Capítulo 11

353 64 17
                                    



Capítulo 11

Andrew e Claire caminharam para fora do leito de Alice, longe o suficiente para que pudessem conversar com privacidade, mas perto o suficiente para ficarem de olho nela.

Claire não gostou como Andrew pareceu evitar seus olhos enquanto ele a chamou para conversar, e a forma que ele disse "Sra. Scott" fora o suficiente para deixá-la tensa. Ela sabia que o que quer que Andrew queria lhe dizer, não era nada bom. E aquilo a petrificava.

- O que está acontecendo Andrew? Você está me assustando. – Claire disse ao se afastarem do leito de Ally, seu tom baixo, preocupada que sua filha pudesse lhe ouvir.

Andrew hesitou, respirando fundo antes de continuar.

- Claire, eu recebi alguns dos exames que fizemos na Alice. E infelizmente, as notícias não são boas.

- O que? – Claire sussurrou, seu tom uma mistura de choque e confusão.

- A Alice está com diversas alterações hepatológicas. Fizemos vários exames para avaliar as funções do fígado dela, e ela apresentou alterações em diversas enzimas assim como um aumento de bilirrubina.

- O que você quer dizer com isso? – Ela perguntou, cruzando seus braços, sentindo um calafrio correr por todo seu corpo.

- O quadro clinico dela indica falência hepática crônica. Eu sinto muito Claire. – Andrew disse, tentando ser o mais delicado possível.

- Eu... Eu não estou entendendo. – Claire disse, balançando a cabeça em negação. Afinal, aquilo não fazia o menor sentido. Alice era uma menina saudável. Ela estava bem. Aquilo não era possível. Não podia ser verdade. Era um engano.

Percebendo a mudança na postura de Claire, Andrew respirou fundo, sabendo muito bem o que viria a seguir. Claire estava em negação. Nenhum pai escutaria aquilo e aceitaria. Mas ela precisava aceitar, se não, ela não poderia ajudar Ally. E ela iria precisar de toda a ajuda possível.

Gentilmente, Andrew tentou fazer Claire compreender a situação.

- A Alice está muito doente. O fígado dela não está funcionando como deveria. Ele não está filtrando o sangue dela, e as toxinas que o próprio corpo produz estão se acumulando dentro dela. O fígado é um dos órgãos vitais mais importantes, porque ele tem múltiplas funções. E é por isso, que doenças hepáticas são tão graves, especialmente em crianças.

- Não! Isso não faz sentido! Ela estava bem a dois dias atrás. – Claire disse desesperada, lagrimas se acumulando em seus olhos. – Como isso pode acontecer com a minha filha?

- Normalmente essas doenças são silenciosas. Os sintomas só aparecem quando a doença está em um estado mais avançado. – Andrew explicou, observando Claire que parecia estar em choque.

- Não! Eu deveria ter percebido que havia algo de errado com ela. Eu tinha que ter percebido antes. Eu sou mãe dela, eu tinha que ter percebido. Eu poderia ter evitado! – Claire se desesperou, correndo as mãos pelos cabelos bagunçados, a angustia clara em seu tom.

- Claire, não diga isso. – Andrew disse, segurando suas mãos, que tremiam. - A Alice não ficou doente de um dia para o outro. Ela já devia estar doente a um tempo, não havia como saber que havia algo errado se ela não apresentava sintomas antes. Não é culpa sua.

- O que vai acontecer com a minha filha? – Claire perguntou, não contendo as lagrimas que agora escorriam por seu rosto.

- Nós precisamos fazer mais exames para descobrir o que está causando a falência hepática. Pode ser um vírus, uma bactéria e até mesmo uma mal formação. Uma doença hereditária. Existem muitas opções. Por isso pedi por exames mais detalhados.

O Outono de Alice #wattys2020Onde histórias criam vida. Descubra agora