Por Eduardo
Estava largado no sofa vendo um programa qualquer, quando ouço batidas na porta. Levantei e fui abrir.
- Sobrinho! Tia Joana diz me abraçando.
- Tia? Pergunto confuso
- Você esqueceu, né? Eu te liguei avisando que você iria ficar com a Marina, sua prima! Ela diz e eu rapidamente me lembro, de ela estar me ligando altas horas de uma noite, me implorando pra ficar com a pirralha.
- Ah! Verdade. Entra ai - Digo
- Estou atrasada pra viagem de segunda lua de mel - Ela sorri animada - Tenho que ir! Ela me entrega uma mochila enorme e se despede da Marina e empurra ela pra mim depois - Cuide dela hein? Não deixa ela fazer manha! Beijos - Diz e se despede de mim. Sumindo pelo corredor.
- Oi - Digo fechando a porta.
- Oi - Ela diz olhando tudo em volta.
- Sou o Edu, se lembra? Pergunto. Faz dois anos que não vejo tia Joana. Tanto que fui a última opção dela, quanto a ficar com a criança.
- um pouco... - Ela diz baixinho
- Vou deixar suas coisas no outro quarto. NÃO ENCOSTE EM NADA! Digo arduamente e ela revira os olhos.Guardei as coisas dela e voltei a sala. A porta estava aberta e ela havia sumido. Droga! Mal chegou e ja está me dando problemas.
- MARINAAAA - gritei procurando-a e saindo pelo andar.
Aonde essa pirralha foi? Não deu nem dez minutos e eu ja perdi a menina! Pareço uma criança. Cadê os vinte e cinco anos agora? O que eu faço? Peguei o interfone e liguei na portaria.
- Alô? Seu João? Passou por ai uma menina desconhecida? Melhor, passou por ai sozinha a menina que acabou de subir com a mãe? Pergunto afoito
- Alô? Calma menino. Não passou não! Na verdade não passou em nenhuma das câmeras também. Só pode ser um fantasma! Ninguém escapa das câmeras - Ele diz atencioso
- Obrigada. Se o senhor ver ela passando me avise, por favor! Desligo sem esperar resposta.
Ok aonde essa menina se meteu? Droga!
Fui a sacada tomar um ar, olhar o bairro de cima, sabe? Senti um cheiro de fritura. Karine! Vive comendo porcarias e nunca engorda. Deve ser magra de ruim! Pensei. Olhei pra escadinha de incêndio que dava na sacada dela. Havia um lacinho de cabelo lá e logo me veio na mente que a Marina estava com os cabelos trançados. Garota esperta!
Voltei à sala indo em direção a porta. Fechei o apê e desci pro andar de baixo e tocando a campainha.
- No que posso ajudar? Diz Karine num tom cínico
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sacadas E Janelas
RomanceKarine Cardoso é uma jovem de vinte e um anos. Que mora em um predio de classe media no município de Balneário Camboriú em Santa Catarina. A mesma passa por um sério dilema em sua vida : Quer escrever! O unico problema é que ela não consegue se emo...