Uma falha criada pelo amor.

231 11 0
                                    

Pov narrador.

A deusa do amor andava de um lado pro outro olhando as irmãs e sua tia a sua frente , quando ela ouviu a profecia dita por Apolo ela sentiu seu ar faltar em seu peito ela se lembrou de eons antes quando ela  fez aquelas falhas serem possiveis nos três juramentos , eles tinham um mesmo propósito,  a virgindade eterna das três,  porém ela era a deusa do amor e como tal deveria lutar por ele mas tanto Zeus quanto as três estavam irredutíveis quanto aos juramentos então ela com todo seu amor pelas três criou uma falha em seus juramentos , ela sabia que os juramentos eram coisa seria e como tal mereciam respeito e como respeitar algo que está passível de falhas? Ela pensou nisso e viu que os outros juramentos tinham uma diferença enorme pra aquele e era o fato que os outros eram feitos somente pela pessoa e naquele caso o juramento era feito sob a supervisão de Zeus o sr dos céus e de todos os deuses , Hera a deusa dos casamentos e ela a deusa do amor , e por isso ela criou uma falha um porém naqueles juramentos. ela entrou no salão dos tronos e se virando pros deuses ali presentes disse  extremamente seria.

- se querem tanto serem eternamente virgens não posso ser contra , temos todos livre arbítrio pra tal , porém assim como vocês tenho meu dominio , e esse é o amor e por isso não posso e não vou deixar vocês se privarem deste , então nesse momento aceito que se tornem deusas castas com uma ressalva , para as três devo salientar,  vocês serão eternamente castas cada uma por sua razão porém as três terão uma falha nesse juramento um ponto que torna esse juramento passível de quebra e nem Zeus nem o estige poderá ser contra até porquê sou tão ou mais velha que eles e como tal também sou extremamente poderosa e no âmbito do amor Eu sou a maioral e por isso se por um acaso preciso for vocês poderão quebrar seus juramentos,  não lhes direi que falha é essa mas se precisarem basta me perguntar e estarei mais que feliz em lhes dizer até lá só nós quatro saberemos dessa falha certo ?

Ela levou uma a uma as três deusas e contou sua falha ela sabia que nenhuma delas contaria essa falha pra ninguém e com isso os juramentos foram consolidados todos com a pequena falha , todos os três podendo ser quebrado a qualquer momento desde que fosse nos termos que a deusa do amor colocou no momento que a jura era feita.

Os eons passavam e nenhuma delas precisou ou quis usar sua falha e Afrodite e elas seguiram com suas vidas porém a profecia chegou e com isso no momento que Zeus pediu que lhes deixassem a sós ela saiu mas logo lembrou que ela também deveria estar ali e voltou rapidamente pro grande salão e após a profecia ser repetida varias vezes e Hades contar a situação no mundo inferior ela levou as três deusas um tanto quanto mexidas pro seu templo e pediu que todas as ninfas e suas sacerdotisas saissem dali pois a conversa seria longa e particular,  ao se encontrarem sozinhas Afrodite levou todas elas pra seu escritório e as fez sentar relaxadas em grandes cadeiras acolchoadas que ali ficavam , as três ficaram caladas esperando a deusa falar .

Ela olhava as deusas ali e se sentou parecendo cansada , colocou a mão em seu rosto apertando com seus dedos polegar e indicador o alto de seu fino nariz em direção a seus olhos ,respirou fundo e disse .

-Sabe muitos aqui no Olimpo e até mesmo fora  tanto entre os semideuses e mortais me tem como fútil e fraca só pelo fato de que nem eu nem meus filhos nos metemos nas guerras , porém melhor do que eu você Atena e até mesmo vocês Ártemis e Hestia sabem que o amor já foi a fagulha que faltava pra acender o fogo da guerra , se não fosse o amor como seria a guerra de troia ? E Atena se não fosse o amor como seria a história de Aquiles? Odisseu ? Tudo o que aconteceu na guerra de troia foi pelo amor paris levou Helena pra troia e trouxe uma guerra de dez longos anos e a queda de troia por isso Aquiles lutou pela morte da pessoa amada e Odisseu ? Ele lutou dez anos na guerra ganhou e passou mais dez anos navegando até salvar sua amada penelope.

Me digam se o amor é tão fraco assim porque ele causa tanto alvoroço nas pessoas? 

Nenhum de vocês acreditam na força do amor minhas caras, mesmo após varias demonstrações do poder dele nas pessoas e sabe quem me mostrou agora a pouco tempo acreditar e deu credibilidade ao amor?
Sua filha Atena ela , que bateu de frente com onze dos doze olimpianos pra que minha filha fosse contemplada com aquele presente,  ela entendeu que tudo que minha filha fez foi pelo amor e por amor aos amigos ela se arrependeu no fim e se sacrifícou por eles , assim como luke assim como Charles o amor falou mais alto , Leo valdez se sacrificou tambem e por amor foi até aquela ilha salvar a filha de atlas, somente ela pareceu entender isso e por isso nutro extremo carinho e afeição a ela. Agora vamos com isso porque vocês precisam entender como funciona essa falha .

Vocês três renunciaram ao amor aos relacionamentos amorosos e eu aceitei isso a eons atrás e disse a vocês naquele dia que eu fiz possível uma quebra de juramento pra vocês agora suas falhas , Ártemis você quis ser eternamente virgem por conta de seu nascimento e de Apolo pelo sofrimento que sua mãe teve até chegar a delos e ter você e seu irmão,  Hestia você quis ser eternamente casta pela disputa que houve pela sua mão por alguns deuses e você Atena , quis ser virgem porquê na sua concepção o amor lhe atrapalharia na sua função de deusa da sabedoria.

Pois bem , a falha do juramento de vocês minhas queridas é o amor verdadeiro , aquele que vem das pessoas que menos se espera por vocês e pelos outros , quando acharem esse amor nem zeus nem o estige podera fazer nada com vocês ou seua amados pois ele mesmo concordou com esse termo no momento dos seus juramentos .

Saibam que seus amados são inesperados e que talvez vocês jamais notariam ou dariam chances a eles em condições normais porém eles estarão ali com e para vocês no momento mais necessário , se abram e vejam seus amados se deem a chance queridas e deem chance a eles ok .

Após ouvirem a deusa do amor falar isso as três se levantaram em silêncio e sairam dali a que ficou tinha um sorriso minimo no rosto e observando as irmãs e a tia saindo dali disse meio baixo como que pensando alto .

-Esse amor está tão próximo a elas ... tomara que elas notem logo , Porém nada me impede de dar um empurrãozinho nelas e em seus amados patetas não é mesmo?

Retorno Ao Olimpo.Onde histórias criam vida. Descubra agora