Northan - Dragonhall

19 1 0
                                    


Dragonhall. A cidade do Dragão. Ela foi construída em 1337 da Terceira Era. Construída com Rocha de Dragão, uma espécie de rocha que se formava em regiões vulcânicas onde dragões viviam. Esta Rocha possui algum tipo de magia que faz dela a pedra mais dura conhecida pelo homem. Mas a cidade não é só impenetrável, ela possui um portão no formato de uma cabeça de dragão, de onde os homens de dentro, jogam óleo e fogo por um buraco, que simula uma baforada de fogo de dragão. Dragonhall é conhecida por ser a fortaleza mais poderosa do Norte. Também conhecida como O Portão do Norte, Dragonhall é a cidade que liga o Norte aos Reinos do Sul, por terra. Desde sua construção até hoje, que no caso estamos em 400 da Quarta Era.

- Pelo menos foi isso que eu li em um livro, milorde. - Disse Lady Freya Draon, casada com Lorde Brisyr Draon de Dragonhall e filha de Thyr Valfar com Syra Vanagard. Que estava sentada em uma mesa cheia de comida. Do outro lado da mesa estava Brisyr Draon, um homem gordo, careca, de 50 anos, com barba branca, que comia igual a um porco.

Após dar sua última mordida num grandioso presunto. Lorde Brisyr olha para Freya e diz:

- Porque a senhorita parou? Eu ainda não terminei de comer e quero escutar mais sobre o que você sabe, sobre minha grandiosa cidade de Dragonhall. - Disse Lorde Brisyr pegando outro pedaço de Presunto que estava sobre a mesa. Só haviam os dois comendo e tinha comida o suficiente para alimentar 5 pessoas.

- Minhas desculpas milorde, eu irei continuar. - Falou Lady Freya. - Eu também sei que os dragões que viviam aqui nos reinos do Norte, morreram no final da Segunda Era, o que deu início a Terceira Era, também conhecida como a era das construções. Porém a Terceira Era terminou quando as primeiras guerras se iniciaram.

- Também sei que você nasceu em 350, 2 anos antes da quinta tentativa de invasão do Reino de Varlyron do Império Sulista. E que seu pai liderou sabiamente os exércitos da cidade, que derrotaram os inimigos muito rapidamente e eficientemente. - Continuou Lady Freya.

- E quem era meu pai? - Perguntou Lorde Brisyr enquanto bebia uma caneca de cerveja.

- Milorde, era Lorde Thorkk Draon de Dragonhall, que era casado com Lady Silvania Lyrinia de Varlyron. - Respondeu Lady Freya.

- Não a chame de Lady, Silvania era uma puta que largou meu pai e a mim, após eu nascer e fugiu para as costas de seu fraco pai. - Falou Lorde Brisyr com uma voz furiosa. - Se aquela vadia não tivesse fugido, meu pai não teria se tornado, de um homem sábio, para um homem furioso.

- Desculpe-me milorde, não quis irritá-lo - Falou Lady Freya tentando acalmar Brisyr. - Quer que eu fale sobre mais o que?

- Me fale mais sobre seu pai, aqui em Northan ele é tido como muito poderoso, mas eu nunca tive oportunidade de vê-lo em combate. - Respondeu Lorde Brisyr, que de uma voz furiosa foi para uma voz mais calma e séria.

- Bem, eu também não tive, mas sei que meu pai lutou em duas guerras antes de eu nascer. Uma foi a Guerra da Folha Azul, que ocorreu lá em Nordheim, quando um Pequeno Reino se aliou a outro Pequeno Reino e tentaram lutar contra meu avô, que era Lorde do Grande Reino de Nordheim. Meu pai nunca comentou o motivo da guerra, mas ele sempre contava que o nome "Guerra da Folha Azul", foi dado pelo motivo de ter várias árvores no local, que possuíam uma coloração azul em suas folhas. Eu particularmente nunca vi uma dessas árvores, mas dizem que elas são mais comuns aqui em Northan. - Contou Lady Freya.

- Milorde - Disse um homem abrindo as pesadas portas que davam para o salão onde Lorde Brisyr e Lady Freya comiam.

- Então você chegou. - Falou Lorde Brisyr. – Bem-vindo a Dragonhall, Lorde Boris Stormhand.

Os Stormhands são conhecidos por sua grande Resistência e Coragem. Sua casa, Stormgarden, Capital de Northan, é conhecida como a Cidade mais impossível de se invadir do Norte. Por causa da localidade, no meio do Vale dos Altos.

- Lorde Brisyr Draon de Dragonhall, pelo visto você leu o corvo de meu pai. - Falou Boris enquanto se aproximava da grande mesa cheia de comida.

- Sim eu li, na mensagem dizia que você viria para meu casamento com Lady Freya, mas você só aparece hoje, 3 dias depois. - Falou Lorde Brisyr enquanto se levantava de sua grande cadeira para cumprimentar Boris. - Você sabe que chegou muito atrasado certo?

- Claro que sei Lorde Brisyr, e peço desculpas, eu tive problemas em minha viagem. - Respondeu Lorde Boris. - Antes de vir para cá, eu fui para a cidade de Ostburgh, um antigo companheiro de meu pai disse que chegaria na cidade pelo porto, mas o homem não apareceu no dia marcado. Meu pai havia me ordenado esperar lá até ele chegar.

- E ele chegou? - Questionou Lorde Brisyr.

- Sim e eu o deixei em uma estalagem me esperando, só vim aqui para me desculpar com o senhor. Logo terei que partir. - Respondeu Lorde Boris.

- Mas já? - Perguntou Lorde Brisyr. - Não ficará nem para almoçar comigo?

- Desculpe-me Lorde Brisyr, mas a pedido de meu pai, tenho que levar o companheiro de meu pai até a cidade de Suldar em Varlyron. - Respondeu Lorde Boris. - Eu realmente gostaria de ficar e desfrutar de sua companhia e de sua bela esposa, mas realmente, preciso ir. Meu pai me pediu também, para ir até a um casamento que terá em Nordheim. Aparentemente o filho do Grande Lorde de Nordheim irá se casar.

- Sério? E ninguém me convidou? Que audácia, eu sou casado com a filha dele e ele não me chama para o casamento de meu cunhado. - Falou Lorde Brisyr de forma indignada.

- Meu irmão retornou para casa? - Perguntou Lady Freya.

- Creio que sim Milady... já fazem 8 anos desde que ele começou o treinamento no Vale Pálido, certo? - Falou Lorde Boris.

- Não importa - interrompeu Lorde Brisyr antes que Lady Freya responde-se. - Eu irei ao casamento mesmo assim. Eu não preciso de convite para ir a casamentos de parentes.

- O casamento ocorrerá logo, o senhor tem certeza? Uma viagem até Valfar demorará 7 dias. - Questionou Lorde Boris.

- Não me importa o tempo que irá demorar, eu vou ao casamento, mesmo que chegue atrasado, como você Lorde Boris. - Respondeu Lorde Brisyr.

"Eu não preciso nem perguntar, eu já sei que não vou" pensou Lady Freya, enquanto Lorde Boris e Lorde Brisyr saíam do grande salão, a deixando sozinha na grande mesa.

As Crônicas de Asméria - Escudo de NordheimOnde histórias criam vida. Descubra agora