X-A declaro empregada

62 15 3
                                    

O professor de Judô havia chego as três e com a ajuda de Jay, colocou um tapete de E. V. A tirado de algum lugar daquela casa, no quintal. Jason não parecia nada animado com a aula, mas ainda assim estava a postos com seu Kimono branco e a faixa azul claro.

Isa sentou em uma das cadeiras de madeira branca e observou desde o aquecimento as lições que o homem, alto e careca passava a Jason que, tentava replicar em ações,mas não conseguia.

A expressão frustrada do menino quando o professor o derrubava facilmente, estava desagradando Isa, o menino era tão novinho para não sorrir em momento algum, nem quando conseguia executar um golpe. Talvez, lhe faltassem amigos, crianças que praticavam esportes com outras deveriam ser mais felizes

—Se quiser mudar de faixa precisa se concentrar! —Disse o professor, que deveria estar no auge de seus quarenta anos—É um golpe de perna, use a a perna Jason. No meu Dojô todos sabem fazer esse golpe!

Jason olhou para o homem com impaciência—Sensei, podemos adiantar intervalo ?

O homem suspirou,mas anuiu antes de saudar o menino e sair do tapete.

—Senhorita Rogers? —Jason a chamou assim que o professor foi a cozinha

Isa levantou e se aproximou do menino devagar

—Seria incomodo pedir ao Sensei que terminasse a aula mais cedo?  Avise sobre o acidente do dia anterior. Por favor!

Isa olhou para o menino sem saber como agir, não tinha essa autoridade e o doutor com certeza ficaria sabendo—Eu não posso fazer isso.  É meu primeiro dia de trabalho.

Ele anuiu, um tanto infeliz

—Jason, desculpa! —Isa tentou tocá-lo, mas ele se afastou

Jason saiu do tapete azul de E. V. A e andou até a cozinha

Isa respirou fundo e voltou a sua cadeira esperando pela volta do professor.

—Senhorita Rogers?

Isa levantou o olhar, encarando o professor —Jason pediu para encerrarmos a aula, foi ao banheiro e disse que não está se sentindo bem. Hilary falou que é seu trabalho cuidar dele! —Informou o homem, mexendo na aliança de ouro no dedo esquerdo,não parecia confortável com o que disse 

Isa levantou as pressas, estava óbvio que Jason mentia, mas não podia ignorar. Passou pela cozinha e viu Hilary sentada no banco em frente ao balcão marrom, despreocupada e com um livro de receita em mãos.

—Onde está o Jason? —Perguntou e a mulher tirou os olhos do livro

—Foi para o quarto!

Isa saiu da cozinha e atravessou a sala andando normalmente, subiu a escada e sem saber qual era o quarto do menino, Chamou por ele.

—Diga! —Falou, ao aparecer na porta a esquerda

Isa andou até ele —Está mentindo por quê?

Jason cruzou os braços —É parva? Eu informei a senhorita que não queria fazer a aula!

Por não saber o que raios era "Parva" ,Isabel tentou prestar atenção no resto da frase—Mas precisa, o seu pai perguntará!

Jason a olhou como um adulto paciente faria—Não prejudicarei seu trabalho, não precisamos nem tratar um com outro, não sairei do meu quarto e seguirei as ordens do meu pai,mas, quando eu não seguir, assim como hoje, peço a compreensão da senhorita!

Aquilo não era nem perto do que queria, Isabel tinha vontade conversar com o garoto e até mesmo se tornar amiga dele, mas isso não seria possível.

Véu Da FortunaOnde histórias criam vida. Descubra agora