6

22 2 0
                                    

6

Kate

Reclamava comigo mesma por não ter fechado os cortinados ontem por preguiça. O sol incidia na minha cara deixando-me quase cega e assim que abri os olhos, peguei no telemóvel que estava na mesa cabeceira. Ao ver as horas pulei da cama, era uma e meia da tarde, eu não devia ter-me deitado tão tarde ontem... Fiquei a simplesmente ver filmes mas distrai-me com as horas, eu e Skye combinamos que iriamos às duas e meia às compras. Tentei pegar numa roupa mais apresentável do que o normal que usava todos os dias, não era todos os dias que se ia às compras na sétima e quinta avenida o paraíso das lojas de alta costura e outras nem tanto, iria servir para passear um pouco desde que cá estou ainda não visitei quase nada, por falta de tempo e algum receio de ir sozinha e uma vergonha terrível de pedir que Skye viesse comigo ou assim. Corri para casa de banho sem ter tempo de cumprimentar Skye que estava na sala deitada de forma desajeitada no sofá a ver televisão. Tomei banho mais rápido possível, corri de novo para o quarto, onde é que meti o secador?

- Skye viste o meu secador? - Perguntei gritando do quarto enquanto procurava.

- Está no meu quarto eu usei-o, o meu não funcionava lembras-te? - Ela gritou de volta e deu um pequena corrida até onde tinha o secador e voltou para me entregar. -Porque estás a correr?

- Combinamos às duas e meia... - Falei de forma óbvia encolhendo os ombros.

- Calma, podemos ir mais tarde, ainda nem comes-te nada, eu já almocei mas ainda está lá a tua parte. - Suspirei como um peso me saísse dos ombros da forma calma como Skye falou, ela transpareceu ser sincera por isso não me ralei muito em poder me atrasar um pouco, Skye saiu do meu quarto cantarolando qualquer coisa, acabei por secar o cabelo e almoçar, um almoço tardio quase às duas da tarde.

- Espera eu esqueci-me dos óculos! - A minha ligeira dor de cabeça lembrou-me que era melhor leva-los.

Skye

Kate lembrou-se de que não trazia os óculos já quando estávamos à porta, ela andava de um lado para o outro e não os encontravas como é que alguém consegue ser tão despistado? Eram os ócultos ela devia saber onde os punha.

- Boa Tarde. - Distraída a ver Kate pular de um lado para o outro não me apercebi que alguém tinha subido as escadas, o vizinho da frente, o novo vizinho.

- Boa tarde. - O rapaz pouco mais velho lançou um sorriso de lado deixando este dia ainda mais quente do que já estava. Parecia que ele nunca mais abria a porta e tudo aquilo se passava em câmara lenta exatamente como nos filmes

- Encontrei, vamos! - Claro e como em todos os filmes também existe a amiga que estraga o momento perfeitamente cliché. Quando reparei o rapaz já tinha fechado a porta assim como Kate que reclamava para eu me desviar.

- Hey, acorda! O que te deu? - Ri e Kate faz uma expressão confusa, ignorei e andei mais rápido que ela ultrapassando-a nas escadas.

-Ai não aguento o calor Skye! - Kate reclamava pela milésima vez, mas vou ser sincera também estou farta de sentir calor, maldito aquecimento global, alguns dias frios fizeram-se sentir a semana passada pensei que o frio viesse para ficar mas enganei-me. Entramos na última loja cujo acordamos antes de entrar que iriamos embora depois. Kate ria discretamente de algumas pessoas nos manequins, eram um pouco ridículas sim, sentimos a perseguição das empregadas a olharem para nós com cara de poucos amigos e telepaticamente decidimos ir embora.

- Oh voltar para casa a pé! - Queixava-se de novo Kate que se encostou à parede do alto prédio da 7th avenida.

-Sabes o que podíamos fazer? Ir ao Central Park beber um chá gelado que uma roulotte de comida rápida faz e ficar lá até escurecer. - Kate fez uma cara de sofrimento e pensou de certeza, ela é maluca, mas depois de ter pensado bem levantou-se e animadamente disse, vamos.

- Eu estou a falar a sério Kate, podes-me pedir qual quer coisa ou falar qualquer coisa comigo, nós conhecemos à pouco mas acho que já deu para ver isso. - Fui sincera para Kate, falei enquanto relaxava o corpo na relva do Central Park uma brecha sem árvores onde havia uma visão perfeita para o céu limpo o sol quase que se ponha o que fazia correr uma leve brisa fresca. Podia ver Kate sorrir pelo canto do olho, esta agradeceu em tom baixo enquanto bebericava o seu chá gelado quase no fim brincando com as pedras de gelo no fim do copo.

- Podia ficar aqui durante todo o dia - O som dos carros parece ser abafado pelo som dos pássaros, o ar poluído é renovado e a calma faz parecer que não estamos no centro de Nova Iorque.

Tell me your lies (Portuguese Book)Onde histórias criam vida. Descubra agora