- Não dá! Eu não consigo - Digo pela terceira vez. Andando de um lado pro outro.
- Como não? Pergunta Lorena ficando mais tonta do que já é com a minha andança.
- Simples! Eu tenho uma ideia. Daí eu começo a fazer uma capa, ok. Em seguida escrevo a sinopse e configuro gêneros e rótulos. Por fim escrevo os primeiros capítulos, faço uma revisão e público! Digo convicta
- Ok. Eu ainda não entendi Karine! - Diz me olhando com aquele olhar de: Amiga você está ficando maluca
- Como você quer entender, se não me deixar terminar, Lorena? Me diz, como? Ela revirou os olhos e fez sinal para eu continuar - A questão aqui é que, quando eu chego ao meio e ao fim da história tudo desanda. Eu começo a escrever por obrigação e não por vontade própria.
Os capítulos começam a ficar sem emoção, a história fica chata. Não fica boa o suficiente, entende? Digo fazendo cara de dramática
- Agora eu entendi! Bom mas você gosta de escrever. Caso o contrário você não ficaria tentando e tentando, certo? Assenti - Então descubra exatamente o que faz sua história desandar e tente escrever uma historia nova!
- Aí é que 'ta'! Eu quero passar emoção na escrita, sem ter que matar nenhum personagem legal, entende? E eu não sei como fazer isto.
Me sinto o Mike dos Monstros S.A, ele sabia tudo sobre susto, assim como eu sei tudo sobre o tema das minhas histórias. Eu pesquiso sobre tudo, climas, moedas, restaurantes, hotéis, passagens. Absolutamente tudo! Mas eu não consigo "assustar" ou passar a imagem que eu realmente gostaria de passar. E eu não sei como faço para " assustar todos aqueles adultos do acampamento" entendeu a metáfora né? Digo em um tom irônico
- Entendi Karine, entendi. Realmente eu não sei como te ajudar. Meu conselho é que tente novamente. Caso não consiga escrever o meio nem o final. Apague e vire uma editora. Você ama corrigir as histórias das pessoas que você lê do Wattpad! Você só falta devorar os livros de lá. Se não conseguir escrever. Leia os livros do povo e corrija, assim você para de fazer isso com os meus - Suspira e eu caio da risada.
- Puxa! É verdade talvez eu poderia ser uma ótima editora. Lorena você é um gênio! A abracei
- Claro que eu sou! Sorriu convencida. Essa não muda mesmo. - Mas só pra constar. Se realmente escrever não for seu forte e você decidir ser uma editora. Me faça o favor de não começar a editar os meus livros, ok? Ok! Disse indo na direção da porta - Beijos me conte tudo depois hein? Assenti e mandei beijinhos no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sacadas E Janelas
RomanceKarine Cardoso é uma jovem de vinte e um anos. Que mora em um predio de classe media no município de Balneário Camboriú em Santa Catarina. A mesma passa por um sério dilema em sua vida : Quer escrever! O unico problema é que ela não consegue se emo...