•Jasmine Juller•
O despertador ressoa, interrompendo o silêncio da manhã. Num movimento sonolento, eu me ergo e encaro o espelho, sabendo que mais um capítulo está prestes a começar.
Eu sou Jasmine Juller e prepare-se para mergulhar na minha versão dos tumultuados dias finais do ensino médio. Sinta-se à vontade para se acomodar, mas cuidado, pois esta história pode ser como um espelho de múltiplos reflexos, cada ângulo revelando uma nova perspectiva. Então, segure firme e prepare-se para ser envolvido por uma narrativa onde a verdade é uma dançarina habilidosa, jogando-se entre realidade e percepção.
O despertar de cada dia é apenas o começo de uma jornada repleta de dramas, mistérios e revelações. Permita-me conduzi-lo por entre os corredores do nosso último ano no ensino médio, onde as linhas entre o que é real e o que é imaginado se entrelaçam numa dança inebriante.
6h13min
Sei que deveria estar estourando de alegria, afinal, é o último ano na escola. Mas a verdade é que me sinto meio apagada, como se algo estivesse fora do lugar.
Às vezes, tenho essa vontade louca de desaparecer, de simplesmente escapar para algum lugar distante. Mas aí me lembro que não adianta muito, as coisas que estou fugindo acabam me acompanhando, afinal.
E é estranho, né? Estar nesse momento em que todos estão em contagem regressiva para a formatura, mas parece que vou perder metade do mundo quando isso acontecer. É como se os laços que construí ao longo desses anos fossem se desfazer num estalar de dedos.
Alguns já têm seus futuros traçados pós-colegial, e eu... bem, acho que também tenho uma vaga ideia do que quero. Medicina veterinária sempre foi um sonho, mas no fundo sei que só desejar não é suficiente.
E agora estou no dilema do guarda-roupa, sempre um desafio. Revirei as opções e acabei escolhendo meu uniforme de sempre e uma calça meio surrada no joelho. Uma escolha meio sem graça, admito. Mas fiz o possível, eu me esforcei.
É engraçado como cada um customiza o uniforme, né? O meu é super básico, a única mudança que fiz foi trocar o tecido da gola, mas a galera faz verdadeiras obras de arte com os deles.
Descendo as escadas do segundo piso, vou até a cozinha.
Jasmine: Ah, oi...
Brenda: Oi, Jasmine. Dormiu bem?
Jasmine: Normal.
Como posso descrever Brenda? É facil.
"Brenda, uma mulher de 29 anos, irradia uma aura confiante e elegante. Seus cabelos loiros, com cachos suaves e soltos, emolduram um rosto delicadamente esculpido. Seus olhos, um par de esmeraldas brilhantes e expressivos, têm uma forma felina, capazes de cativar com um simples olhar. Sua figura é esguia e elegante, sempre vestida com roupas modernas que realçam sua beleza natural."
Por mais que seja admirada por sua aparência, Eu não consigo me simpatizar com Brenda. Cada gesto, cada palavra parece ser um lembrete constante de uma situação que eu ainda não aceitou por completo: o relacionamento dela com meu pai. A beleza de Brenda, aos meus olhos, parece um reflexo do que vejo ela como um obstáculo para a minha dinâmica familiar.
Brenda: Você já decidiu o que fazer depois da formatura?
Jasmine: Ainda estou pensando.
Brenda: Ter um plano é importante, não acha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S. Adolescente Em Crise
Novela JuvenilA adolescência é uma fase da vida em que tudo parece acontecer de forma mais intensa, né? É um momento em que somos desafiados a assumir mais responsabilidades, tomar decisões importantes e agir de forma mais firme. É uma época em que descobrimos qu...