Prólogo

35 4 0
                                    

Era uma Tarde Fria. Ventava muito e estava bastante nublado. O Inverno estava próximo. Mas antes daqueles homens poderem ir para suas casas, descansar perto da lareira quente de sua moradia, ao lado de suas esposas e filhos. Eles precisavam sair vivos da batalha que estava em sua frente. Eu? Eu sou só um bastardo, vivi minha vida toda ao lado da guerra, desde que nasci, ouvi falar e aprendi sobre as guerras do passado. Aprendi que vendo o passado que o futuro evolui, quando eu era criança eu não entendia isso, mas quando fiquei adulto, percebi que o futuro é fruto do passado.

- Todos à Postos - Disse, com uma voz rouca, Lorde Godyr Thorm, que estava vestindo seu Elmo com o símbolo de seu clã.

- Estejam prontos... ao meu sinal, façam de seus escudos, uma parede Impenetrável - Disse Lorde Shor Arrberg, que estava limpando o rosto de suor. Mas não era um suor comum, era um suor de medo, já que o exército inimigo possuía mais de 2 mil homens, era 3 vezes maior que o nosso.

- Espero que os Lordes saibam o que fazer - Disse meu amigo Thyr Valfar, Filho do Lorde de Valgard, que havia feito o treinamento de combate nortenho comigo.

- Eu também meu amigo - Eu disse isso, pegando meu escudo que estava no chão, encostado em minha perna esquerda. - Também espero que ganhemos esta guerra, para você poder transar com a Lady Syra Vanagard.'

- Você é uma besta - Falou Thyr, rindo enquanto olhava para mim com aquele olhar apaixonado, que possivelmente não estava realmente olhando para mim e sim lembrando de Lady Syra.

Depois de 7 minutos, nós vimos um movimento do exército inimigo, aparentemente, o Líder deles estava falando algo que não dava para escutar por causa da distância, eram mais ou menos 100m de distância, entre o nosso exército e o exército inimigo. Após o término do movimento daquele Líder, nós vimos ele apontar sua espada para frente e gritar algo, provavelmente era "Atacaaaar". O exército inimigo, começou a correr em direção ao nosso exército. Do nosso lado, aparentemente todos os homens ficaram nervosos, já que Lorde Shor ainda não havia dado o sinal. Quando o exército inimigo chegou mais ou menos a 10m do nosso, Lorde Shor deu um grito bem alto.

- AGORAAA - Gritou Lorde Shor, levantando seu escudo.

Imediatamente todos os outros homens do nosso exército levantaram os escudos e fizeram uma parede de escudos com pouquíssimas brechas, provavelmente a melhor parede de escudos vista em centenas de anos, isso foi graças ao medo e à fúria daqueles homens, que possivelmente só pensavam em suas casas e famílias.

Quando ambos os exércitos colidiram, do nosso lado, as 3 linhas de homens da frente estavam forçando seus escudos para frente, para impedir o avanço dos inimigos, enquanto as linhas 4 e 5 jogavam pedras por cima, visando acertar a cabeça de alguns inimigos, porém, com o grande número de guerreiros inimigos, eles começaram a fazer um movimento perigoso para nós, eles começaram a rodear nosso exército, de uma forma que impedisse que nós fugíssemos.

Eu via pessoas perdendo braços, pernas e cabeças para todo lado, tanto do nosso lado quanto do lado inimigo. Era o Verdadeiro Caos. Eu estava no meio de nosso exército na função de jogar pedras, mas com a morte de alguns homens, eu estava prestes a ter que participar da carnificina direta.


As Crônicas de Asméria - Escudo de NordheimOnde histórias criam vida. Descubra agora