Capítulo VII- A casa do Mal

17 1 0
                                    

Logo após o café João convidou Sonnia para passear no horto e conhecer sua coleção de orquídeas e plantas carnívoras.

Sonnia colocou um vestido leve e sapatilhas.

- Vamos?

- Vamos, respondeu enganchando seu braço no de João.

Passaram a manhã inteira conversando e João a levou para conhecer toda a propriedade. Era linda. Explicou que seu horto não estava em condições financeiras para se sustentar quando Quincas se casou com Estela e então os dois venderam o local da cidade e mudaram para a casa e tudo mudou. Investiram na adaptação da casa para ser horto e convidaram João para ajudar a cuidar das estufas. O Horto começou a vender plantas via Internet e os negócios iam muito bem.
As Estufas onde estavam as plantas carnívoras e venenosas ficava em um casarão no meio da floresta mais densa que cercava a propriedade..Um cenário perfeito para o objetivo de Sonnia.

- Pelo brilho de seus olhos acho que encontrei uma parceira para a equipe de ¨fadinhas negras¨. Seja bem-vinda Sombria, aqui é seu parque de diversões.

- Como podes saber? - respondeu Sonnia, mudando de roupa para a calça de couro, botas e jaqueta negra assim que pisou na floresta.

- Simples, somos iguais - diz João trocando de roupa para ficar como ela.

Rindo muito, aproximaram-se da porta da frente onde uma aldrava parecia uma mão saindo da porta e Sonnia sorriu quando ela falou:

- Seja bem-vinda amada Rainha do mal. Este é seu castelo, esta serva te saúda.

- Verna, é você? - Sonnia lembrou que aquele era seu lugar de brincar quando era menina e Verna era a sua guardiã - abra logo essa porta sua malcriada.

A mão antes escura e cheia de bolor começou a brilhar e se transformou em um punho de vestido rendado branco e prateado. Bateu a aldrava duas vezes e a porta se abriu.

Os dois entraram em um espaço enorme, úmido, cheirando a mofo e a coisas velhas, cheio de plantas  de diversas variedades

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Os dois entraram em um espaço enorme, úmido, cheirando a mofo e a coisas velhas, cheio de plantas de diversas variedades. Sombria reconheceu sua casa de brincar de bruxa, seu caldeirão, seus instrumentos e até seu livro de poções.

As plantas foram aos poucos abrindo suas bocas e libertando as fadinhas do mal que dormiam escondidas. Envolveram Sombria e João em uma nuvem e os dois começaram a rir e se abraçaram.

- Você conservou tudo isso para mim?

- Não querida, quando vim morar aqui estava tudo abandonado. Verna não deixou ninguém entrar todos os anos e só reconheceu a mim quando cheguei.

- Vendida, sua ordem era para não abrir para ninguém. Não sabia que você era bruxo, João.

- Na época em que era seu amigo aprendi algumas coisas com você e ai resolvi me aprofundar. Estudei Magia avançada e fundei uma Ordem. Quincas e Hecktor são meus auxiliares.

- Meus deuses amados. Estou cercada de bruxos do mal? E Estela?

- Estela é a única do bem. Se nega a fazer qualquer mal a qualquer ser vivo, mas nos auxilia muito para manter o equilíbrio da natureza, pelo menos aqui, neste lugar.

- Então temos 3 bruxos do mal para uma fada do bem? Como pode?

- Estela é muito poderosa. E tem Bia também. As duas conquistaram nossos corações e trabalhamos juntos, em equilíbrio. Para o bem da natureza.

- E o Mundo Encantado?

- Lá não conseguimos entrar. Só Bia e Estela. Parece que é um lugar de muito poder.

- Precisamos conhecer. Já tentou entrar?

- Não consigo nem abrir o Baú! Só Bia, Estela e Quincas conseguem entrar lá.

As fadinhas estavam ocupadas limpando e arrumando tudo agora que sua senhora tinha voltado, mas Sombria, com um movimento, mudou o cenário.Transformou tudo em um lugar ultramoderno, todo espelhado e com iluminação especial para as plantas. Ao fundo, no canto do caldeirão e do laboratório manteve a lareira e a bancada, e os armários com os livros se transformaram em uma biblioteca moderna e sofisticada. As pequenas bateram palmas para as novas acomodações que incluiam redinhas de algodão negro para cada fadinha.

Sombria trocou sua roupa por um vestido negro com cauda e decote suntuoso, soltou seus cabelos e abraçou João.

- Que surpresa gostosa. Obrigada. Valeu a pena a visita para conhecer minha sobrinha do bem.

- Sombria, só quero te dizer que não vou permitir que faça qualquer coisa para prejudicar Estela, Quincas ou Bia, ok?

- Não precisa se preocupar querido, ficaremos conquistando o mundo daqui, do nosso castelo. Vamos administrar nossos negócios com a mais alta tecnologia conhecida. Te agradeço por tudo, você é meu grande, primeiro e único amigo.

CONTOS DE FADAS e BRUXASOnde histórias criam vida. Descubra agora