Capítulo 9: Homens Impossíveis, Voltam?

63 14 1
                                    

Denise Trovato

No dia seguinte, depois da aula, fui à secretaria. Fiquei por um tempo do lado de fora, para ligar para Diego e saber como estavam as coisas, algo que fazia direto quando não ia à sua casa. Como sempre, ele me falou que andava muito ocupado com o trabalho e eu lhe disse que o mesmo acontecia comigo, no colégio.

Caio Sampaio

Elisabeth se levantou primeiro da cadeira.

Fui atrás dela em direção à porta da lanchonete, onde encontramos a ofuscante luz solar. Protegendo nossos olhos, examinamos os dois lados da pista. Havia gente espalhada por toda área, mas não vi sequer um rosto familiar.

- Vamos ao shopping? - Disse ela.

Jasmine Juller

Depois que sai da loja de vestidos, encontrei Manu na vaga de estacionamento. Ela estava jogada na capota do carro de seu pai, com as mangas enroladas até os ombros, se bronzeando.

- Precisamos conversar! - Disse ela, quando cheguei mais perto. Ela se levantou e colocou os óculos escuros na cabeça para poder me olhar nos olhos. - Você e Mateus? Como assim?

Subi na capota do carro.

- Quem contou?

- Richard! Quero deixar registrado que isso mágoa. Sou sua melhor amiga e não deveria ficar sabendo dessas coisas por meio de amigos de amigos de um amigo do nosso amigo. Ou amigo de um ex-namorado. - Continuou, depois de sentar ao meu lado. - Agora me fala, tudo!

Não sabia o que falar. Mas era uma daquelas coisas que eu tentava imaginar como ocorreu. Encostei-me no para-brisas, erguendo a mão para me proteger do sol.

- Sabe qual a pior parte?

- Saber que eu estava certa que ele gostava de você e que você vai ter que me aguentar dizendo: "Eu avisei"?

- Engraçadinha.

Pior que ela tava certa.

- Todo mundo sabe que o Mateus é afim de você. Ele tem aquela áurea de apaixonado quando está contigo.

- Isso foi... profundo.

- A seu dispor, gata. E, além disso...

- Manuela Boner...

Ela tapou minha boca com a mão.

- Ouça! Deixei o melhor para o final. Acho que está na hora de você rever suas prioridades quando se trata de rapazes. O que nós precisamos é encontrar um bom partido para você. Não Ivan e Mateus. Algo que vai fazê-la apreciar o valor de ter alguém legal em sua vida.

Eu fitei ela com um olhar que dizia:

VOCÊ DEVE ESTAR BRINCANDO COMIGO.

- Não gostei desde seu olhar! - Disse Manu. - Foca no baile, garota!

Olhei para ela e suspirei fundo.

- Está assim porque lembrou do Ivan?

- Sim. O que ele fez foi uma... idotice, algo muito infantil.

S.O.S. Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora