Por causa dos solavancos da minha corrida desesperadoramente feliz para casa, Pidgey achou melhor me acompanhar voando.
Cheguei em casa e já encontrei minha bolsa pronta numa das cadeira na mesa, um prato quente de macarrão com salsichas e minha mão ainda em frente ao fogão preparando algumas coisas mais.
- Barry! Foi tudo bom com o professor? O que ele disse?
- Isso. - Toquei o botão da Pokebola de Charmeleon e ele saiu. Minha mãe ficou extremamente feliz e correu ao nosso encontro. Eu não precisava dizer mais nada. Ela nos abraçou os três. Eu, Pidgey e Charmeleon, que agora fazia uma cara envergonhada.
- Eu achei... achei que era só para ir até Veridiana e voltar. - Disse ela chorando aos soluços.
Pelo que pareceu, isso era muito importante para ela, me ver seguindo em frente na vida.
- Acho que precisamos de uma bolsa maior, não é filho? - disse enxugando as lágrimas com o avental. - Ao menos um saco de dormir... Espera, tem algo que eu guardo há muito tempo pra você, meu filho. É do seu pai... Ele me pediu para cuidar bem disso, íamos escondê-lo e só entregá-lo quando você saísse em sua Jornada. Creio que está aqui em algum lugar - ela disse já entrando no armário da cozinha e procurando algo.
Isso me deu um nó na garganta difícil de engolir. O que meu pai havia guardado para mim? O que será que ele quis me dar quando saísse em minha jornada sozinho aos dez anos de idade? As lágrimas me vieram instantaneamente aos olhos. Não sabia o que dizer.
- Ah! Aqui! - minha mãe disse, saindo do armário com um pequeno baú nas mãos. Era de um material que parecia madeira envernizada. Sólido e de uma cor verde musgo. Escuro, mas emitia uma luminosidade perolada. Exala um ar de certa forma místico.
Quando ela o pôs na mesa, houve o som de um baque duro e surdo.
- Ele recebeu isso de um senhor muito idoso numa de suas últimas visitas á cidade dos Dragões. - Então ela destravou o baú com um "clique" metálico e abriu-o.
Dentro havia um ovo branco como a neve com um pequeno círculo azul no topo. E aconchegado a ele, um pedaço de papel com as letras do meu pai.
Que diziam assim:
"Dizem que dragões só nascem em meio ao fogo. Seja do amor ou da batalha. E você, meu filho, tem os dois."
- Ele recebeu esse um mês antes do seu aniversário de dez anos. - mamãe disse prestes a cair em lágrimas novamente. E eu, chorando, tomei o ovo num abraço apertado e abracei minha mãe.
Choramos juntos por alguns instantes até nos acalmarmos novamente. Comemos e conversamos pelo resto do dia. Creio que não tinha pressa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deseja Iniciar uma nova Jornada?
FanfictionEsta é uma fanfic de Pokemon, diferente sem sair dos trilhos. Fantástica e tão normal quanto uma história Pokemon deve ser. Sejam Bem-Vindos.