VI- Lua sem Mel

88 31 26
                                    

Já passava das uma da tarde, mas a chuva torrencial que havia se estendido durante toda a madrugada e obviamente, não pretendia ir embora, deixava o céu praticamente sem vida; E frio e a escuridão tanto do lado de dentro,quanto do lado de fora do apartamento não ajudavam Isa, que não conseguia enxergar nada a sua volta.  Era realmente difícil, viver sem luz.

Tentando terminar de se arrumar, usou a lanterna de seu celular quase descarregado,  que servia de auxílio para andar sem tropeçar nos móveis. Mirou a luz em direção ao espelho a sua frente e passou a se analisar.

"Estou um caco"-pensou e não poderia estar mais certa.

Por não ter conseguido pregar os olhos, estava com olheiras e seu rosto ainda parecia um pouco inchado por todas as lágrimas jorradas durante as últimas  semanas. Mas,não havia muito o que fazer,o tempo estava passando e ela, infelizmente, teria que sair assim.

—Calma!—Disse a se mesma—aparência não é importante!

Isa fez um rabo de cavalo baixo,para tentar amansar seus cabelos que estavam mais rebeldes do que o normal e respirou fundo.

Estava nervosa -não apenas por sua aparência desleixada- tudo que passava em sua mente era a vontade de agradar o médico para conseguir o emprego.Sua ansiedade atrapalhava demais na hora de organizar seus pensamentos.

—Vou conseguir esse emprego! —Disse em voz alta, encarando a imagem distorcida pela luz forte do celular

Isa colocou o sobretudo que pertencia a Isaac e ainda se olhando, suspirou ao ouvir seu celular tocar.

—Oi Jane!

—Isabel você tem cinco minutos para descer!

—Eu estou terminando de me arrumar,espera um pouco!

—Se não descer em cinco minutos eu vou subir e te trazer do jeito que estiver, e é muito bom você está vestida caso eu tome a decisão de subir!

Notando que a amiga estava mais impaciente do que de costume Isa se apressou em responde —Já desço!

—Temos que chegar no hospital, antes que meu horário de almoço acabe.

—Estou descendo!

—Venha rápido—Jane Disse apressada

Isabel pegou sua bolsa em cima do sofá, calçou o all star preto e saiu de sua casa

(...)

Jane estava parada em frente ao prédio de Isa,completamente impaciente. Seu carro estava com pouca gasolina e o tempo contado a deixava cada vez mais nervosa.

Viu Isa abrir o guarda-chuva e correr até seu veículo e reparou imediatamente, na roupa que a amiga usava. Isabel estava com uma calça jeans gasta com rasgos nos dois joelhos,um sobretudo bege com botões pretos e tênis. A menina se aproximou do carro e sentou no banco carona

—Conseguiu pegar seu carro na oficina? —Perguntou ao fechar o guarda chuva e puxar a porta

—Sim,mas mudando de assunto—Deu partida no carro—O que aconteceu com você? Que roupa e que cara é essa? —Perguntou ao manobrar, se atentando a um barulho incômodo que o carro fazia, ao girar o volante

—Eu não tive como me arrumar muito bem,demorei um pouco para achar as coisas e ainda estou sem luz.

Aquela não era a melhor desculpa,  na verdade tirando o rosto cansado e o cabelo pouco arrumado, Isabel se sentia bem com o que usava.  Aquela era sua roupa habitual, camiseta com uma frase qualquer, calça jeans  e all star, a única diferença vinha do sobretudo, que não a pertencia.

Véu Da FortunaOnde histórias criam vida. Descubra agora