Capítulo 15

327 65 58
                                    

- Isso só pode ser uma tremenda coincidência, não é possível. Você com essa camisa, nesse restaurante, na mesma hora... - parou para pensar um pouco - É VOCÊ - disse um pouco mais alto que o recomendável.

- Eu vou te explicar tudo, mas antes vamos entrar porque aqui está muito frio.

Mariana concordou, já esperava um restaurante super luxuoso, mas ao entrar, se sentiu quase em casa, o La Traviata passava uma sensação de conforto.

- Uau! - foi o que ela conseguiu dizer.

- Lindo né? Essa cantina italiana é uma das mais tradicionais de BH e servem o melhor macarrão à bolonhesa que eu já provei.

A garota teve que conter o grito que quis dar quando ouvir aquilo. Ele tinha acertado em cheio o seu prato favorito.

Já estavam devidamente acomodados e servidos, quando Mariana se pronunciou:

- Você acertou em cheio, a simplicidade e o prato. Uau! Juro que achei que o romântico anônimo ia tentar me impressionar.

Luiz quis rir. Era justamente o que ele estava fazendo, mas com as informações certas.

- Eu sempre gostei de simplicidade, - o que não era mentira - fiquei rico mas não quis perder minhas raízes.

- Eu ainda não consegui digerir isso tudo. Por que você resolver fazer isso?

- Porque eu sempre soube que você é uma garota especial - viu que ela tinha corado. - E não falo isso da boca pra fora, você sempre se mostrou encantadora.

- Entendo em certa parte Otávio. Mas eu tenho um pergunta que ronda minha cabeça à várias semanas.

- Qual?

- Por que você deu a entender que era uma pessoa do meu passado?

Luiz paralisou. Não estava pronto para se revelar totalmente, isso viria com o tempo.

- Bom, eu... Não quis dizer isso. A minha intenção foi dizer que eu era alguém que te conhecia. Me desculpa se pareceu outra coisa.

- Sem problemas! - ela sorriu.

Ele ficou perdido no seu sorriso até notar algo nele e rir.

- Que foi? - disse ela em completa confusão.

- Você está suja de molho bem aqui - apontou pro rosto dela.

- Onde? - ela tentou limpar - saiu?

- Não - ele continua rindo.

- Ei! Não ri. Não posso fazer nada se isso é realmente uma delícia. - ela fingiu estar emburrada.

Ela não sabe o quanto fica linda assim - pensou o rapaz apaixonado.

- Deixa que eu limpo para você - pegou o guardanapo e limpou com tanto cuidado que Mariana se sentiu uma boneca de porcelana frágil.

Luiz estava tão concentrado no que fazia que demorou alguns segundos para perceber que Mariana encarava sua boca descaradamente. Ele, por impulso, mordeu o lábio inferior. Isso fez com que a menina lambesse os lábios.

O momento deles foi quebrado pelo garçom que veio oferecer a carta de vinhos.

- Não! Dá última vez não deu muito certo - Luiz disse divertido e piscou para Mariana.

- Pelos deuses, aquilo foi um vexame!

- Ah, eu gostei - eles começaram a rir mas foram interrompidos pelo garçom que parecia ter algo problema na garganta, já que não parava de pigarrear - Algum problema aí amigo?

- N-Não senhor.

- Então eu quero a conta.

- Sim senhor - o garçom saiu quase correndo.

- Que grosseira a minha. Você está linda hoje!

- Agradeço. - ela sorriu envergonhada.

Mariana usava um vestido que acentuava todas as curvas que ela ganhou ao longo dos anos.

Assim que fecharam a conta, - a qual Luiz não deixou que Mariana ajudasse a pagar - eles caminharam até o estacionamento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que fecharam a conta, - a qual Luiz não deixou que Mariana ajudasse a pagar - eles caminharam até o estacionamento.

- Veio de carro? - ele perguntou.

- Não. Eu vou pegar um táxi.

- Não precisa. Eu te levo. - abriu a porta.

- Tudo bem!

Luiz esperava que o caminho fosse silêncio total, mas por obra divina, eles tiveram assunto até demais. Descobriram várias coisas em comum, principalmente a fissuração pelo filme A Hospedeira.

A conversa estava tão divertida que Luiz não notou que estava na rua de Mariana até avistar a casa dela.

- Bom, está entregue! - disse ele ao estacionar - Te vejo amanhã na empresa?

- Claro, até amanhã - ela fez menção de abrir a porta mas virou-se para o rapaz - E Otávio, adorei saber que é você - ela sorriu.

- Fico feliz em saber disso. - ele abriu um sorriso sincero.

- Fica lindo sorrindo.

- Posso dizer o mesmo de você.

- Então... Boa noite Otávio.

- Boa noite Mariana.

Ela abriu a porta, mas antes de sair, virou-se novamente e surpreendeu Luiz com um beijo, mas ele tratou logo de corresponder. Eles só pararam quando a falta de oxigênio foi grande.

Mariana piscou pra ele e saiu do carro sem dizer nada, deixando para trás um Luiz totalmente hipnotizado.

------------------------------------------------

Viram? Dessa vez foi rápido.

Achei esse capítulo tão cute e vocês?

Bom, até o próximo capítulo.

Beijinhos e brigadeiros♥♥♥♥

Romântico Anônimo (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora