FALTA APENAS MAIS 4 CAPÍTULOS PARA VOCÊS DIZEREM ADEUS.
•Jasmine Juller•
- Obrigada por vir comigo. - Eu estava de frente a um espelho de quase 2 metros de altura. - Você sabe o quanto eu sou péssima para escolher essas coisas de festas, né mãe?
Por incrível que pareça, minha mãe havia se disposto a ir fazer compras comigo, logo ela, que praticamente, só pensava no seu trabalho.
- Eu sei, se me lembro bem, você é péssima para comprar qualquer tipo de roupa. - Ela chega por trás, com um sorriso no rosto e um vestido branco pérola na mão. - Esse ficaria lindo em você.
Com o cinema em manutenção, alguns funcionários ganharam um dia de folga, até eu, que quarta não trabalhei, ganhei outro dia de folga.
E como o baile é amanhã, decidi vir comprar algumas coisinhas.
Eu sei, deixei para comprar de última hora, mas eu antes não estava preocupada com esse baile, mas agora, eu quero ganhar.
- O que seu pai achou da nova você? - Minha mãe se sentou em uma poltrona lilás claro e comia alguns petiscos que a atendente trouxe para nós.
- Ele achou diferente, disse que eu estou parecendo você mais nova. - Sorrio e saio do provador. - Até que ficou bonito. - Dou meia volta, para que ela possa ver a parte de trás.
- Então isso foi um elogio, pois como agora, no colegial eu era uma das garotas mais lindas. - Ela da um sorriso, parece lembrar de algo. - Ficou, mas não realçou muito o seu quadril.
- Mãe, ainda temos muitos vestidos para experimentar. - Entro novamente no provador, mas dessa vez com um vestido azul safira. - Mãe, meu pai disse que você queria falar comigo, e quando eu fui na sua casa, você adiou. O que é?
Um silêncio habitou naquele momento.
- Mãe?
- Desculpa, estava lendo uma mensagem da clínica. O que dizia, querida?
- O que você tem a me falar?
- Então, eu cheguei a conversar com seu pai alguns dias atrás, foi até mesmo quando eu te liguei. - Ela dá uma pausa. - Mine, você já sabe qual faculdade vai fazer?
- Ainda não mãe, estou em dúvida entre jornalismo, fisioterapia ou algo relacionado a educação.
- São áreas bem distintas, você não acha, minha filha?
- Eu sei que são, mas são áreas que eu gosto, mas por quê da pergunta?
- Eu recebi uma proposta de uma grande clínica americana, e eu tenho até semana que vem para responder. - Ela suspira. - E eu estava conversando com seu pai, de você ir morar comigo, na Califórnia.
Então, ao ouvir aquilo, saio lentamente do provador, vestindo o vestido azul safira, cabelo preso formando um coque alto com a franja caindo.
- Você quer que eu me mude? - Falo, olhando em seus olhos.
- Conhecer novos lugares, novas pessoas, ter novas experiências. Seria legal você passar um tempo fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S. Adolescente Em Crise
Teen FictionA adolescência é uma fase da vida em que tudo parece acontecer de forma mais intensa, né? É um momento em que somos desafiados a assumir mais responsabilidades, tomar decisões importantes e agir de forma mais firme. É uma época em que descobrimos qu...