Capítulo 12

1.8K 141 63
                                    

Estava escuro e frio.


Por algum motivo, talvez um milagre, a única dor que ela sentia vinha da perna, que provavelmente era a mesma dor de quando havia machucado ao descer do cavalo.


— Callie!


Ela conhecia aquela voz. Seria possível que ela não estivesse morta?


— Infernos, Calliope... Não faça isso comigo!


Aquilo era um lamento? Ela só sabia que era a voz dele. Céus... Era a voz do duque.


Estou viva!


Mmmm... — gemeu ela, de dor.


— Calliope! Graças à Deus... Consegue se mexer? — A voz dele estava abafada devido a janela de vidro que os separavam.


Estava tudo muito escuro e algo pesado repousava sobre sua cintura, mantendo-a presa.


— Acho que não consigo levantar. — respondeu, tentando sair debaixo da madeira pesada e se livrar de toda aquela... espera! Aquilo era realmente o que ela estava pensando? — Ai, meu Deus, Thomas... tem muita água aqui!


— O quê! — A voz dele refletia a angústia dela. — Calma... Vou tirá-la daí.


— Não dá para ficar calma. — Callie tentou empurrar a madeira pesada mas era inútil.


De onde é que havia saído aquele maldito tronco? E toda aquela água?


— Meu rosto está quase coberto. — ofegou. — Não quero morrer assim!


— Você não irá morrer. — garantiu ele, enquanto um raio iluminava o céu e o deixava visível. Seus olhares se encontraram e ela pôde ver, brevemente, o semblante aterrorizado dele. — Você não irá morrer hoje e nem amanhã. E enquanto eu estiver vivo, farei o impossível para mantê-la bem e segura. Você confia em mim?


Como ela poderia confiar nele depois de tudo o que descobrira sobre seu casamento de fachada? Como ele poderia perguntar isso depois de enganá-la daquela forma tão vil e baixa?


— Não me peça isso. — respondeu ela, depois de um tempo. Sua voz rouca e sem emoção. — Me contento se conseguir me tirar daqui.


— Vou tirá-la daí viva e em segurança. Eu prometo. — A voz do duque soou cansada ao dizer.


Mas ele não podia prometer isso a ela. Muito menos naquele momento, quando a morte parecia estar com uma mão em seu ombro.


— Derek, me ajude a quebrar essa porta. — gritou o duque. Ela ouviu a voz do conde quando respondeu algo que ela não pôde entender. — Callie, quero que proteja o rosto. Consegue fazer isso?

O Duque de Greyfair - Escandalosos IOnde histórias criam vida. Descubra agora