Capítulo 10 - O assalto!

418 35 3
                                    

(Hogwarts - Narradora)

Depois do pequeno almoço, os alunos de Hogwarts começam as primeiras aulas, e para Harry Potter, começa muito mal, pois o Director de Slytherin e Professor Severus Sape começou logo a embirrar com ele.

- Não o oiças! - pediu Hermione Granger sua nova melhor amiga - O Professor Snape sempre foi assim, segundo sei, ele só favorece a casa dele, tira pontos às outras casas por qualquer motivo.
- Ou seja, tu porque és da casa dele e isso é uma autêntica crueldade! - afirmou Ronald Weasley e tanto Hermione como Harry estavam com uma cara de quem tinha acabado de ver um fantasma - Que caras são essas?

- O que é que dois alunos de Gryffindor e um de Slytherin estão a fazer juntos e dentro da escola num dia como este? - perguntou o próprio Professor Snape atrás do Ronald que estava pálido.
- Nós... - Ronald virou-se e não sabia o que responder
- Cuidado Senhor Weasley, escolha bem as suas palavras.

- Eles estavam há minha procura Professor. - disse uma voz masculina - E eu há procura deles!
- Já estamos atrasados Alan. - disse Hermione entrando no jogo de Alan.
- Atrasados para? - perguntou Snape desconfiado
- Para estudar obviamente Professor. - respondeu Alan irónico
- Os quatro juntos? - olhou-os estufato
- Não vejo qualquer problema Professor, somos amigos. - disse Alan sorrindo

Severus Snape virou as costas sem dizer nada e foi embora enquanto os quatro se riam.

- Obrigado Alan. - dissera Harry - Salvaste-nos a vida!
- Foi um prazer Harry, vamos primeiro ao salão? Está na hora do correio!
- Sim vamos.

Ronaldo estava em silêncio, a observar os dois Sonserinos Alan e Hermione divertidos com Harry. Cada um foi para a sua mesa.

- CORREIO! - gritou um aluno

As corujas sobrevoavam sob as cabeças dos alunos para largar as respectivas cartas aos seus donos.
Harry pegou no jornal dele enquanto o amigo Ronald recebia umas quantas cartas da sua família.

- Olha Harry, este é Gui, e este é Charlie que trabalha com dragões na Roménia.
- Afinal quantos são vocês?
- Somos sete!

Harry leu o jornal e ficou surpreso com aquilo que lia.

- Não pode ser! - exclamou alto demais
- O que foi Harry?
- Assaltaram o Banco Gringotes! - afirmou Gina
- Mas isso teria que ser impossível. - disse Ronald confuso.

Harry leu a notícia para os seus amigos Gina e Ronald, enquanto Hermione lia para os seus amigos Alan e Lizzie na mesa de Slytherin.

- Vocês acham que os meus irmãos e Harry vão querer investigar? - perguntou Lizzie olhando os irmãos
- Senão o fizerem, faremos nós. - afirmou Hermione
- Podemos falar com eles nas aulas. - sugeriu Alan
- Ótima ideia Alan.

Os três saíram da mesa e dirigiram-se há porta do salão para irem para a sua primeira aula, que por sorte deles, era com a casa Gryffindor.

- Precisamos de falar com vocês. - disse Hermione

- O que ela faz aqui? - perguntou Gina sobre a sua irmã gêmea.
- Ela é nossa amiga e colega de casa e tem tanto direito de estar aqui assim como vocês. - repreendeu Alan e Gina bufou e calou-se.

Apesar de calada, Gina não concorda com a participação da irmã gêmea.

Hermione, Alan e Lizzie, reuniram-se com os restantes do grupo, um pouco antes da aula começar.

- Vocês viram a notícia do assalto do banco?
- Sim vimos. - disse Ronald
- O que vão fazer em relação a isso?
- Nada. - disse Gina
- Nós vamos tentar descobrir quem fez aquilo, querem se juntar a nós?
- Ela está dentro desse plano? - perguntou Gina com repulsa da irmã.
- Sim está, algum problema com isso Gina? - perguntou Harry
- Então eu não participo.
- Óptimo! Não fazes cá falta! - falou Alan com brutalidade

A ruiva afastou-se dos seus amigos.

- Alan, tu falaste-nos daquela tua prima, achas que ela pode nos ajudar? - perguntou Hermione
- Tenho a certeza que ela vai ajudar, hoje mesmo envio-lhe uma carta a explicar tudo. - disse Alan
- Entretanto, Harry tens que nos contar o que Hagrid te disse. - disse Ron

O grupo maravilha teve que prestar atenção. Lizzie observava a sua irmã gêmea que estava distraída nos seus pensamentos.

- Gina!
- O que fazes aqui? Não me deixas em paz!
- Gina, por favor, somos irmãs gêmeas, éramos as melhores amigas, o que aconteceu para agora seres assim comigo?
- Eu... - baixou a cabeça - ... não sei.
- Vem participar connosco por favor. - Gina suspirou profundamente
- Está bem, vamos.

Gina seguiu Lizzie, pediu desculpa ao grupo inclusive sua irmã gêmea e começou a participar também na conversa.

(Beauxbatons)

Em França, na escola de Magia Beauxbatons, a notícia do assalto chegou aos ouvidos e aos olhos da Princesa Maffy.

- O que acham de investigarmos? - perguntou Joshua
- Adorei a ideia Josh. - disse Maffy sorrindo - Como querem fazer?
- Podemos ir há biblioteca nos intervalos e depois das aulas.

Os alunos foram para as aulas.

Os Príncipes VeelaOnde histórias criam vida. Descubra agora