Andrew acordou com sua cabeça latejando e sua boca seca. Ele se virou lentamente, letárgico, sentindo seus músculos doloridos e seus olhos ardendo com a luz que invadia o quarto. Ele passou a mão em seu rosto, lutando contra a ressaca que invadia o seu corpo e o punia pela noite anterior.
Ele olhou para as paredes turquesa, e naquele momento ele percebeu que não estava em seu quarto, e o calor que emanava do outro lado da cama confirmava que ele não estava sozinho. Ele se virou devagar, não querendo acordar quem quer que seja que estivesse lá, apenas para encontrar longos cabelos escuros espalhados em lençóis brancos.
Ela dormia tranquilamente, a pele pálida contrastando com os cabelos negros, e a imagem de peônias marcadas nas costas da moça que o trouxe de volta a realidade. Ele a conhecera na noite anterior no Mulligans. Ele havia ido lá apenas para tomar um drink rápido após acompanhar mais uma sessão de quimioterapia de Sammy. O tratamento de um de seus mais jovens pacientes estava sendo particularmente difícil. O câncer era agressivo, e ele tinha apenas 5 anos, e os efeitos da quimioterapia estavam sendo devastadores. E por mais que ele quisesse garantir aos pais de Sammy que seu filho ficaria bem, ele não podia fazer esse tipo de promessa, e aquilo estava o matando. Ele não suportaria a ideia de perdê-lo também.
Andrew sabia que fora um erro entrar no Mulligans aquela noite, mas ele estava cansado, e a agonia que sempre o acompanhara estava o consumindo. Ver Sammy definhando trazia velhas memórias que ele preferia esquecer, e a única coisa que parecia fazer com que sua mente ficasse vazia era seu velho amigo whisky. Ele se prometera que seria apenas uma dose, mas uma dose viraram duas, três, até que ele perdera a conta. E entre um drink e outro, ele conhecera a jovem de pele pálida e cabelos negros e uma coisa levara a outra. Parecia uma boa ideia na hora. Claramente não fora.
Engolindo a seco, Andrew olhou mais uma vez para sua companheira da noite, antes de vagarosamente sair da cama. Ele foi extra cuidadoso para não a acordar, afinal despedidas apenas deixariam as coisas piores. Ela fora uma excelente distração dos seus problemas na noite anterior, mas por experiência própria, ele sabia que a melhor coisa era sair de lá antes que ela acordasse. Se não ela provavelmente tentaria o convencer a ficar, a tomar café com ela, a esperar um jantar no dia seguinte. Mas não havia espaço para ninguém na vida de Andrew, nem agora e nem nunca. Aquele lugar já fora ocupado outra hora, e ninguém jamais seria capaz de substituir o lugar da mulher que ele um dia amou.
Com aquele pensamento, ele respirou fundo, tentando controlar as reações de seu corpo. Ele procurou suas roupas pelo chão, e se moveu lentamente para a sala do apartamento, para se trocar e sair dali o quanto antes. Ele achou lá sua jaqueta e sua camisa, encontrando seu celular dentro de sua jaqueta. Andrew olhou a hora, apenas para ver que faltavam apenas meia hora para começar a sua ronda diária.
- Droga. – Ele murmurou, se vestindo rapidamente, e correndo para fora do apartamento.
Ele desceu as escadas do prédio enquanto chamava um Uber. Ele agradeceu aos céus pela tecnologia, afinal ele não fazia ideia de onde estava. Ao chegar na portaria do prédio ele amaldiçoou a luz do sol que já ardia no horizonte, e que fazia seus olhos queimarem e sua cabeça latejar ainda mais.
Ele esperou ansiosamente pelo seu transporte, e suspirou aliviado quando o motorista parou em frente ao prédio alguns minutos depois. Ele passou o endereço do hospital para o motorista, e fechou seus olhos, se permitindo se perder por alguns momentos antes que a realidade viesse batendo em sua porta.
**
Não levou mais do que vinte minutos para que Andrew chegasse no Hospital Rhode Island.
Ele entrou no hospital, indo diretamente para a área do vestiário médico. Ele abriu seu armário, aliviado de saber que ele mantinha uma mochila com uma troca de roupas lá. Ele rapidamente se enfiou embaixo do chuveiro, não esperando a água esquentar, deixando a água fria o acordar completamente e levar o cheiro de perfume feminino que parecia grudado em sua pele. Ele se enxugou apressadamente, vestindo seu uniforme, e colocando seu jaleco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outono de Alice #wattys2020
RomanceAndrew Lucas é um homem assombrado pelas tragédias de seu passado. Ele encontra na cidade de Providence uma chance de recomeçar e deixar para trás uma vida que não lhe pertence mais. O destino o une a pequena Alice Scott, uma menina que entende tão...