Alguns dias depois, o professor foi até a casa de Barry e deixou o Pidgey com sua mãe.
O Pokemon era curioso e desengonçado, sempre se metendo onde não era chamado e por isso riam dele o tempo todo, e foi logo caindo nas graças de todos.
Eu adorava passar o dia olhando pra ele, observando como o marrom e o bege se alternavam naquele corpo pequeno de andar atrapalhado. Era macia sua penugem e a parte da frente da cabeça dele tinha um topete engraçado em formato de trevo, só que pontudo.
Mas também era de uma valentia inspiradora. Outro dia, quando estava assentado no parapeito da janela, o vi brigando com um charmander de um novo treinador. Se desentenderam quando pidgey foi buscar uma oran barry que minha mãe pediu para preparar o almoço dele. Um vento um pouco forte o pegou de surpresa e a fruta despencou de seu bico para o chão, aos pés de um charmander que achou por bem comê-la à primeira vista. Sorri da cena. Mas Pidgey não deve ter achado graça, porque Desatou de cima a toda velocidade e pairou em frente ao charmander. Não viu mais o almoço. Nesse instante as asas se posicionaram para frente e começaram a se mover com força e velocidade. O ataque era simples, os ingleses o chamam de Gust, nós o chamamos de lufada de vento. O pequeno charmander fincou as patas traseiras no chão barrento e usou o Brasas enquanto protegia seus olhos. Pidgey se esquivou batendo as asas com toda a força para baixo, e com o impulso alçou voo veloz e repentinamente. Olhei para cima e vi uma aura branca o envolver e ele enfim caindo como um raio usando o Ataque Rápido.
O Charmander estava parado, como quem aguarda o inevitável. Um semblante de medo tomou conta dele.
Foi quando, de onde estava, gritei, ordenando que parasse. Todos me olharam e o Pidgey em continuação ao movimento, descontinuou seu objetivo, dando um rasante a 1 metro do solo planando em minha direção.
- Eu acho que levo jeito pra treinador...
Pidgey ergueu a cabeça, triste, e emitiu o som característico de sua espécie.
Gutural, compassado e contínuo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deseja Iniciar uma nova Jornada?
FanfictionEsta é uma fanfic de Pokemon, diferente sem sair dos trilhos. Fantástica e tão normal quanto uma história Pokemon deve ser. Sejam Bem-Vindos.