Capítulo 13
Poker
-x-
Tiffany
Arqueei a sobrancelha ao reler a última mensagem que Taeyeon me mandou, perguntando-me seriamente o que se passava por sua cabeça e para onde realmente pretendia me levar. Talvez fosse um lugar onde ela saberia que eu nunca colocaria meus pés, por isso optou por mentir.
Coloquei o aparelho de volta no bolso e desci às escadas com o maior cuidado possível, rezando para que nenhum de meus irmãos ou meus pais estivessem acordados naquele horário, mas para o meu azar, minha mãe estava encolhida no sofá da sala, assistindo um programa qualquer de culinária.
Na ponta dos pés, tentei andar o mais rápido que pude até a porta de entrada, suplicando baixinho para que a mais velha não notasse minha presença. Não acreditava que estava prestes a sair de fininho sem que ela descobrisse.
Se não fosse pela madeira do chão ter rangido, aquela teria sido uma fuga perfeita.
— Onde está indo, Tiff? — a mais velha perguntou ao ouvir o barulho estridente ecoar pela sala de estar, virando sua cabeça na direção em que eu estava. Soltei um murmúrio baixo, frustrada.
Entreabri os lábios, revezando meu olhar entre a televisão e a mulher de cabelos escuros, que continha uma expressão sonolenta e confusa no rosto.
— Vou à igreja. — respondi a primeira coisa que se passou pela minha cabeça. Sabia que não deveria estar mentindo para minha mãe, ainda mais colocando um lugar sagrado como nossa igreja no meio, mas naquele momento eu me senti um tanto obrigada a dizer tal coisa ou ela não me deixaria sair de casa.
— Mas já está tarde. — apontou desconfiada, mordi as bochechas por dentro tentando pensar em uma resposta rápida para lhe dar.
— Hoje é dia de se confessar, lembra? — perguntei tentando soar convincente. Mamãe me olhou por um instante e voltou a prestar atenção na televisão, não me perguntando mais nada. Suspirei aliviada ao não ter mais seus olhos julgadores me encarando.
— Só não volte tarde. — comentou assim que abri a porta de entrada, murmurei um "tudo bem" antes de sair de casa.
Ao sentir o baque do vento gelado contra meu rosto pensei na possibilidade de voltar apenas para pegar algum casaco. Não imaginei que estaria tão frio aquela hora da noite, porém ao lembrar do olhar desconfiado de minha mãe, resolvi seguir em frente e ignorar os arrepios que meu corpo sentia.
Não sabia como havia chegado tão rápido, mas minutos depois já me encontrava parada em frente ao portão da faculdade. Rodeei o local com os olhos, procurando por Taeyeon, encontrando-a sentada em um banco velho perto dali. Perguntava-me bastante como aquele negócio aguentava uma pessoa, já que dava a impressão de que poderia quebrar a qualquer momento.
— Ei estúpida. — saudei-a assim que parei em sua frente. A morena ergueu o olhar do aparelho, me olhando irritada.
— Idiota. — murmurou levantando-se e colocando o celular no bolso de sua calça. — Não está com frio? — perguntou apontando para minhas pernas descobertas.
— Um pouco. — confirmei. — Onde é a boate? — perguntei curiosa, vendo-a sorrir ladino e entrelaçar nossos dedos.
Sua mão estava quentinha, diferente da minha que parecia um cubo de gelo. Deveria ter estranhado tal ato, mas lembrei que fazíamos isso quando pequenas, então não havia problema algum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
homophobic ↬ taeny [EM REVISÃO]
أدب الهواةApós um comentário maldoso sobre homossexualidade, Tiffany consegue fazer a faculdade em que estuda virar de cabeça para baixo, despertando o lado preconceituoso dos alunos que a admiram. Taeyeon, ao ver seus colegas sendo maltratados, decidiu fazer...