Kate
A casa estava completamente revirada. Todas as gavetas existentes estavam abertas, almofadas no chão e algumas peças apenas de decoração partidas. Quem teria invadido o nosso pequeno apartamento, ao ponto de a deixar neste estado e nem sequer levar nada? Tudo o que pudesse ser considerado de valor estava lá, nada tinha desaparecido.
Era tarde, e o apartamento não estava em condições. A polícia mandou de imediato uma equipa para revistar o local e pediu para nos retiramos por esta noite. E agora? Dormimos na rua?
Peguei numa mala e começei por pôr os essenciais e uma muda de roupa. Ainda estou um pouco em choque.
Ao sair de casa dou por Skye a observar todo o local com precisão e um tanto intrigada.
- Skye, passasse alguma coisa?- Pergunto.
- Não, não é nada. Devo ter guardado noutro lado.
Guardado o quê? A que se referia ela? Decidi não perguntar, era tudo tão recente e Skye não estava bem.
O nosso vizinho do lado apercebeu-se da situação e acabou por nos convidar a passar lá a noite. Não me sentia muito confortável mas a Skye disse que sim logo que as suas palavras saíram da boca.Skye
Não estava lá. A fotografia não estava lá. Mas porquê? Porque havia de alguém se dar ao trabalho de assaltar o apartamento para levar simples memórias em formato palpável? Teria sido a própria Alisson a remexer nas minhas coisas e a causar toda aquela confusão. Estava distante, nem prestei atenção ao que Kate me dissera após a proposta do vizinho do lado para passarmos lá a noite. Eu nem lhe perguntei o que ela pensava da ideia apenas me joguei de cabeça. Que egoísta...
Agarrei nas minhas coisas e entrámos. A casa era acolhedora, de estilo moderno porém com luzes fracas e paredes escuras. A entrada dava para a sala e do lado direito estava um pequeno corredor que nos direcionava para os quartos. Apesar de ser no mesmo andar, a sua casa era enorme comparada com a nossa. Com que propósito quereria um lugar tão grande para viver se não vivia mais ninguém ali?
Era quase uma da manhã, mal tinhamos comido e para ser sincera, sentia-me enjoada, tudo aquilo me deixara sem apetite. Fomos para o quarto que tinha duas camas de solteiro, bastante escuro também com algumas parteleiras em forma de hexágono, um puff e uma televisão por cima de uma cômoda de pinho pintada de preto.
- Sintam-se à vontade.- disse - Têm comida no armário da cozinha e chá se vos apetecer, boa noite.Kate
Admito, não me sentia confortável naquela casa, algo me incomodava. Para não falar do facto de estar a dormir na casa de um estranho. Skye estava irrequieta, andava de um lado para o outro na cama, não conseguia dormi. Até que se levantou.
- Está tudo bem? Pareces um pouco irrequieta.
- Não te preocupes, vou só beber um copo de água.Skye saiu do quarto sem sequer acender a luz de presença e deixou a porta entreaberta. Assim que o fez os meus olhos fecharam-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tell me your lies (Portuguese Book)
RandomQuando dois mundos distintos colidem não é pura coincidência. Uma viagem pode mudar a forma como vemos o mundo.A verdade é que não sei bem como tudo mudou tão rapidamente, pensei que estava apenas a viver uma nova fase da minha vida, com altos e bai...