Capitulo IV - O Encontro

29 1 0
                                    

As bruxas pulam uma Geração. Fui criada por minha avó e ela me ensinou toda a maldade que tenho em mim.
Sou filha de Maria. Afonso quis que fosse estudar na casa da avó na cidade grande. Eu era, sim, professora de jardim de infância, inocente, ingênua e fui morar com a rainha das bruxas, minha avó paterna, que me ensinou tudo que precisava saber para ser sua herdeira.
Sou independente. Vovó deixou toda sua herança malévola e financeira para mim. Sou dona de várias boates, inclusive da Cripta, onde estive ontem com Hecktor, mas ninguém sabe. Prefiro que continuem pensando que a dona é estrangeira.
Estou aqui para conhecer a minha sobrinha Estela, seu marido e a filha – Helena. Preciso testá-la para perceber se tem potencial para me substituir.

Armo meu palco. Chapéu dependurado nas costas, vestido esvoaçante, faces rosadas, um sorriso de professora de jardim de infância, chego à casa de minha mãe. Pera aí, preciso umas rugas. Tias sempre tem rugas.
- Olá! Oláaa, tem alguém aí?
Uma criança gordinha de grandes olhos negros e pintinhas espia na porta de entrada.
- Tem eu.
- E quem é você? Pergunto, mas já sabendo a resposta.
- Helena, e você?
- Sou Som... Sonnia, linda que você é! Cadê sua mãe? E seu Pai? Sabe, sou tia da sua mãe!
- É? Não parece tia, parece minha profe!
- È porque um dia eu fui profe de um monte de criança.
Meu coração falhou uma batida. Me deu saudade de criança!!! Ai Credo, sai prá lá!
- Você mora aqui na cidade?
- Não, moro muito longe. Vim para conhecer sua mãe e você.
- Por quê?
- Eu fiquei sabendo que todos os anos se fabricam fadas aqui na casa de vó Maria, então eu vim para ver como é!
- Vai ser meu aniversário também! Você vai ficar para a minha festa?
Festa de criança era a última coisa que eu queria.
- Claro que vou!

CONTOS DE FADAS e BRUXASOnde histórias criam vida. Descubra agora