5

134 44 207
                                    

SOCORRO! ELE OUVIU TUDO. GENTE COMO ASSIM? E EU LÁ SÓ FALANDO E FALANDO.

Saí correndo feito o flash e parei quando estava longe. Voltei ao passo normal e segui para a faculdade. Hoje era uma quinta - feira, o que significa que eu trabalho até as "dez", afinal eu cabulo umas horinhas aí.

- Mentira! Lorena me olhava chocada

- E eu por acaso ia mentir com uma coisa de dessa Lorena? É lógico que ele ouviu tudo! Aposto que alguma ele vai me aprontar. Tenho que ficar preparada pra tudo que vier!

- Acho bom mesmo! Não espere menos dele. - Ela riu e a aula se iniciou.

Terminei minhas anotações e o professor nos liberou. Segui para a biblioteca do campus e comecei a organizar tudo para uma noite de trabalho agradável.

*

- Lorena já acabou ai? Eu quero ir embora - digo olhando no relógio

- Já sim. Ainda bem, menos um trabalho! Suspirou

- Então vamos! Peguei minha mochila e fechei tudo.

Voltamos devagarzinho comendo uns lanches, que compramos na lanchonete da faculdade. Deixei Lori no seu prédio e segui pela calçada indo em direção ao meu.

- Boa noite seu João! Cumprimentei

- Boa noite menina Karine, como vai? Ele respondeu

- Vou bem e o senhor? Perguntei

- Vou bem também - Ele sorriu

Entrei no elevador, que ao abrir mostrou a última pessoa que eu queria ver nesse planeta.

- Olá vizinha - Ele diz num tom cínico

- Oi - Digo seca e aperto o botão do meu andar.

- Bem hipócrita a senhorita, não? Ele diz num tom de deboche e eu o olho confusa - Fez aquela algazarra toda por causa da minha festinha. Mas duvido que você não está vindo de uma festa. Afinal seu horário na faculdade é a tarde. Não dez horas da noite - Ele diz sarcástico e eu reviro os olhos. Como ele sabe meu horário?.

- Minha vida não é da sua conta - Digo o ignorando. Ele percebeu que eu não estava pra papo e se calou. Hoje eu não 'tô' afim de briga pelo menos isso, ele percebeu.

A porta se abriu e eu sai. E ele ficou, parecia cabisbaixo. Mas nem liguei. Em poucos minutos eu estava no meu andar, abrindo a porta de meu apartamento.

Larguei minha mochila na sala e segui ao meu quarto, me despi, tomei um banho e vesti um pijama quente do pateta. Coisas da Lorena.

Voltei a sala, liguei a TV e fui à cozinha fazer um macarrão.

Meu telefone tocou e no terceiro toque fui olhar quem era: Mamãe❤

- Alô? Atendi

- Finalmente! Esqueceu da família Karine Cardoso?

- Claro que não né mamãe. - Disse revirando os olhos de seu drama.

- Para de revirar os olhos Karine! Quando eu arrancar eles você aprende que eu odeio isso! Vidente do caramba - pensei

- Parei! Digo

- Então como estão as coisas ai? Quis saber

- Tirando o fato de eu infernizar a vida do meu vizinho que não me deixa dormir. De resto, tudo igualzinho, trabalho na livraria, faculdade, trabalho na biblioteca e casa! Suspiro

- Sai dessa rotina! Diz meu pai no fundo

- Quieto Roberto! Agora ela não vai entrar em detalhes do negócio do vizinho! Minha mãe diz e ele sussurra um " Desculpa" e gargalha.

- Vocês dois não prestam! Vou jantar. Amo vocês beijos!

- Boa noite. Amamos você. Beijos! Juizo!

Desligaram e eu fui comer. Sem festas, ainda bem!

Entre Sacadas E JanelasOnde histórias criam vida. Descubra agora