Nordheim, Grande Reino da Tríade Nortenha. O maior dos Grandes Reinos do Norte. Localizado no meio, entre Northcrown e Northan. Dizem que o povo do Norte se originou aos pés da Montanha de Fyrga. E que a primeira cidade da civilização nórdica, foi construída às margens do Rio Selvagem, próximo ao Lago de Tirkyr. Bem, se houve uma cidade ali, não existe mais, porque no local só existe natureza. E é neste lago, que Ragnar Valfar, acaba de parar para descansar, a viagem já dura 2 dias, seu cavalo precisava descansar duas vezes por dia, uma vez de tarde e outra de noite. De noite Ragnar aproveitava para dormir, mas durante a tarde, ele somente parava para caçar e comer algo.
- Pelo visto, está chovendo no pequeno reino de Valgard - Pensou Ragnar enquanto olhava para a grandiosa Montanha de Fyrga. - Como será que minha pequena irmã está? Espero que ainda esteja lá, onde eu a deixei.
No Norte, quando um homem faz 12 anos, é feito um ritual de passagem, onde o homem em questão é mandado para um lugar chamado, Vale Pálido, para receber treinamento militar e conceitos de vida, da vida que se vive no Norte. Eles aprendem a manusear Espadas, Machados, Lanças e Arcos. À Fabricar Itens de Madeira, de Pedra e de Ferro. Aprendem a Caçar, Pescar e Colher as Frutas corretas. Diferenciar qual comida está estragada e qual é fresca. Como tratar a carne para durar mais tempo e também a limpar a carne. Aprendem também a construir casas provisórias e também pequenas embarcações caso seja necessário. Mas o principal que aprendem, é que a vida é totalmente caótica e que na guerra, as situações mais caóticas acontecem. Lorde Thoryn Brygges, atual Líder do Vale Pálido, ensinou tudo que Ragnar sabe. Thoryn lutou na guerra da folha azul. Guerra que aconteceu a 30 anos atrás em uma região cheia de árvores com folhas azuis.
A Guerra da Folha Azul. Ragnar ouvia sempre seu pai contar-lhe esta história, não importava o local ou a hora. Podia ser no almoço ou no jantar. Podia ser de manhã, de tarde ou de noite. Não importava. Lorde Thyr Valfar, atual Lorde do Pequeno Reino de Valgard e do Grande Reino de Nordheim. Thyr é um homem sério e valente, um Verdadeiro Guerreiro e um Verdadeiro Soldado, seguia todas as regras impostas pelos ancestrais do povo do Norte.
- Vamos Randor, precisamos chegar no pé da montanha antes que a chuva chegue até nós - Falou Ragnar para seu cavalo Randor. Um Grande e Belo Garanhão Branco com manchas Negras nas patas, e com pelos negros. Randor recebeu este nome graças a lenda de Randor, um Cavalo que se tornou imortal após seu dono se sacrificar para que o cavalo não fosse morto.
Ragnar subiu em seu cavalo, segurou bem nas rédeas do cavalo, deu ordens ao cavalo e começou a ir em direção da Montanha de Fyrga. Chegando na base da montanha, Ragnar olhou para cima e viu fumaça, provavelmente era a cabana do Porteiro, já que para subir a montanha, só existe um caminho e neste caminho, foi construído um Grande Portão que é guardado por alguns guardas que se revezam no Portão e quando estão cansados, dormem na cabana do porteiro. Chegando próximo ao Portão de Aço de 4 metros, Ragnar é parado.
- Quem é você? - Gritou um guarda de cima do Portão.
- Ragnar Valfar, Filho de Lorde Thyr Valfar e Lady Syra Vanagard. - Gritou Ragnar para o guarda em cima do Portão.
- Lorde Ragnar? - Se questionou o guarda. - Como posso ter certeza de que você é realmente Ragnar Valfar, Filho de Lorde Thyr Valfar e Lady Syra Vanagard.
Ragnar então retira de um de seus bolsos, um anel com o símbolo da casa Valfar. Este anel só é dado para os nobres de cada família.
- Talvez isso ajude. - Disse Ragnar, ironicamente.
Então Ragnar colocou o anel em um buraco no portão, que se abriu alguns segundos depois dele mostrar o anel. Alguém do outro lado do portão, pegou o anel e verificou se era autêntico.
- Me desculpe pela desconfiança Lorde Ragnar, é que eu não reconheci o senhor, fazem 8 anos já e eu já estou velho - Disse Gyde Lokyr, Protetor do Portão.
