Nordheim - O Vale dos Ursos

14 2 0
                                    

Era final da tarde. Aquela Noite prometia ser muito fria. O Inverno estava chegando. No Vale dos Ursos, morava um homem, falavam que ele era um druida. Druidas vivem em total reclusão, longe da civilização comum das cidades. Eles nunca participam de guerras e conflitos que acontecem fora de seus domínios. Quais domínios? Geralmente uma floresta é dominada por um druida. Dominada? Sim, eles dominam as florestas, alguns são mais poderosos que outros, mas quase sempre eles conseguem controlar as raízes e folhas das árvores. Gurtrak, é o druida do Vale dos Ursos, um local que antigamente viviam muitos ursos, as lendas dizem que eram ursos gigantes, com mais de 10m de altura. Porém com o tempo, pelo visto, eles acabaram morrendo ou só diminuindo de tamanho.

Gurtrak estava em sua cabana feita de pedras no meio da Floresta, que fica no Vale dos Ursos. Ele tomava água em uma espécie de Jarra de Pedra. Tudo na casa era feito de pedra. O telhado era feito de pedra, o chão e as paredes também. A casa tinha duas janelas grandes, que na verdade nem era janelas, eram só grandes buracos nas paredes que ele dizia ser janelas. Perto de uma dessas janelas, tem uma mesa feita de pedra com algumas plantas cultivadas em pequenos jarros de pedra. Algumas das plantas eram medicinais, porém, em um dos jarros, tinha uma espécie de Tulipa, mas não era uma Tulipa comum. Era uma Tulipa que brilhava no escuro.

- Eles à chamam de Tulipa-Tocha - Disse Gurtrak, olhando para a flor - elas são extremamente raras no mundo, só existem na região Norte do mundo, nas regiões mais geladas. É praticamente uma das poucas flores que florescem em regiões frias.

- Eles quem? - Disse um pequeno garoto de pele escura que estava ao lado de Gurtrak, puxando levemente a roupa de Gurtrak.

- Os Humanos das Cidades meu pequeno garoto - Falou Gurtrak enquanto acariciava o lindo cabelo negro do pequeno garoto.

- Eu acho eles engraçados - Falou rindo o pequeno garoto de pele escura.

- Eu também acho, garoto. - Falou Gurtrak andando para um banco de pedra ao lado da mesa e sentando nele.

- Senhor Gurtrak, porque eu tenho pele escura? - Perguntou o pequeno garoto de pele escura.

- Bem... - Gurtrak pensou alguns minutos e terminou sua frase. - Aqui no Norte as pessoas de pele escura são muito raras, pessoas de pele escura são mais comuns ao sul do continente.

- Senhor Gurtrak, porque eu tenho orelhas pontiagudas? - Falou o pequeno garoto de pele escura andando para a frente de Gurtrak e colocando a mão em uma de suas orelhas. - O Senhor me falou que os Humanos possuem orelhas redondas e a minha é pontiaguda, mas porque eu sou diferente? Eu sou uma espécie de demônio?

- Não meu jovem - Falou Gurtrak coçando a cabeça - Você é só de uma espécie diferente dos humanos comuns.

- Como assim? - Falou o garoto retirando a mão da orelha.

- Você é um Meio-Elfo-Negro, uma mistura entre Humano e Elfo Negro. - Falou Gurtrak levantando do banco de pedra. - Agora vamos, você precisa ir dormir.

- Já? Ainda são 8 horas da noite. - Resmungou o pequeno garoto de pele escura.

- Dormir cedo e acordar cedo é saudável e você ainda é jovem, precisa aproveitar seu tempo para aprender como ser saudável. - Falou Gurtrak levantando o garoto pela cintura, Gurtrak é muito forte e levantou o garoto sem esforço algum.

- Entendi. - Falou o garoto enquanto Gurtrak o colocava deitado na cama. - Porque eu não tenho nome senhor Gurtrak?

- Você tem nome, pequeno garoto, mas só irei te contar qual é, quando você ficar mais velho e se tornar o novo Druida desta floresta. - Falou Gurtrak desviando o olhar do garoto.

As Crônicas de Asméria - Escudo de NordheimOnde histórias criam vida. Descubra agora