Agora, algo importante a ser dito é que os ataques de pidjey, no momento, são: Investida, ataque de areia, ventania e ataque rápido. Qualquer treinador iniciante deve ter uma noção mínima de que estes movimentos são praticamente inúteis contra um inimigo como magnemite.
E ainda não sei quais os ataques dele, mas só pelo tipo aço-elétrico, coisa boa não pode ser.- Que comece a batalha! - gritou o Professor Carvalho.
- Pidgey, ventania. - sussurrei - e mire no chão.
O professor também iniciou sua jogada - Magnemite, Bombas magnéticas!
A lufada de vento de pidgey fez subir poeira para todo lado, ocultando-o na multidão de detritos. Mas foi inútil. As bombas magnéticas são atraídas para o alvo, ainda que este não esteja à vista.
Ouvi um barulho surdo e pidgey despencando no meio da poeira. Fiquei assustado com a perspectiva de uma derrota tão rápida e humilhante.
Tive uma ideia.
- Continue usando a ventania sem parar!
- Isso não vai funcionar barry! - Gritou em meio a um sorriso o professor do outro lado do campo.
- Magnemite! Investida!
Um pequeno, mas forte redemoinho já havia se formado.
- Agora! Ataque de areia!
Magnemite foi acertado no olho. Ficou desorientado, passou batido do alvo e deu de cara com uma árvore próxima.
- Esperto! Mas disso você não escapa. Bombas magnéticas!
- Confie em mim! Sussurrei veementemente.
Duas bolas metálicas se formaram e partiram do magnemite desorientado em direção ao meu amigo pombo.
- Pidgey! Entre no redemoinho e use Ataque de areia!
Um turbilhão de areia em forma de cilindro avultou em frente às esferas que, tentando acertar o meu pokemon, foram tomadas pela força da pequena tempestade. Subiram junto ao fluxo do vento, tomando mais velocidade a cada instante, e finalmente, quando chegaram ao topo, desceram com toda a força buscando o alvo tão almejado.
Nesse momento, se as esferas o atingissem, ele estaria derrotado, e se elas atingissem o seu criador, ele estaria bem danificado.
- Pidgey! Use ataque rápido!
- Magnemite! Investida!
Pidgey disparou como uma bala em direção ao Magnemite que investia a toda força contra o veloz ataque inimigo.
- Saia!
A 10 centímetros de distância do alvo, Pidgey deu uma guinada repentina para cima. Por não serem sencientes, as bombas magnéticas não tiveram a malícia e o reflexo suficientes para perceber aquela mínima alteração na trajetória do alvo e não desviaram do que estava ali a 10 centímetros de seu alcance.
A investida somada ao impacto devastador daquelas bolas de metal explosivas foram suficiente para gerar uma mini explosão no campo de batalha. Vi quando o Magnemite foi atirado novamente contra a mesma árvore, que agora ameaçava se partir com sons quebradiços ecoando pelo silêncio que se seguiu à explosão.
- Agora! Vamos finalizar, Pidgey! Ataque rápido, com toda a força!
Magnemite parecia desacordado, ainda que não derrotado. Era minha chance de acabar a partida e finalmente, contra todas as predições, receber minha licença de treinador.
Pidgey se atirou como um trovão de luz intensa em linha reta em direção ao Magnemite.
- Agora! - Gritou o professor, me surpreendendo que ainda pudesse tentar algo. - Onda Trovão!
Magnemite abriu o olho rapidamente e determinado começou a girar os imãs nas extremidades de seu corpo gerando uma onda eletromagnética que paralisou o meu pidjey em pleno vôo. Fui pego desprevenido.
- Autoconfiança é um veneno, Barry! Agora, Vamos acabar com isso! Choque do trovão!
Uma gota de suor frio escorreu pela minha testa. Tudo agora dependia de um toque de sorte.
- Pidgey, ataque de areia! Só houve tempo para alguns bolsões de terra se formarem em frente ao meu pokemon e amortecerem o impacto e a força de um ataque elétrico num pokemon voador em pleno vôo. Mas Pidgey caiu no chão com um baque surdo. Estava sujo, cansado, um tanto paralisado, mas ainda havia disposição para mais um golpe se tivesse chance. Mas estava distante, sentindo os efeitos da dormência de um ataque elétrico e desorientado o suficiente para me fazer compreender que era o fim.
- Bombas Magnéticas. - disse soturnamente o professor para seu pokemon.
Não obstante, As esferas surgiram, selvagens, buscando o seu alvo. Elas correram a toda a força e... Era o fim, não pude olhar. Apenas ou vi o som da explosão e...
- Chaar!
Charmander se postara em frente a Pidjey tomando todo o dano do ataque. E antes que o professor dissesse qualquer coisa, eu vi uma bola flamejante e azul se formar dentro da boca de Charmander.
- Ah não..! - disse o professor, alto e pesaroso. Como quem lamenta algo terrível que já viu e que sabe que está prestes a acontecer de novo. - abaixe-se!
Me atirei ao chão sem pensar duas vezes.
Aquele ataque era a Fúria do Dragão. Um ataque de dano massivo se usado contra pokemons iniciais ou novinhos como Pidgey e Magnemite.
Logo após, ouviu-se a explosão. Um barulho ensurdecedor. A poeira subiu e se fez presente em todo o campo agindo como um véu que demorava a cair. Quando a poeira finalmente baixou é que se pôde ver o resultado da batalha.
De um lado, Charmander. O Pokémon mais Pacífico que já conheci, batalhando como nunca.
Do outro, um Magnemite derrotado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deseja Iniciar uma nova Jornada?
FanfictionEsta é uma fanfic de Pokemon, diferente sem sair dos trilhos. Fantástica e tão normal quanto uma história Pokemon deve ser. Sejam Bem-Vindos.