e os dias mais curtos.
Era mais um dia na Escola de Ensino Fundamental Nathanael Greene, e enquanto Alice amava as aulas de Ciências, hoje era um daqueles dias que ela não conseguia se focar. Ela conseguia escutar a Srta. Parker explicar as diferenças entre as células animais e vegetais, apontando estruturas na lousa e fazendo perguntas para os alunos, mas Ally parecia estar em outro mundo.
- Então classe, nós sabemos que as células animais e vegetais são exemplos de células eucarióticas. Mas quais estruturas diferem uma célula vegetal de uma animal? – Perguntou a Srta. Parker, desenhando na lousa os exemplos de células.
- Uma é quadrada e a outra não. – Mike brincou, fazendo alguns de seus colegas rir.
- Obrigada por esse comentário Sr. Miles. Mas não, essa não é a diferença. – Srta. Parker respondeu, não querendo que Mike tumultuasse sua aula como ele sempre fazia.
- Parede Celular. – Jody levantou a mão e respondeu.
- Muito bem, Jody! A parede celular fornece a célula vegetal proteção e sustentação. O que mais?
- Para mim elas são bem parecidas. – Pam disse para as amigas, fazendo Alice rolar os olhos para o comentário da colega, que nem se quer se esforçara para achar a resposta.
– Vamos nos lembrar que as células vegetais têm a capacidade de realizar um processo, que permite que as plantas e algas produzam seu próprio alimento.
- A Fotossíntese, Srta. Parker? – Nick perguntou.
- Exatamente Nick. Essa estrutura é fundamental para que ocorra a Fotossíntese. – Srta. Parker disse, esperando que alguém respondesse corretamente. Foi a expectativa em sua voz que fez Alice levantar sua mão. – Sim, Alice.
- A estrutura responsável é o Cloroplasto. Dentro dele há a Clorofila, que é um pigmento que não só dá a coloração verde as plantas, mas também é responsável pela absorção da luz do sol para a realização da Fotossíntese.
-Excelente, Alice. – Srta. Parker disse com orgulho.
- Nossa, mas é muito puxa saco mesmo né. – Uma das meninas no fundo da sala cochichou.
- Ela tem que se mostrar assim, para compensar todo o resto. – Pam disse com maldade. – Olha aquele boné nojento que ela insiste em usar quase todos os dias. Ela é ridícula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outono de Alice #wattys2020
RomanceAndrew Lucas é um homem assombrado pelas tragédias de seu passado. Ele encontra na cidade de Providence uma chance de recomeçar e deixar para trás uma vida que não lhe pertence mais. O destino o une a pequena Alice Scott, uma menina que entende tão...