Claire subiu as escadas da casa, e abriu a porta do quarto de Alice com o quadril, as mãos ocupadas segurando uma bandeja.
Sua única filha estava deitada na cama, seu rosto havia recuperado a cor, mas ela ainda parecia fraca.
- Hey. – Ally disse ao ver sua mãe entrar em seu quarto.
- Hey filha, como você está se sentindo? – Claire perguntou, andando até Alice e colocando a bandeja sobre o criado mudo ao lado da cama.
- Melhor. – Ally respondeu, segurando as cobertas em suas mãos, as puxando mais próximo ao seu corpo.
- Você está com uma carinha melhor mesmo. – Claire disse, suavemente correndo os dedos contra a pele do rosto da filha. – Eu trouxe um chá e uma sopa. O médico disse que você precisa recuperar os líquidos e nutrientes perdidos.
- Não estou com fome. – Ally respondeu, em um tom desanimado.
- Eu sei meu amor. Mas você precisa comer para se recuperar completamente. – Claire disse, pegando a xícara de chá em suas mãos. – Beba um pouco de chá, por mim. Vai me deixar mais calma.
- Ok. – Ally disse, e a contragosto, tomou o chá.
- Obrigada. – Claire disse, observando enquanto a filha tomava a bebida quente. – Ally...você me deu um baita susto hoje.
- Eu sei mamãe. – Alice respondeu, sabendo que havia causado um imenso transtorno em sua família.
- Receber aquela ligação...dizendo que você estava no hospital... é o pior pesadelo de uma mãe. - Claire confessou.
- Mas eu estou bem agora. Foi só uma intoxicação. Culpa daquele açúcar estúpido. Amanhã será como se nada houvesse acontecido. – Alice tentou dizer, odiando ver o medo nos olhos de sua mãe.
- Eu sei. Mas isso não significa que eu vá esquecer que isso aconteceu tão cedo assim. – Claire disse, ainda abalada com tudo o que havia acontecido. Alice era tudo o que lhe restava. Ela não sabia o que faria se perdesse sua filha.
O celular de Alice apitou, avisando sobre o recebimento de uma mensagem. Ela tomou o celular nas mãos e sorriu ao ler a mensagem.
- Já está conversando com seus amigos? Contou a eles o que aconteceu? – Claire perguntou.
- Não. – Alice disse simplesmente, focada em responder à mensagem.
- Ally?
- É a tia Sara. Ela queria saber como eu estava me sentindo. – Alice respondeu, ainda focada no celular.
- Entendi. – Claire disse, não escondendo o desgosto em seu tom. Ela amava sua irmã caçula, mas ela fora irresponsável e aquilo levará sua única filha direto para o hospital. Então Sara não estava na lista de pessoas favoritas de Claire no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outono de Alice #wattys2020
RomanceAndrew Lucas é um homem assombrado pelas tragédias de seu passado. Ele encontra na cidade de Providence uma chance de recomeçar e deixar para trás uma vida que não lhe pertence mais. O destino o une a pequena Alice Scott, uma menina que entende tão...