Capítulo 15
A luz da manhã que batia em seu rosto o despertou. Andrew gemeu, sentindo sua cabeça pulsando, como se alguém estivesse revirando seu cérebro freneticamente. Sua boca estava seca e um gosto ácido queimava o fundo de seu garganta. Todo seu corpo estava dolorido, como se ele tivesse sido atropelado por um caminhão, e por um segundo ele se questionou se ele não teria sofrido um acidente.
Com muito esforço, ele se revirou, abrindo os olhos devagar. A luz parecia o cegar por alguns instantes, e ele tentou se proteger com uma das mãos. Virando seu rosto na direção oposta a luz, ele se apoiou contra o encosto, e lentamente se levantou, apoiando suas costas no que ele sabia ser o sofá de sua sala.
Com cuidado, ele abriu os olhos novamente, sua visão turva. Levou alguns momentos para sua vista clarear e o mundo voltar a ficar em foco.
No chão da sala havia um rastro de destruição. Ele havia tropeçado em um vaso, havia uma planta caída, terra espalhada pelo chão de madeira. Sua jaqueta estava jogada em um canto da sala, cada uma de suas botas em lados opostos, suas chaves estavam no chão próxima a porta.
E logo abaixo dele, havia uma bacia, com o que ele sabia muito bem que era vômito.
- Liv. – Drew sussurrou, sabendo que sua companheira de apartamento deve ter acordado no meio de madrugada e colocado a bacia lá. Ela o conhecia bem o suficiente para saber o que fazer naquelas situações. Mas ele sabia que a reação dela não seria nada boa. – Ela vai me matar. – Andrew suspirou.
- Sem sombra de dúvidas. – Olívia disse, apoiada contra a parede do corredor.
- Liv! – Andrew disse surpreso. – Há quanto tempo você está parada aí?
- Tempo suficiente para ver que você sobreviveu a mais uma noite de bebedeira. – Ela respondeu, claramente desapontada com ele. Ultimamente, aquele parecia ser o único sentimento que Drew provocava nas pessoas.
- Liv...
- Drew! Não precisa dizer nada. Eu só queria saber se você havia sobrevivido a noite. – Ela respondeu, irritada. – Bom ver que seu corpo se tornou imune a intoxicação por álcool. – Ela disse com sarcasmo, antes de se virar e caminhar em direção a escada que levava na direção dos quartos.
- Liv, espere!
- O que foi, Andrew?
- Eu sinto muito. Eu não queria te preocupar. Não foi a minha intenção.
- Nunca é. – Ela respondeu, claramente não acreditando nele. Eles já haviam tido aquela conversa muitas vezes nos últimos dois anos.
- Olha, eu saí para tomar um drink e as coisas saíram do controle. Eu bebi mais do que devia. Eu sei disso. – Andrew reconheceu, se sentindo um imbecil. Ele era velho demais para aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outono de Alice #wattys2020
RomanceAndrew Lucas é um homem assombrado pelas tragédias de seu passado. Ele encontra na cidade de Providence uma chance de recomeçar e deixar para trás uma vida que não lhe pertence mais. O destino o une a pequena Alice Scott, uma menina que entende tão...