XII- Dança dos solteiros

43 10 0
                                    

Isabel estava deitada no colchonete ao lado da cama de Jane e por inquietação, não parava de se movimentar, puxava o lençol ou ajeitava o travesseiro, nada estava bom o bastante, mas ela sabia que o problema não era a cama e sim, as coisas que passavam por sua cabeça.

—Isa, para de resmungar! —Jane pediu, com a voz um tanto lenta pela preguiça—Está me tirando a concentração, quero sonhar com o Michel B. Jordan!

—Desculpa! —Respirou fundo ao sentar e encarar a janela,com a pesada cortina azul marinho que impedia que a  luz fraca do poste do outro lado da rua se manifestasse

—O que está rolando? —Jane perguntou

Isa pensou em responder, mas não sabia por onde começar. Eram tantas coisas.  Seus pensamentos caminhavam por suas contas em aberto, beiravam os momentos com Isaac, iam ao Jason e sua maneira sutilmente grosseira, chegavam a Robert que mal a olhava na cara e estacionavam no jovem professor de música que ela havia simpatizado, a ponto de compará-lo a versão mais jovem e gentil de seu ex.

—Estava pensando no Robert, hoje quando o encontrei, ele nem me cumprimentou direito, apenas disse "Está dispensada! "

Janete sentou para olhá-la —Ele é sério e vive preso nas pesquisas que faz e no trabalho. É difícil está na profissão dele e provavelmente, Robert está superando o luto com o trabalho.

Isa anuiu—Ele não vai superar nada se não se livrar das coisas do quarto proibido!

Jane abraçou as pernas —Mais o que te incomoda?

—O Jason... Eu te contei que ele é super receptivo com o professor de música?

Jane deu um longo bocejo—Só um milhão de vezes! Você contou também que professor dele é um jovem galanteador que toca piano e violão 

Isa sorriu—Você realmente me escuta!

—Claro, é difícil não ouvir. Você fala até dormindo e eu me interesso bastante por sua vida. Parece uma série da netflix!

Isa mordeu os lábios inferiores sorrindo—Podemos pular para o final? Não aguento mais esse intermédio.

Janete gargalhou alto—É uma série de muitos episódios longos,mas se você quiser terminar casada com o doutor e morando naquela casa enorme, suponho que precisa mudar a maneira de agir.

Isa voltou a olhar para a janela —Como assim?

—Sei lá, você não sabe nada sobre o doutor além do que eu te contei. De informações temos: Viúvo, pai, neurocirurgião, gosta de ler e tem um quarto com coisas da falecida. 

—Ele gosta de esquiar em Aspen e já esteve em Nova York!

Janete coçou a cabeça —Como sabe disso?

—Jason comentou com o Chris que esse ano não iria para Aspen com o pai no inverno por causa das fugas e sobre Nova York, vi uma foto no escritório.

Janete a olhou impressionada—Ele faz programas de gente rica. Isa, você sabe esquiar? Ou gosta de esqui?  Podiam falar sobre isso em algum momento!

—Não sei nada sobre isso e o máximo que faço é andar de bicicleta.

Janete deitou —Então pense ou descubra algo que possam fazer juntos ou que tenham em comum para conversar.

—Mas ele não conversa e eu não sei puxar assunto!—Isa afirmou—É difícil!

—Você dá um jeito. Sei que consegue.  Agora vamos dormir, que eu preciso acordar bem cedo e você tem o evento de velharias com Thomas.

Véu Da FortunaOnde histórias criam vida. Descubra agora