NOTA: Capítulo narrado em ponto de vista da narradora.
______________________________________Emma, melhor amiga de Eva ligara-lhe no dia anterior algumas vezes, mas esta não atendera e Emma achara estranho, não era normal.
Sempre que Eva não atendia as chamadas retribuía logo que podia, e desta vez, já tinha passado mais do que o tempo suficiente para Eva retribuir.
Emma suspira e pega no telemóvel enquanto comenta:
- Logo agora que eu preciso de falar com ela sobre a festa de hoje à noite. Estava planeado irmos às compras hoje à tarde e ela vir-me buscar, mas quando?
Talvez Lewis possa saber de algo, afinal ele é o namorado da Eva!
Lewis atende resmungando e perguntando:
- A sério Emma? Às oito da manhã?
- Porquê? Estás metido com alguma é? – Pergunta Emma começando a desconfiar enquanto ameaça - é que se for, já podes escolher a altura do prédio de onde vais cair!
- Andar metido com a cama também é traição? – Questiona Lewis em descrença.
- Sem brincadeiras – diz Emma seriamente – a tua namorada falou contigo ontem ou hoje?
- Não – nega Lewis – estou à espera que ela me retribua as chamadas e as mensagens, mas a verdade é que ela não me respondeu...
- Ok... - Comenta Emma começando a pensar nas segundas alternativas da vida de Eva.
- O que é que se passa? – Pergunta Lewis preocupado.
- Ela também não retribui as minhas chamadas, isto não é normal... - Responde Emma tentando manter a calma.
- Emma, liga para as outras e prepara-te, pois nós vamos a casa dela – decide Lewis percebendo a preocupação de Emma e justificando – não estou a gostar disto, isto nunca aconteceu durante tantos anos.
- Tem calma Lewis - diz Emma tentando descartar a possibilidade de algo mau ter acontecido - não deve ser nada de grave, talvez ela tenha o telemóvel avariado ou assim...
Lewis desliga-lhe a chamada e Emma reclama ao telemóvel:
- Lewis? Lewis? É mesmo idiota! Fogo!
Emma liga para Kat e para a Ana que também lhe negam saber algo de Eva.
Mais tarde, em frente ao apartamento de Eva, Lewis juntamente com Emma, Kat e Ana tocam à campainha respetiva do andar em que Eva morava e ninguém respondia. Então Kat intervém dizendo:
- Eu conheço a vizinha da Eva, pode ser que ela saiba de algo.
Deram espaço a Kat e ela toca à campainha do respetivo andar da vizinha de Eva, à qual a senhora atende e pergunta:
- Quem é?
- Sr. Adams! É a amiga da Eva, podemos falar consigo? - Pede Kat.
- Sim podem - confirma a Sra. Adams abrindo logo a porta.
Os quatro entram no apartamento e subiram ao andar da Sr. Adams que morava mesmo em frente a Eva.
A Sra. Adams já tinha aberto a porta, e ao ver os quatro preocupados à porta de Eva pergunta preocupada:
- Passasse alguma coisa?
- A Eva não nos responde há dois dias, por acaso sabe de alguma coisa dela? - Pergunta Ana aproximando-se da Sra. Adams.
- Já há dois dias que eu não sei da Eva também - revela a Sra. Adams triste.
Os restantes que se encontram à porta de Eva aproximam-se da Sra. Adams e esta convida:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vais ser minha - "Só te raptei para ter a certeza" Livro 1
RomanceEva, uma jovem de 23 anos, compartilha um apartamento com a sua amiga Marta, de 22 anos. Desfruta de uma vida normal com amigos, um namorado dedicado e emprego estável. Eva acredita que não há motivos para não gostar da sua vida. Tudo muda numa noit...