Segue minha primeira dep uma série de digressões sobre Jesus, o mago mais maneiro, rebelde, anárquico, gente boa e ascencionado de que se tem notícia, numa visão ocultista pessoal. (Pra não chamar de caótica)
Yeshua pra quem não sabe é o nome de Jesus mais próximo do verdadeiro. Sabendo disso podemos continuar.
O cara é popular, não tem como contestar isso ja que cristianismo é uma das maiores religiões. Porém quanto mais se ouve um cristão convencional, mais se vê que ele não conhece aquele que mais deveria conhecer. Veja bem, "Cristo" era humano. E se você acha que um humano nunca poderia ser como ele em poder e sabedoria, esse texto caótico é para você. Se você não é desse tipo o texto continua sendo pra você.- Analisemos o paradigma do Yeshua Deus:
De acordo com isto, eu e você, meros e frágeis seres humanos, não poderiamos ser como Yeshua por termos perdido nossos poderes e conhecimentos divinos quando uma galera a milhares de anos comeram uma fruta que o ser mais perfeito e mau da criação (?) ofereceu para lhes enganar. Mesma fruta que o Deus todo poderoso e onisciente deixou la e disse que a galera morreria se comesse, e aliás não morreram. Logo Yeshua não seria como nós, não teria mesma origem e ele é simplesmente parte da onisciência, mas que precisou sangrar e curar doenças individuais pra passar uma mensagem com alguma consistência. Nós não compartilhamos a mesma natureza com ele de acordo com essa base que resumi, o que nós coloca como seres sem evolução espiritual e inexistentes antes do nascimento. Ok.
- Agora o meu paradigma do Yeshua com a mesma natureza que a nossa:
Nós e ele somos diferentes obviamente, porém venho afirmar que somos de mesma origem, somos criação de mesma medida do mesmo princípio de causa. Somos uma parte do Universo que toma aos poucos consciencia de si próprio. Entre nós e Yeshua a diferença é o quanto dessa consciência foi tomada. Ele próprio pode afirmar isso pra mim, como ele fez em "Vós sois deuses", ou nas diversas partes em que ele ensinou aos apóstolos como curar doentes com o toque, e estes mesmos apóstolos sairam por ai curando doenças incuráveis na época. A diferença entre "Jesus" e nós é a de um professor com mestrado em 4 faculdades para com o aluno do ensino primário. As pessoa se iludem de que não tem como evoluir tanto porque não entendem o conceito de reencarnação, a única forma de existir uma justiça divina genuína (Ele também confirmava sobre reencarnação e ser cristão sem saber disso é a prova da triste alienação maldosa que fizeram com tão boa mensagem, e se duvida de mim, leia a bíblia sem usar as interpretações que re ofereceram, mesmo essa bíblia sendo uma coisa falsa e de má fé).Não adore a Yeshua, aprenda a sua mensagem e seja como ele, mesmo que demore. Ele nunca deixou nem que se ajoelhassem diante ele, pois ele queria deixar claro que somos iguais em capacidade. É tudo questão de tempo, e de aproveitar as oportunidades de evolução...
...E lembrem-se, somos deuses em ascensão.
E eu sou um mago do Caos que as vezes prega regras, mas a Ordem faz parte do grande Caos, e não alternar entre os dois é ser dogmático no pragmatismo (paradoxos são inevitáveis).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Digressões Hermeticaóticas
SpiritüelEu sou um cara da magia, dicípulo de Hermès. Além disso sou filho do Caos, e sobrinho da Ordem. Frequentemente me vem uma coisas em mente que merecem ser compartilhadas, mas minha fraca memória humana esquece antes que eu tenha oportunidade. Aqui vo...