Após alguns anos eu já era um adolescente. Havia deixado a infância e parte da sua inocência para trás.
- Aqui está sua licença. - disse o professor. - De agora em diante você é oficialmente um treinador pokemon e está habilitado a participar de todas as competições que se destinam a vocês. Tudo o que eu peço em retorno Barry, é que você leve essa Pokedex. É de praxe que cada novo treinador receba uma dessas para que possam se identificar, recorrer a informações necessárias sobre pokemons, golpes, comportamentos, também para se localizar nas cidades da região e chamar por ajuda com o dispositivo de emergência que tem dentro dela. Ele pode ser acionado destampando aqui atrás, como você pode ver, e apertando este botão vermelho. Não exite em apertá-lo em casos de emergência. E por fim, você ainda ajuda a nós, professores, velhos demais para sairmos desbravando este mundo com nossas antigas pernas. Registre o máximo de pokemons possíveis com ela e você será de imensa ajuda para a minha pesquisa.
- Muito obrigado, professor. - falei enquanto recebia a pokedex das mãos dele.
É linda. Como um minicomputador que cabe nas mãos. Quadrada, vermelha, com uma pequena protuberância azul de onde saiam luzes azuis, vermelhas e verdes. Ao abri-la, como se abre um livro, surge uma tela com todas as minhas informações. Acendeu-se uma luz azul e uma voz computadorizada saiu de dentro da pokedex.
- Essas luzes aí variam conforme a situação. Elas são praticamente autoexplicativas. Você entenderá durante a jornada. - Falou o professor.
- Olá, me chamo Dexter. Serei seu guia durante toda a sua jornada. Vejo que você capturou um novo Pokemon, deixe-me registra-lo, por favor. Levará somente um instante.
- Aponte-o para a pokebola de Charmeleon. - O professor sussurrou em meio a um sorrisinho animado.
Obedeci e uma luz verde piscou duas vezes acompanhada de um som de bip. - Tu Tu.
- Charmeleon, ele destrói implacavelmente seus inimigos usando suas garras afiadas. Se encontrar um forte inimigo, ele se torna agressivo. Neste estado excitado, a chama na ponta da cauda se acende com uma cor branca azulada.
Confesso que me assustei um pouco ao ouvir a descrição dada por Dexter, mas segui adiante.
- Pronto. Agora você pode ir. Passe em casa e certifique-se de ter pego tudo de essencial para a viajem. Sua mãe já adiantou algumas coisas, mas é sempre bom que o próprio treinador cheque tudo antes de sair. E lembre-se. Nem muito, para não se tornar um fardo, nem pouco para que se torne insuportável.
- Vou ver isso agora! - Apertei sua mão e saí correndo. - Obrigado professor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deseja Iniciar uma nova Jornada?
FanfictionEsta é uma fanfic de Pokemon, diferente sem sair dos trilhos. Fantástica e tão normal quanto uma história Pokemon deve ser. Sejam Bem-Vindos.