VIII-Presentes nada matrimoniais

78 23 8
                                    

Aquela segunda-feira tinha obrigação de ser produtiva. Isa estava otimista em saber que tinha chances de conseguir aquele emprego simples, mas muito necessário. E a esperança de conquistar uma vaga, já a enchia de esperança

Sentada em uma das cadeiras daquela escola cara, com crianças que tinham mochilas de preços superiores aos de sua roupa atual, Isa esperava que a diretora a chamasse para a entrevista. Das dez mulheres a espera, apenas quatro conseguiriam trabalhar como faxineira naquele lugar,Isa rezava para que uma das vagas fosse sua, nunca quis tanto limpar um chão em sua vida.

Conseguir aquele trabalho seria seu mais valioso presente dos últimos dias, e ela faria de tudo para sair dali empregada.

Enquanto aguardava, pegou o celular e entrou em suas redes sociais e de maneira impensada decidiu visitar a página de seu ex e para sua surpresa, Isaac havia a bloqueado no facebook e trancado a conta no Instagram.

Isa suspirou, não tinha pensado em apagar as fotos com Isaac, por desleixo e medo, de alguns ex amigos de Maryland descobrirem o fim de seu relacionamento, mas devido a atitude do ex, ela tinha certeza que todos já estavam cientes.

Com tempo e para se distrair Isa clicou em uma foto e a observou antes de deletar, um processo doloroso,mas simples, que aplicou algumas vezes. Haviam tantas histórias por trás de cada postagem que Isabel teve de se controlar para não tirar print de cada foto.

Permitiu-se printar apenas uma,  que era especial. A do pedido de noivado.A história por trás daquela fez seus olhos arderem, mas por estar em um lugar público, se controlou para não chorar.

"Fomos felizes... "-pensou- "Éramos muito felizes!...Eu era feliz! "

Voltou sua atenção a foto ao lembrar da ocasião. Era aniversário de Isaac e eles haviam saído para comemorar com os amigos no restaurante, Lee Sushi Family que, por irônia era o lugar de onde Isaac e Naomi estavam saindo na noite passada, quando Jane os molhou com cerveja.

Isabel fechou os olhos e quase se projetou no momento do parabéns, quando o garçom ao invés de trazer a torta, segurava um buquê de rosas brancas e uma bandeja com duas taças de champanhe. Suspirou ao lembrar de Isaac ajoelhado no meio do estabelecimento, para fazer o pedido de casamento, prometendo passar o resto da vida ao lado dela.

Recordar tal momento que antes lhe causava alegria, só lhe trouxe mágoa,  o sorriso naquela foto não era mais real.

—Isabel Rogers?

Isa desligou o celular, expulsando a saudade e a mágoa ao levantar.

—Venha comigo!—Disse a mulher loira e alta que, vestia um terninho e andava devagar com seus saltos altos fazendo 'cloc, cloc", por alguns instantes Isa quis ser como ela, ou apenas saber andar de salto fino com aquela postura impecável. Sempre admirou mulheres que assim como sua amiga Janete eram  seguras e elegantes, mas nunca conseguiu chegar aos pés delas.

—Com licença diretora, Palmer —Disse a loira,abrindo a porta devagar—Essa é a sétima candidata!

—Entre, por favor!

Isabel sorriu e obedeceu a diretora —Obrigada! —Disse ao olhar para secretária

A loira sorriu—Boa sorte!—Falou ao fechar a porta

Isa sentou em frente a diretora que também vestia um terninho feminino e tinha uma aparência severamente elegante, com seu cabelo em um corte chanel, unhas bem feitas e olhos verdes que se escondiam atrás de um óculos de lentes redondas.

—Muito prazer,eu me chamo Rachel Palmer. —Estendeu a mão, Isa a cumprimentou —Posso ver seu currículo? 

—Claro!

Véu Da FortunaOnde histórias criam vida. Descubra agora