- Verdade, ficou velho e mais alto, parece que aumentou 1 metro de altura Gyde. - Falou Ragnar ironicamente para o velho, enquanto entrava portão à dentro.
- Seu pai o espera. - Falou Gyde, cortando a brincadeira que Ragnar fez. Apesar de um velho sábio e brincalhão, Gyde odiava ser chamado de baixo.
Ragnar percebeu que o velho Gyde não havia gostado da brincadeira e permaneceu quieto. Após entrar, Ragnar escutou o portão se fechando atrás dele. Quando o portão terminou de fechar, Ragnar continuou o seu caminho a cavalo, pela estrada de terra batida que levava até um túnel, após o túnel ele chegou na grandiosa cidade de Valfar. No Norte, Todos os Pequenos Reinos e suas cidades capitais, possuíam o nome da família que dominava o local. Além disso, a família de Ragnar, os Valfar, dominavam o Grande Reino de Nordheim, o maior reino do Norte e o mais selvagem deles. Em Nordheim é comum um homem matar um tigre gigante ou um urso pardo somente com as mãos. Pelo menos era assim a anos atrás, quando armas eram coisas escassas, hoje em dia, as armas são facilmente fabricadas, o que fez a cultura de matar tigres gigantes e ursos pardos, uma coisa do passado. De cima da montanha de Fyrga, dá para ver todos os arredores da montanha. Ao Sul estava Daggerfell, Pequeno Reino de Northan, a cidade de Daggerfell fica bem colada na parte norte da Montanha do Wyvern. Uma montanha que ocupa grande parte do território norte do Reino de Northan. Ao Norte da montanha de Fyrga é possível ver o Pequeno Reino de Skeld. Skeld é um reino bem humilde onde muitos dos bastardos da região vão morar, chamam Skeld de Reino dos Bastardos. A Leste pode-se ver o lago onde Ragnar havia parado para descansar mais cedo. E a Oeste está a Floresta de Kar, que pertence à família Karhalla, família conhecida por ser bem esquisita. Eles acreditam que um grande lobo branco irá surgir no Norte e devorar todo o mundo.
Quando Ragnar chegou na cidade, logo viu chegando em sua direção, alguns homens da guarda dos Valfar, aparentemente estavam lá para o receber.
- Senhor Ragnar, estamos felizes pela sua volta, seu pai, Lorde Thyr Valfar, não está na cidade e nos pediu para o escoltar até seus aposentos. - Disse um dos homens.
- E eu posso saber onde meu amado pai está? - Falou Ragnar olhando para o homem a sua frente.
- Não podemos dizer Senhor, me desculpe - Falou o homem.
- Tudo bem, vamos logo então. - Falou Ragnar dando ordens a seu cavalo para que seguissem viagem.
Ragnar e os 7 homens da guarda dos Valfar, passaram pela estrada principal da cidade até Fortaleza-Alta, Casa da família Valfar na cidade. Foram somente alguns segundos cavalgando pelas ruas da cidade até Fortaleza-Alta. Enquanto cavalgava, Ragnar observou ao seu redor, para ver se algo havia mudado muito nos últimos 8 anos que ele ficou fora de casa. Mas nada havia mudado muito, só tinha mais pessoas na cidade. Ainda tinha aquele cheiro de bosta e mijo no ar. Não parecia ser uma cidade capital, pelo menos no início não, não no distrito dos servos. Quando chegaram no distrito dos Comerciantes, o cheiro mudou. O cheiro de bosta e mijo tornou-se cheiro de comida, de gente que toma banho e que não tem piolho em cima de piolho. Pessoas que tinham quase todos os dentes, diferente dos pobres que vivem no distrito dos servos, já que lá, ter dentes era raro.
Chegando na frente da grandiosa porta de aço dosmuros que cercavam Fortaleza-Alta, Ragnar desceu de seu cavalo e pegou suascoisas. Quando estava pegando suas coisas, o portão se abriu e Ragnar avistou,em frente à porta principal de entrada da fortaleza, uma jovem de cabelosloiros e pele extremamente branca, era sua irmã, ou pelo menos Ragnar achou queera.710057K
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Asméria - Escudo de Nordheim
FantasíaAs Crônicas de Asméria - Escudo de Nordheim conta a história de Ragnar Valfar, um jovem de 20 anos, treinado na arte da guerra, que está retornando para sua casa depois de 8 anos fora. Quando retorna, ele se encontra sendo obrigado por seu pai, Thyr...